segunda-feira, 5 de abril de 2010

EIS-ME DE NOVO!

Cá estou novamente na minha terra, no meu chão, no meu ninho…
Foi uma fuga de curta duração. Havia, para o meu filho, compromissos inadiáveis em Lisboa.
Ambos precisávamos desta fuga, principalmente ele, porque está a passar por uma “modificação” inesperada na sua vida da qual já falei num post. Está a reagir muitíssimo bem, tem sabido esperar pois sabe muito bem que, há alterações que abrem a porta a situações bem mais agradáveis, as quais de outro modo não eram possíveis. Isso já está a acontecer!
Ele anda “curto de massas” e eu alinhei no seu “orçamento”, por isso viajei, pela primeira vez, em ”easy jet”. Começou aqui o divertimento, andar neste sistema de viagens baratinhas implica não ter lugares marcados. Os passageiros começam a fazer fila junto da porta de entrada com imensa antecedência. Quando já é possível a entrada parecem “bois” desencabrestados, querem chegar à porta da aeronave nos primeiros lugares, como se não fossemos todos. Estar calmamente sentada a observar as manobras de “infiltração” na fila é bastante divertido!
Ficámos alojados em casa de uma amiga de infância do meu rapaz quarentão (esqueço-me tanta vez de que ele já entrou nos “enta” e não foi propriamente ontem). A casa ficou à nossa inteira disposição, uma casa situada na zona de Camberwell, zona que eu desconhecia. As traseiras dão para um dos milhares de parques que se encontram disseminados por toda a cidade de Londres.
Ontem vi nele imensas crianças em busca dos “ovinhos escondidos”…
A casa/vivenda de traça tipicamente inglesa, adaptada interiormente com as comodidades básicas, faz-me ter pena de não ser mais nova…

Vista parcial do jardim público nas traseiras da habitação


Momentos de miminho

O meu companheiro de viagem foi o rapaz que “habitou” em mim durante nove longos meses, que criei e eduquei, para além de ser um excepcional guia, ter um sentido de orientação impressionante, organizou a estada de modo a que eu colmatasse alguns conhecimentos que não tenho. Foi muito terno para comigo oferecia-me o braço, com medo que eu caísse, sempre com medo que eu estivesse cansada, que fosse atropelada, … eu fiz ronha e aproveitei ao máximo tanto mimo. Os “papéis” começaram a inverter-se…

Nestes poucos dias vivi intensamente para aproveitar o pouco tempo que tinha à minha disposição.

Londres tem “coisas” novas e “coisas” velhas mas o relato dessas fica para outro dia….


56 comentários:

  1. Amada seu filho é um belo de um rapagão,nem parece q entrou no enta rs.
    Vc também é um charme rs.
    Parabéns pela postagem.
    Um beijo grande.

    ResponderEliminar
  2. Caramba que eu nunca fui a Londres!

    beijinhos menina Teresa

    ResponderEliminar
  3. Querida Pérola é um rapagão muito simpático, já entrou nos "enta" e dois.
    Muito obrigada pelas tuas simpáticas palavras.
    Beijinhos "sem embrulho" para ti!

    ResponderEliminar
  4. Bonito, sem dúvida.

    Proximo destino a visitar

    ResponderEliminar
  5. Querida Pitanga uma pessoa como tu, que anda sempre cá e lá, não conhece Londres? Isso não pode ser... tens que rectificar essa falta o mais urgentemente possível.
    Mas tens que disponibilizar bastante tempo, eu já lá fui várias vezes, com muito mais tempo do que desta vez, e parece que ainda não a conheço.
    Beijinhos "sem embrulho" para ti!

    ResponderEliminar
  6. Tanto mimo... fiquei com ciúmes... :( Beijinhos amuados!

    ResponderEliminar
  7. Querida Ana tens muita razão de queixa, tens, tens,...
    Querias era um abracinho do teu irmão!
    Beijinhos "sem embrulho" para ti!

    ResponderEliminar
  8. Querido Jota ainda está a tempo de ir...e vai lá ver muitas mulheres-leopardo...
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  9. Não há nada melhor que viajar com um verdadeiro cavalheiro que nos dá o braço e toda a atenção do mundo, deve ter-se sentido muito vaidosa, estava linda, de certeza que nas ruas londrinas deve ter quebrado alguns corações.
    O importante é que tenham ambos carregado as baterias e vindo com boas energias.
    abraços grandes com muito carinho e continuação de muitos mimos e viagens.
    Sairaf

    ResponderEliminar
  10. Que bom ler este relato de viagem :)
    simples e cheio de sentimento...daquele nosso, das mães::))

    beijo
    teresa

    ResponderEliminar
  11. Querida Maria Teresa

    Muito bom ter sido esse prazer grande a visita a Londres...

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Querida Sairaf fez-me rir... Passei tão rapidamente pelas ruas de Londres que não tive tempo de partir nada!
    Sinto que estou bem carregada de energias, ainda a ajudar a tarde de hoje esteve maravilhosa!
    Beijinho "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  13. Querida Teresa foi pouco o tempo de convívio intenso, mas foi como ter recuado aos anos em que os filhos ainda não tinham compromissos "importantes".
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  14. Querido Vicktor se foi bom...Espero voltar a repetir ainda este ano mas com mais tempo de estada.
    Beijinhos "sem embrulho" para ti!

    ResponderEliminar
  15. Por muitas cidades que visite, continuo a considerar Londres como uma das eleições...e para reencontros e confortos, será mesmo a ideal!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Querido Touro não podia estar mais de acordo...
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  17. Olá Maria!!
    Define "coisas"...:))

    Beijo!

    ResponderEliminar
  18. Seja bem-vinda! Dá para perceber que a viagem foi um sucesso, a vários níveis... até teve apontamentos de comédia!

    Bjokas

    ResponderEliminar
  19. Gostei particularmente da descrição do voo! Seja bem regressada.

    ResponderEliminar
  20. Ainda bem que tudo correu bem e que já cá está !!

    belo companheiro que levou para a viagem !!

    ResponderEliminar
  21. Querido JP lá irei... o suspense é a alma do "negócio":):):)
    Beijinhos "sem embrulho" para ti!

    ResponderEliminar
  22. Querida Anira foi muito boa sim! Ambos somos pessoas alegres, logo houve alegria a rodos. Conseguimos ver o lado agradável dos acontecimentos o que nos dá bocadinhos de felicidade...
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  23. Querido Carlos obrigada! Para mim entrar assim num avião foi uma aventura...
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  24. Querido Cadinho a quem o diz... adoro viajar e só não o faço mais vezes porque me encho de saudades dos netos.
    Bem-vindo a este nosso cantinho, volte quando puder ou quiser, será bem recebido.
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  25. Querida Shakti o meu companheiro de viagem está em fase de "libertação"...:):):)
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  26. E que bem sabem umas férias tendo por companhia os grandões que se tornam protectores das mamãs, e que meiguinhos eles são!
    Bjs

    ResponderEliminar
  27. Querida Lilá(s) isso é aquilo a que chamo uma verdade ternurenta...
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  28. Teresa!

    Como de repente fiquei sem internet não sei se consegui enviar o comentário que fiz, se não aqui vai novamente, provavelmente já não vai é igual ao anterior. Mas eis o que escrevi:

    1º: ParabÊns pelo filho que tÊm, com uma mãe assim só podia!
    2º: quando li que tinha ido a Londres: pensei que SORTE!
    3º: nunca viajei na Easy jet mas o meu filho assim como amigos meus já, e a descrição que fizeram foram muito idÊnticas a sua... deve ser mesmo um divertimento, quanto a mim o problema seria mesmo é o não podermos levar aquelas quantidades de malas, pois segundo dizem o valor a pagar é tão elevado que deixa de ser uma viagem de Low Cost!
    4º: se existe cidade aonde eu gostaria de Viver é Londres! é uma cidade com a qualme identifico imenso! Adoro!

    beijinhos muito embrulhadinhos!

    Fico feliz por se ter divertido!

    ResponderEliminar
  29. Querida Canhota o comentário que chegou foi apenas este.
    A história das bagagens também é divertida, eu como me ausentei por poucos dias não tive problemas de maior. É um modo de viajar bom para os jovens...
    Muito obrigada pelas suas gentis palavras.
    Londres para mim, também é uma cidade onde não me canso de ir, e se fosse mais nova talvez pensasse em ter lá um local meu, nem que fosse um quartinho.
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  30. Maria Teresa
    Seja bem vinda de volta a Portugal.
    Li divertidissimo os dois relatos desta sua "fuga à rotineira vida em Lisboa.
    A senhora consegue transformar coisas normais em leitura interessantissima!
    Adorei!
    Então aquela de "fiquei de boca escancarada perante as belas pernas das inglesas"... está de mais.
    Parabéns por ser como é.
    Parabéns pelo filho que tem.
    Bjs
    G.J.

    ResponderEliminar
  31. Ai que bom!!! O filhote todo para si e cheio de miminho!!!
    Espero que se tenha divertido imenso. Eu que sou uma "velha" e nunca vou para lado nenhum, fico a aguardar o relato da viagem.
    Ps- Inspirada pelo seu espírito de aventura marquei umas mini-férias em Barcelona (pertinho porque o tempo é curto)com uma colega do trabalho.
    A sua energia interminável é para mim uma grande inspiração.
    E agora só para não ser demasiado lamechas: "o seu filhote é um naco" ;)
    Beijocas grandes!

    ResponderEliminar
  32. Querido Gaspar que vaidosa que fiquei com as suas palavras.
    Por favor não me trate por senhora, sei que é por educação, mas faz-me sentir mais velha e eu considero-me uma "jovem" (presunção e água benta cada um toma a que tem)
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  33. Querida Mariana não é nada velha, que disparate! Ainda não lhe chegou o gostinho...Faz muito bem ir até Barcelona, que dizem ser maravilhosa, não conheço. Já estive para ir até lá por duas vezes, mas surgiram problemas de última hora que impediram a concretização da visita...
    O meu filho está em fase de "libertação" e eu passo um atestado em como ele é uma excelente pessoa...:):):)
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  34. Olá Maria Teresa!
    Nunca fui a Londres, vou esperar que os meus rapazes crescam um pouco mais, e depois irei acompanhada com dois belos cavalheiros, como o que se apresenta na foto.
    Fico feliz que tudo tenha corrido bem,e gosto de senti-la com muita energia.

    Bjs dos Alpes...

    ResponderEliminar
  35. Querida Flor e eu espero que se sinta tão acarinhada como eu fui...
    Tem razão sim! Sinto-me renovada, este "passeio" embora curto "surgiu" no momento exacto, sinto-me mais solta, menos prisioneira de mim,... O sol e a temperatura que me aguardavam em Lisboa continuaram o "tratamento".
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  36. Ai Londres, Londres... agora em "easy jet" é que não me estou a ver. O pânico por aviões já é tão grande que esse tempo todo à espera seriam para tomar meia caixa de ansiolíticos.

    (trouxeste o calor, Mª Teresa mas não deve ter sido de lá!);)

    ResponderEliminar
  37. Olha o Ervi e a mummy. Momentos de família bons...

    ResponderEliminar
  38. Bem vinda de volta, espero que se tenha divertido muito e que tenha recarregado as baterias.
    Bjocas
    Patty

    ResponderEliminar
  39. Ainda bem que se divertiu Maria Teresa. Gostei de ver como vê as contrariedades da vida sempre com muita positividade. Um beijinho grande para si.

    ResponderEliminar
  40. É bom viajar, mas é sempre bom a casa regressar;)

    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  41. Ora seja muito bem regressada!
    Agora sem belas pernas brancas e longas à vista, e já com todos os acentos e cedilhas à mão de semear, queremos ver "coisas" que encham o olho, como p. ex. as tais ditas cujas compridas...
    Fico aqui sentado à espera, já de olho arregalado!
    Bjo.

    ResponderEliminar
  42. Querida Maria Teresa!

    Já chegou! Estava a fazer falta aqui no seu jardim e não só!

    Eu já viajei em voos low Cost (Rayanair) e tinha lugares marcados!Será que a Easy Jet é "tudo`ao molho e fé em Deus"?

    Mas com as dicas da Maria Teresa, fiquei com alguma curiosidade em revisitar Londres!

    Beijinho embrulhado,

    Renato

    ResponderEliminar
  43. Oi, Maria Tereza!

    Obrigada pela visitinha tão simpática!

    Gostei muito do teu blog e da tua forma de escrever. Parece que estamos todos sentados a uma sala de visitas, a ouvir-te, tal a naturalidade da tua "fala"!


    Uma beijoca,

    Neli

    ResponderEliminar
  44. Mas que maravilha! A mamã dum quarentão a viajar para Londres com essa calma toda.
    E como Londres, os seus arredores, toda aquela metrópole (mas num ambiente de casa ajardinada e bem avantajada, pelos vistos9 deve ser bem agradável!

    Há que tempos ando eu para ir a Londres por uns dias!

    Beijinhos
    António

    ResponderEliminar
  45. Querida Red o "calor" veio em mim, sou muito encalorada... ou destrambulhada, sabe-se lá!
    Não estás só no medo de andar de avião há muita gente assim.
    Mas é rápido! E só assim se consegue viajar para longe...
    O meu genro tem mesmo fobia mas, actualmente anda a tratar-se, já viaja mas medicamentado.
    Beijinhos "sem embrulho" para ti!

    ResponderEliminar
  46. Querida S* se são bons, então na "desorganização" que conhece, ainda sabe melhor, descontrai.
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  47. Querida Patty garanto-lhe que as minhas "baterias" vêm bem carregadas.
    beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  48. Querida Olga obrigada pelas suas animadoras palavras.
    Ver o lado bom das coisas para mim é prioritário, caso contrário a vida seria muito "feia".
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  49. Querido Aflores sinto exactamente isso, embora desta vez não muito, porque a ausência foi muito curta.
    Beijinhos "sem embrulho" para ti!

    ResponderEliminar
  50. Querido Carapau bem podes ficar sentado à espera de pernas, isto aqui não é a Playboy...:):):)
    Se quiseres muito veres algumas, eu envio-tas mas não das inglesas, ou melhor, publico-as!
    Beijinhos "sem embrulho" para ti!

    ResponderEliminar
  51. Querido Renato eu conheço bem Londres mas tenho sempre a sensação de que não conheço nada...Já lá estive bastantes vezes, é talvez a cudade estrangeira que visitei mais.
    Desta vez dediquei-me pouco à cultura, andei mais a observar gentes e locais de rua...
    A Easy Jet não tem lugares marcados e tudo o que seja extra, desde mala de porão, até um simples copo de água, é pago à parte.
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  52. Querida Neli, quem agradece sou eu!
    Beijinhos "sem embrulho" para ti!

    ResponderEliminar
  53. Querido António quarentão, trintão, ou de qualquer outra idade, a companhia deste ou doutro filho é sempre um prazer aumentado para mim e penso que para todas as mães. Eles são sempre os nossos rapazotes.
    Beijinhos "sem embrulho" para ti!

    ResponderEliminar
  54. vim até aqui pelas cronicas do rochedo.
    Gostei de ler de que gosta quando , eles , os nossos meninos trocam de papeis:))))eu tb!
    Londres , confesso não me atrai.
    Vou voltar ,isto de encontrar gente avó como eu é uma maravilha.

    ResponderEliminar
  55. Querida Annie eu também gosto de encontrar avós e neste cantinho aparecem algumas e também avôs.
    Normalmente sou eu que mimo, actualmente adoro ser mimada, penso que chegou a minha "altura".
    Obrigada pela sua visita! Quando quiser e puder volte, será bem recebida, este cantinho passou a ser também seu.
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar