quinta-feira, 22 de abril de 2010

SERÁ DA IDADE?

Ontem, 4ºfeira, foi o dia do almoço mensal com um grupo de amigas. Levantei-me cedo, cirandei pela casa, brinquei às casinhas, lavei o cabelo para ir mais bonita (gosto do “mais”), comentei alguns blogues, enfim…tive tempo de sobra para fazer todas as tarefas a que me tinha proposto.
Faltava cerca de uma hora para o início do almoço, já toda aperaltada, preparo-me para abandonar o meu Refúgio e dou comigo fechada na … rua.
Nunca tal me tinha acontecido, saí, fechei a porta e deixei as chaves na fechadura mas dentro de casa. Tudo estaria bem, mais ou menos bem, teria tempo de resolver a minha distracção se,... as chaves do carro não tivessem lá ficado também.
Nada de entrar em pânico, calmamente telefonei à Ana Rita, para me vir trazer as chaves que estão seu em poder. “Mãeeeeee estou em Cascais!”
“Calma! É preciso calma! Vais resolver a situação e vais conseguir chegar a tempo ao almoço!”
Vou à Fernanda (antiga empregada) ela tem uma chave, oxalá ela esteja em casa, sai tanto!”
Passo apressado, passo corrido, atravesso a aldeia.

“Fernanda! Fernanda!”
Silêncio…
“Valha-me o Santo dos Aflitos, que faço agora?”
“D. Teresa! Vou já!”
Ufa! Afinal ela estava em casa mas demorou algum tempo a responder e eu a começar a ficar “piursa” com a minha estupidez e falta de atenção.

Problema resolvido. Meto-me no carro e vou nos limites máximos de velocidade, permitidos por lei, até Lisboa, com pensamentos muito negativos a meu respeito.
“ Rapariga, estás velhota! Esta cabeça, já não é a máquina que era!”

Chegada a Lisboa a minha praceta estava interdita ao estacionamento. O motivo? Os jardineiros da Junta de Freguesia iam podar as árvores…
Depois de alguns minutos que me pareceram horas lá arranjei um lugarzinho. Saí como um touro em fúria a correr até ao restaurante, que felizmente se encontra perto, caso contrário hoje, não estava aqui, tinha morrido de “morte macaca”.

Vá lá! Consolem-me! Digam-me que já vos aconteceu algo semelhante…

52 comentários:

  1. Acontece, acontece!
    Comigo foi um bocadinho diferente:
    Resolvi lavar a varanda. Atei uma corda ao "corrimão" da varanda, deixei cair a ponta até ao jardim, atei a mangueira a essa ponta, voltei para cima, puxei a corda e fiquei coma mangueira pronta para lavar tudo com muita abundância :):), para que não entrasse água para o quarto fechei a janela de correr...... CLIK!!! e lá fiquei trancada na varanda do 1º andar, cheia de espuma com cheiro a lavanda!!! Sem telemóvel e dependente de que algum vizinho saísse de casa. Graças a Deus, tenho cão e por isso tenho a porta da cozinha sempre aberta e foi assim que a Vizinha da frente teve que saltar o portão e vir salvar-me !!!
    Se é da idade , não sei! Sei é que andamos sempre com o pensamento muito "à frente".... e depois acontecem destas :):):)

    ResponderEliminar
  2. Querida Papoila estou a rir-me e bastante...O seu caso foi muito pior que o meu...
    Obrigada pelo seu testemunho :):):)
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  3. Claro que já aconteceu...mais do que uma vez :o) só que resolvo mais fácilmente a questão, pois bato à porta do vizinho do lado, e salto pelo terraço;):)

    E não saber onde estacionaste o carro? :)))) ihihihih

    Se é da idade? Claro que não!

    Beijinhos.

    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  4. Não é da idade,mesmo!!
    Já me aconteceu chegar à escola e não ter a mochila nas costas...ter que voltar a casa para ir busca-la...
    Não foi nada agradável isso ter acontecido mais que uma vez...

    ResponderEliminar
  5. Querido Aflores começo a ficar mais descansada...
    Mas que aventura saltar de um terraço para o outro.
    Beijinhos "sem embrulho" para ti!

    ResponderEliminar
  6. Querido JP, andas com a cabeça onde?
    Espero que ao marcares um encontro com a "mais que tudo", não te esqueças dela:):):)
    Beijinhos "sem embrulho" para ti!

    ResponderEliminar
  7. O quê, da idade? Qual idade? Tu tens idade, mulher? És intemporal, lol. O que tu tens é gana de fazer as coisas e essa vontade de laurear a pevidinha levou-te a ser apressadita em demasia.

    Quando eu tinha aí uns 15 anos levei o porta-moedas da minha mãe e fui à loja comprar leite. Com o leite metidinho no saco vim embora para casa. Passado um bocado a minha mãe perguntou-me pela carteira. Fui à procura dela e da dita nem o rasto. Fui à loja perguntar e nada. Vi no caminho e nada. A minha m~e procurou em casa e nada. No dia seguinte encontrou-se. Estava no frigorífico junto ao leite, lol. Se é da idade, sou muito precoce, lol.

    ResponderEliminar
  8. Querida Calendas és mesmo muito precoce em várias "coisas":):):)
    Começo a ficar mais descansada, já tinha começado a pensar que a senilidade me estava a entrar por alguns poros... tal como o mofo!
    Beijinhos "sem embrulho" para ti!

    ResponderEliminar
  9. Não é nada da idade, a mim já me aconteceram imensas vezes situações parecidas desde muito nova... conheço poucas pessoas mais distraídas que eu!

    ResponderEliminar
  10. Ah, esse tipo de esquecimentos não tem nada a ver com a idade! Andamos com a cabeça tão cheia de pensamentos, que alguma coisa acaba por escapar...
    A mim já me aconteceu esquecer-me de que tinha levado o carro para o trabalho, e voltar para casa a pé! E depois ir buscá-lo nesse dia outra vez a pé, porque precisava dele para ir às compras!

    Bjokas

    ResponderEliminar
  11. Não me parece que seja da idade, já me aconteceu pelo três vezes. Duas delas tive de esperar perto de 2/3 horas que o marido chega-se a casa, pois não tinha mais chave nenhuma.
    Isso acontece a toda a gente.
    Bjocas
    Patty

    ResponderEliminar
  12. Nunca fiquei trancada, nem me esqueço onde coloco as chaves, sei sempre onde está o telemóvel, etc etc etc. Mas, se lhe serve de consolo, sempre que estaciono em parques de hipermercados, centros comerciais e afins, ando como uma "barata tonta" à procura do carro... Nunca me lembro onde o deixo! Já cheguei ao cúmulo de pedir à minha prima de 15 anos (!!!) para memorizar onde ficou o carro!!
    Se é da idade? Não sei... Mas lá que é frustrante, é!! :D
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Voltei ao activo: já comento!
    E perante as tuas "desgraças", não as quererás decerto trocar pela minha: descobri hoje, após ida às urgências do C.Saúde que estou com uma infecção urinária...
    Preferia ter-me esquecido das chaves dentro de casa...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  14. Olá, Maria Teresa!

    Nós temos vida, não temos idade! Mas que acontece a muitos, é a pura das verdades! Felizmente que nunca me aconteceu a mim, coisa semelhante, até um dia, quiçá!

    Mas a M.Teresa que deseja muito montar a cavalo, também era mulher para, numa emergência, subir ao telhado e entrar pela clarabóia ou pela entrada de emergência mais próxima, digo eu!

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  15. Não sei se é da idade e nem quero saber. Ainda esta semana saí de casa com um botim de cada cor.
    ( tenho dois pares iguais mas de cores diferentes)
    Quando dei conta ia-me dando uma coisinha má.

    ResponderEliminar
  16. Maria Teresa
    Já saí, com as chaves em casa (também tenho uma empregada salvadora), já perdi as chaves do carro com as suplentes dentro do carro (que inteligência, não é?), já me esqueci de pessoas a quem tinha prometido boleia um minuto atrás. Acho que não é da idade, é de andarmos sempre com a cabeça cheia de coisas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Querida Teresa!

    Não tÊm nada, mas nada a ver com a idade e sabe porquÊ??? situação igual a sua já me aconteceu 3 vezes!!! é verdade mas a primeira foi mais aborrecido, pois tive que chamar os bombeiros, que por suavez chamaram a policia que por sua vez fizeram-me um interrogatório tão grande, tão grande que estava a ver que demorava 10 horas e isto para quÊ, para os bombeiros poderem entrar na janela da casa de banho e abrirem a porta!

    O que é que os policias queriam saber? o que encontravam assim que entrassem pela janela! Resposta: olhe a banheira...o lavatório...e tudo o que uma casa de banho costuma ter...a descrição foi até chegar a porta principal...a minha sorte é que a minha casa nesta altura era mais pequeninha!!!

    Depois de tudo isto...paguei 25euritos!!!

    A 2ª e 3ª vez (isto acontece nas casas que tenho tido, ah nãonesta última já foram duas) peço uma faca ao vizinho do lado e empurro as chaves até elas cairem...e vou buscar a 2ª via das mesmas a casa da minha irmã!

    Como vÊ...sou expert em deixar chaves dentro de casa....

    jinhos:)

    ResponderEliminar
  18. A mim está-me sempre a acontecer :) LOL! E quanto mais pressa temos, mais surgem contratempos!!! Definitivamente não é da idade, mas no nosso caso, pode ser dos genes!!! Beijinhos intemporais!

    ResponderEliminar
  19. Em primeiro lugar devo dizer que adorei o dito "cirandei". Tenho alguém muito querido que usa este verbo. A conjugação deve ser:
    Eu cirando
    Teu cirandas
    Ele vai na vida airada. hehe

    Em segundo tiveste sorte porque na minha casa aí, se eu deixar as chaves do lado de dentro da porta tenho de chamar os bombeiros porque ela não roda nem com uma segunda chave.

    Em terceiro já me aconteceu de deixar as chaves do carro no bolso de uma gabardine que tinha usado no dia anterior e estava sobre a cama do filho no quarto que tinha a porta fechada. Procurei pela casa toda e não me lembrei de ir ver a esse quarto e nem da roupa que tinha usado no dia anterior. Quando já pensava em chamar um táxi parei no corredor e olhei para porta do quarto e..voila!

    beijinhos pitangueiros

    ResponderEliminar
  20. Olá Maria Teresa,
    Não é da idade por certo, também a mim já aconteceu ficar trancada na rua, por sorte tinha a janela de um quarto aberta, e já tranquei o carro com as chaves lá dentro, ainda era dos antigos, tive que pedir a um policia simpático para "arrombar" a porta e com muita "habilidade" o fez, tendo eu depois que provar que o carro era realmente meu!

    Bjs dos Alpes

    ResponderEliminar
  21. Querida Stiletto não é distraida, podemos dizer que é uma "pensadora", anda a matutar em coisas mais importantes do que umas simples chaves...:):):)
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  22. Querida Anir essa é o máximo...dá se escrever uma história bem divertida:):):)
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  23. Querida Patty é um amor, tal como outros comentadores, está a tirar-me um "peso enorme" de cima, eu cheia de medo que fosse da idade...:):):)

    ResponderEliminar
  24. Querida Narizinho o seu apelido "Lunático" já diz tudo, anda sempre na Lua:):):) Mas isso é óptimo a lua tem a ver com amor, sussurros ao luar, troca de beijos...:):):)
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  25. Querido Pinguim é evidente que não quero trocar nada, eu também já tenho tido disso mas como me apercebi que certos alimentos é que fazem despoletar uma crise, não os como.
    As tuas melhoras!!!Sei como é doloroso e "irritante" o que estás a passar.
    Beijinhos "sem embrulho" para ti!

    ResponderEliminar
  26. Querido Renat, deu-me uma excelente ideia... para a próxima subo ao telhado, a escada até está acessível na arrecadação, tirava uma telha, entrava no sótão, que não está forrado, descia pelo alçapão.
    O pior é que com estas manobras todas, perdia o almoço, sujava-me toda, podia cair e partir-me todinha... E depois como era?:):):)
    Tal não vai voltar a acontecer, porque tomei algumas "providências"
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  27. Querida Red a minha bisavó materna fez isso com uns sapatos e foi uma história que se contou milhares de vezes...
    No teu caso, penso que foi um "lance" chiquérrimo, lançaste uma nova moda, se alguém a começar a usar pede direitos de autora, vais ter-me como testemunha...:):):)
    Beijinhos "sem embrulho" para ti!

    ResponderEliminar
  28. Querida Teresa em si é muito positivo "andar com a cabeça cheia de outras coisas", isso leva-a a ser uma excelente observadora e a presentear-nos com belíssimas descrições daquilo que observa.
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  29. Querida Canhota é uma tridistraída!:):):)
    Estou felicíssima com as vossas distracções, estou muito mais "tranquila", não estou a ficar senil, que "medo" eu tive...
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  30. Querida Ana Rita desculpas-te com os genes para dizeres que eu sou a culpada das tuas distracções...
    O que vale é que geneticamente eu tenho uns "ombros largos":):):)
    Beijinhos especiais para ti e para mim, no dia de hoje

    ResponderEliminar
  31. Querida Pitanga, uso bastante o verbo cirandar é o que traduz melhor o que faço quando "brinco às casinhas"...
    É um "consolo" para mim ver que estou bem acompanhada por tanta gente distraída...:):):)
    Beijnihos "sem embrulho" para ti!

    ResponderEliminar
  32. Querida Flor essa de ter conseguido pôr um polícia a "assaltar" o seu carro é hilariante...
    Benvinda ao mundo da "distracção"!
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  33. Cara Maria Teresa
    Acho que coisas assim já aconteceu a todos...!rsrsrs
    Há algum tempo atrás tive de chamar um especialista para me abrir a porta da garagem cuja chave deixei por dentro...
    Resolveu o assunto num minuto e facturou €25.
    Por igual serviço a minha filha lá na Bélgica pagou €5 ...rsrsrs
    Mas a situação mais gravosa aconteceu-me à saída de um jogo de futebol em Penafiel. Abri a mala do carro e coloquei lá dentro a mala com o equipamento fotográfico. Resolvi-me a colocar também o casaco, pois estava calôr, só que, distraídamente e porque estava em stress (tinha de ir fotografar outro jogo lá próximo), pousei as chave da viatura também... bati a mala e... começou o meu drama. Tinha que resolver a situação rapidinho, pois os minutos estavam a passar e corria o risco de não chegar a tempo.
    Peguei numa pedra e parti o vidro mais pequeno da viatura para assim
    ter acesso à mala.
    Entretanto começaram a chegar pessoas junto de mim, contei o que me havia acontecido, mas tive de provar que a viatura era minha...! rsrsrs
    Beijinhos
    G.J.

    ResponderEliminar
  34. Querida amiga Teresa,

    Não se apoquente minha querida isso não é da idade mas sim de pessoas como nós....( desculpe de inclui-la)despassaradas!:))))
    A mim isso me sucedeu já muitas vezes.
    Inclusive ainda bem pior;Um certo dia meu pai me telefonou ás 6 da manha dizendo que eu fosse abrir a porta de loja porque ele não se sentia muito bem...ok,lá vou eu,para que ele ficasse em descanso...e quando não.....chego á loja e nada de chave!
    Que aconteceu...."Paiiiiiiiiiiiii tem que vir cá abrir a loja eu me esqueci das chaves em casa....."
    Portanto minha amiga.....desculpas á parte somos mesmo é umas cabeças no ar!!!!!
    Maria Teresa hoje têm um miminho para voce em meu Luar,espero que goste é-lhe oferecido com muito carinho!

    Bjinho cheio de luar

    ResponderEliminar
  35. Querida Maria Teresa,

    Se é uma questão de idade, então eu comecei cedo...::))

    ...já são 3 carteiras que deixo no capot do carro...toca o telemovel...poiso a certeira no capot...2 dedos de conversa...sentar ao volante...e arrancar!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  36. por acaso nunca me aconteceu ficar "presa na rua" mas já me aconteceram muitos percalços que me impediram de chegar a tempo aos compromissos...:-)

    ResponderEliminar
  37. Aconteceu e tive de chamar os bombeiros para me abrirem a porta!

    ResponderEliminar
  38. Oi mteresa
    Idade nada,a meninada está esquecendo tudo também !! rs
    sempre que fazemos algo no automático , acontece assim.
    Cheguei agora de uma viagenzinha rápida pra aproveitar os feriados , passo pra comentar os amigos queridos e feliz porque estao gostando das postagens de outros blogueiros , que bom!
    muitos abraços, bom fim de semana

    ResponderEliminar
  39. Querido Gaspar deve ter sido uma "aflição" bem grande, mas como é um homem de acção soube dar a volta "por cima".
    Estou a achar interessante a participação que todos têm dado a este post, todos têm uma história para contar...divertido!
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  40. Querida Moonlight, obrigada pelo seu cuidado...
    O seu episódio foi daqueles que acaba por dar vontade de rir...
    O seu pai ficou "bravo"?
    Vou buscar o miminho pode crer e obrigada!
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  41. Querido Touro a sua distracção tem-lhe saído "barata"...:):):)
    Com a idade que tem, muito ainda vai acontecer, o melhor é ir juntando umas "massas", para poder cobrir os prejuízos das próximas:):):)
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  42. Querida Chapéu seja benvinda ao clube dos distraídos...
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  43. Querido Carlos cada vez estou a ficar mais descontraída, o clube dos distraídos tem muitos membros:):):)
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  44. Querida Lis a sua ideia foi excelente, há "coisas" muito bonitas na blogosfera, felizmente, e o que está fazendo mostra-nos imagens excelentes e de certa forma com uma história por detrás.
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  45. Maria Teresa, se lhe serve de consolo, isso já me aconteceu tantas vezes, que houve um tempo que andava com uma radiografia na mala, para conseguir abrir a porta sempre que as chaves lá ficam esquecidas. A idade nada tem a ver com isso, vá por mim.

    O lado positivo é que ficamos sempre com uma história para contar, como a sua.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  46. Querida maria teresa,

    Não te deprimas. Aceita tudo como normal.
    Afinal, quantas de nós já fizeram coisas semelhantes em idades bem mais primaveris?
    O que me sucede agora com... alguma, digamos... muita frequência, é estar a contar algum facto ou situação e querer dizer os nomes de pessoas, ruas, filmes... sei lá... e onde é que eles se metem na memória do nosso CPU é que eu não sei messsssmo. E o problema é que quanto mais me esforço mais os nomes me fogem. Tenho que fazer uma pausa ou passar à frente e, por vezes, só em dias seguintes é que os tais famigerados nomes voltam ao meu bestunto... cansado? nem eu sei, nem quero admitir e prontos!!!!! Não é da idade, não é da idade, não é da idade!
    Aqui para nós que ninguém nos ouve... apenas excesso de uso, não achas?

    Beijinhos Mel ados

    ResponderEliminar
  47. Querida Helga essa de andar com uma radiografia para "assaltar" a própria casa, vai-me ficar na memória para um dia a contar aos meus netos.
    Quem sabe se com as "peripécias" que aqui têm sido narradas nos comentários, não tenho material para um post:):):)
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  48. Querida Tite eu não fiquei nada deprimida, dei a impressão disso? Estava desgraçada... com cada "traulitada" que a vida me dá, andava em depressão constante...
    Senti-me foi um pouco uma "barata" que levou um jacto de dum-dum, a correr feita maluca para não faltar ao almoço.
    Pelos testemunhos que aqui foram deixados, embora seja um pequeno universo, quase que posso concluir que mais de 50% das pessoas já tiveram situações de distracção que deram origem a situações "caricatas" como foi o meu caso.
    Concordo contigo! Excesso de uso mas ainda longe da fase de "desuso":):):)
    Beijinhos "sem embrulho" para ti!

    ResponderEliminar
  49. Hmmmmm vou contar a minha , mas please não contem a ninguém é pior que todas as que eu aqui li. Ora bem , vou começar pelo principio ou será melhor pelo fim? nao , o fim já todos conhecem. certa vez o meu carro estava no mestre e então o meu genro emprestou-me o dele.(até aqui nada de mal), meto-me no carro ligo a ignição e vou fechar a porta da garagem . subitamente a porta do carro fecha-se, (Hã? nada de mal) pois fecha-se e como estava estragada não abria sem chave. A outra a do co-piloto trancada. A carteira dentro do carro. nada na mão porta de casa fechada e eu na rua desprovida de tudo, sem tmn sem chave sem ninguém. (tás a gostar e a rir?)Sábado de tarde ninguém na rua. Um autocarro pára na paragem , corro para ele e peço ao motorista par me deixar fazer uma chamada. deixou, claro, mas outro problema nao sabia de cor nenhum número de telefone. E o carro com o motor a trabalhar pensei que levantava voo. ou incendiava. lembro-me de ligar para a minha tia ( que na altura nao estava esquecida) para ligar ao meu genro a fim de vir socorrer-me (o carro era dele) e sabes? A calam com que veio ainda me irritou mais e o sorriso que trazia na cara tb. Vês ? a tua foi uma coisinha em relação a esta , mas não contes a ninguém. E o carro não levantou voo, não incendiou.belo caro. kis :):):)

    ResponderEliminar
  50. Querida Avogi até estou cansada da correria, vir do post outro 25 até aos "problemas" que a idade me trouxe, não é pera doce...
    A tua história não é a pior, é a mais, a mais muito pior:):):)
    Ai mulher, tu és totalmente destrambelhada, se não existisses, tinha que te inventar, és um doce de gila, um milho frito,um pudim de maracujá, ... isto tudo são pitéus de que gosto muito, o meu marido era madeirense e eu provei de tudo isto (inclusive o marido)em casa da minha sogra, por especial favor, porque ela não era muito dada a fazer o que quer que fosse...
    Até me causava "fernicoques" a sua lentidão.
    E a idade não tem nada a ver com as distracções, aliás eu sou uma jovem e tu ainda mais:):):)
    Beijinhos "sem embrulho" para ti!

    ResponderEliminar
  51. Olá querida Maria Teresa,
    eu fiz uma bem pior fechei o carro com tudo lá dentro mala e chaves, isto há foi a algum tempo.
    Conclusão tive de pedir aos meus colegas de curso que me assaltassem o próprio carro.
    Abraço grande com muito carinho
    Sairaf

    ResponderEliminar
  52. Querida Sairaf, definitivamente não é da idade...:):):)
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar