sábado, 17 de abril de 2010

DOÇURA OU DIABRURA XXVI

As doçuras voltaram de férias! Estão a ser tão precisas! Mais um fim-de-semana que se apresenta chuvoso e a convidar-nos a ficar quentinhos no nosso ninho a ver um filme romântico e a sonhar...



"Entraste
na minha sensualidade
como o som
de uma guitarra
algures em Andaluzia
luminiscências
das tonalidades do desejo
que no Sol das quimeras
explodiu
num momento de sentimentos
e de cores
arrancando-me
gota a gota do peito
as sílabas de uma nova razão
de ser"
Miguel Barbosa


PARA TODOS UM FIM-DE-SEMANA EM PAZ, SEM AMALDIÇOAREM SÃO PEDRO, PORQUE O GRANDE CULPADO DAS ALTERAÇÕES ATMOSFÉRICAS SÃO OS HUMANOS...

38 comentários:

  1. Pois outro dia chuvoso, e verdade, o unico culpado das alterações climaticas é o Homem.

    Gostei de seu poeminha :)

    Beijo queridaa
    God Bless

    ResponderEliminar
  2. Olá Teresa:

    Bom fim de semana e muita doçura q.b., pois é o que faz falta!

    Felizmente estou bem, os poemas é que traduzem diferentes estados de alma... quando se vai aos funerais, dá no que dá...

    l bj

    ResponderEliminar
  3. Querida Joanne obrigada!
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  4. Querido Rouxinol muito obrigada!
    "Toca" a animar!De estados de alma por esse "facto", infelizmente, percebo eu...
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  5. Um beijo enorme e óptimo fim-de-semana minha querida!!! ;)

    ResponderEliminar
  6. Doçuras, precisam-se!
    Diabruras, recomendam-se!

    Bom fim de semana, sem maldições a S. Pedro, apenas o sofá, um bom filme e muita preguiça.

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  7. Querida Buxexinhas muito obrigada!
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  8. Querida Helga é exacatamente isso..É tão bom poder-se "preguiçar"...
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  9. esses são aqueles textos que nos aquecem,dá-nos novas idéias,nos renova de dentro pra fora!!!
    aparabéns pelo texto e por este espaço maravolhoso.

    ResponderEliminar
  10. Dos Alpes beijos "ensolarados"
    Com votos de bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  11. Querida Estrela muito obrigada pela sua visita e pelas suas gentis palavras.
    Volte quando puder, será bem recebida.
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  12. Querida Flor obrigada!
    Aqui chove e é cada bátega de água...
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde!
    Um pouco de cada faz bem, uma porção a mais de doçuras.
    Desejo que tenhas um fim de semana recheado de paz e amor.
    Beijo no coração
    *Lady*

    ResponderEliminar
  14. Querida Lady, muito obrigada! A doçura faz bem a todos nós...
    Beijinhos "sem embrulho" para ti!

    ResponderEliminar
  15. ... e Olé!
    Bom fim-de-semana.
    Bjo.

    ResponderEliminar
  16. Querido Carapau a chuva está a estragá-lo um bocadinho...
    Muito obrigada!
    Beijinhos "sem embrulho" para ti!

    ResponderEliminar
  17. Um óptimo fim de semana para si!!:-)

    ResponderEliminar
  18. Querida Chapéu muito obrigada, mas a chuva está a condicioná-lo...
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  19. Eu ando "louca" devorando um doce de cereja...não vejo hora de acabar o frasco!!!
    Eu bem que não o queria trazer...mas a minha tia insistiu e pronto!
    Por causa da chuva lá vai um chá e umas bolachinhas integrais cheias de doce! E o Verão quase aí...
    Há que moderar estas doçuras!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Querida S* se for sempre doçura pode enjoar, não acha? Uma diabrura até sabe bem, depende...
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  21. Querida Papoila nem me fale nisso, todo o dia em casa, comi como uma loba, estraguei o que fiz durante a semana...
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  22. Oi Mteresa
    o clima nao satisfaz mesmo a todos, aqui felismente a chuva se foi e o calorzinho e o sol bem quente retornaram .
    Pra nós que somos acostumados com muito sol temos é medo de chuva porque ultimamente chega em forma de temporal ,provocando tragédias.
    O homem tanto fez que desiquilibrou as estaçoes!!
    vamos procurar entender o que a natureza está exigindo e curtir do jeito que vem nao ?
    bom domingo
    abraços

    ResponderEliminar
  23. Querida Lis tem muita razão no que diz... e na realidade não nos podemos deixar "vencer" pelo clima.
    Neste momento são aqui 24horas e 20 minutos, chove torrencialmente.
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  24. Dear Red a good sunday for you too!
    Beijinhod "sem embrulho" para ti!

    ResponderEliminar
  25. meu find poderia ter sido melhor,
    n foi tão mal ..
    raxou o sol aqui...
    e tá raxando até hoje, nesse aspecto, adorei!
    (;
    SP pode ser amaldiçoado?
    eu ri!, será que ele aceita suborno!
    beijos

    ResponderEliminar
  26. Querida Juliana o tempo por aqui não está famoso...ora chove a sério, ora faz sol, estamos a ficar um pouco baralhados com o clima.
    São Pedro não pode ser amaldiçoada, que horror!:)))) Ele era capaz de enviar ainda um tempo pior.:):):)
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  27. Este tempo a pesar de incomodo também traz as suas vantagens, e ficar enroscadinha no sofá a ver um bom filme também é uma boa terapia para o fim de semana. E com as asneiras que o Homem faz ao ambiente, certamente teremos mais alguns fim de semana chuvosos pela frente...

    Um beijo com cheiro a chuva, Ava.

    ResponderEliminar
  28. Querida Ava o beijo que me enviou, fez-me recordar o cheiro a terra molhada de que tanto gosto...
    No entanto, nasci em pleno Verão, gosto de sentir o sol a envolver-me num calorzinho agradável, este tempo começa e "mexer" comigo...
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  29. Não, essa perda não será benéfica, perda? vc acabou de dizer que ngm eh de ngm, mas eu n to falando isso no meu texto, tem sempre um momento na vida que nós pertencemos a alguém, só aquela pessoa, a gente se entrega, a gente ... a vc sabe, eu ja fui muito a favor de ser durona, mas eu me permitir sonhar um dia, e agora n quero mais sair desse sonho!
    Deve-se perder um sono por qualquer motivo que lhe vale a pena, no momento...
    tem que se viver todas as experiencias, se não, o que levaremos, com base em que se diz que n devemos perder o sono se nunca perdemos...
    e se já perdemos e dizemos por experiencia propria, parecianos na epoca perder o sono uma boa opção, não vamos deixar que os outros não vivam pq nós n gostamos né!?

    sendo que é indo dormir que eu pensaria nele...
    eu quis dizer que n iria dormir p n pensar..
    entendestes?
    ^^

    beijocas têtê.

    ResponderEliminar
  30. Querida Juliana a sua mensagem é um pouco confusa, eu vou responder-lhe no lugar devido no seu blogue ou por mail, ok? E quando quiser escrever sobre um assunto, fora do texto do meu blogue, escreva-me para o meu mail, sim...:):):)
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  31. Sim tem toda a razão, os culpados das alterações climáticas são os homens!
    Por acaso na sexta quando ía para o bar apanhei chuva, fiquei logo aborrecida, uma data de horas á volta do cabelo...enfim!
    Mas hoje aqui na Póvoa atá faz sol, apesar das nuvens!
    Bom filme!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Querida Susana gostei de ver as fotos das modelos no bar..., reprentam uma época com muito glamour.
    Bom resto de domingo.
    Aqui é "uma no cravo, outra na ferradura" ou melhor, tanto chove como o sol espreita.
    Beijinhos "sem embrulho" para ti!

    ResponderEliminar
  33. Boa tarde amada.
    Vim te deixar o meu beijo.
    Me perdoe a ausência mas é q estou doentinha rs.
    Uma gripe forte me pegou e insiste em ficar para maltratar.Estou visitando os amigos devagarinho.
    Um beijo amada.
    Sua postagem está uma graça,suave q só rs.

    ResponderEliminar
  34. Querida Pérola eu sei que estás sempre desse lado...
    Cuida-te! Espero que estejas de excelente saúde dentro em breve.
    Beijinhos "sem embrulho" para ti!

    ResponderEliminar
  35. Venho atrasada para ler as D&D, mas quero dizer que adorei o poema. Mas mais que o poema adorei a sua frase, porque concordo com ela na totalidade.

    ResponderEliminar
  36. Querida Olga vem sempre a tempo.
    Obrigada pelo seu comentário.
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar