terça-feira, 6 de abril de 2010

REBOLANDO

Em Londres, fui pela primeira vez assistir a um musical, ao “Dirty Dancing”, gostei!
É uma adaptação do filme “Dança comigo” de 1987, dirigido por Emile Ardolino e protagonizado por Patrick Swayze e Jennifer Grey. Eu não vi o filme nem conhecia o enredo que é muito romântico. Não vou contar a “história” mas afirmo que todos os bailarinos são muito bons, o guarda-roupa excelente, perfeitamente adaptado à época do filme, e a coreografia fantástica. As músicas e as letras são as mesmas do filme.

A bailarina (não a “heroína da história) parceira do protagonista, que faz o papel de um instrutor de dança, é a melhor em palco. Parecia ser uma mulher ainda jovem mas que sabe mexer o corpo com uma elegância, com uma sensualidade que posso afirmar que chega ao erotismo. Aquele erotismo que Elvis transmitia quando movimentava a zona da pélvis.
Para mim, uma eterna romântica, a melhor cena dá-se quando, Ela no quarto Dele com ele despido da cintura para cima, lhe pede com muita ternura: dança comigo! E dançam, dançam, rebolam e… mais não digo.

É altura de vos perguntar: lembram-se do meu post a “Corista”? Pois é! Enquanto via o desenrolar da acção pensava no meu sonho, no como gostava de estar ali em palco. Quando cheguei a Lisboa, ou melhor, quando fui ver os meus netos, a minha plateia privada, tive que experimentar os tais movimentos rebolados do traseiro e da pélvis.
Calculam o desfecho, não calculam? A “plateia” juntou-se à “bailarina” e foi um fartote de risadas, de “rebolanço” , de “rebolanço” muito mau, péssimo mesmo, muito deselegante, muito desconjuntado…
Não se pode ter tudo…ficou o gostinho de se ter tentado!

Patrick Swayze faleceu em Setembro do ano passado após uma luta sem glória contra um cancro pancreático

42 comentários:

  1. Maria Teresa,
    O "Dirty Dancing" foi o primeiro filme que vi no cinema. Era muito novinha e a minha irmã (que cometeu a insensatez de me levar) ainda hoje goza comigo porque houve uma cena mais "quente" no filme e eu gritei (no meio do silencio todo) "Ó mana!!!!! A menina tirou a camisola!!!!"
    Durante a adolescência, perdi a conta às vezes que vi o filme... ainda hoje acho que tem das cenas de dança mais bonitas alguma vez exibidas no grande ecrã...
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Adorei esse filme, o musical deve ter sido demais. Nunca vi um musical, um sonho a realizar.
    Estou a ver que te divertiste e continuas a te divertir aqui em Portugal.
    Bjocas
    Patty

    ResponderEliminar
  3. Ha-de ser uma boa peça, pelo menos o filme era e eram optimos dançarinos.
    A recriação da peça em casa deve ter sido muito engraçada :P

    Bjokas ****

    ResponderEliminar
  4. Querida Maria teresa!

    Agrada-me sobremaneira os títulos que vai criando para encimar os seus posts! Então este "Rebolando" é de géni...a!

    Eu tive o prazer de ver este filme e gostei, pelo que a peça deve ser uma pequena maravilha!

    Agora aquela do dançando, dançando... ,parece que pensou nas pilhas dura(qualquer coisa), e a sensualidade que viu e comparou com o King Elvis foi uma comparação digna de mestre(a)!

    Continue com as suas crónicas Londrinas, porque gostamos muito delas!

    Beijo,

    Renato

    ResponderEliminar
  5. Querida Mariana, na cena do quarto ele retira-lhe a camisola e ela fica em soutien. Não estava lá uma Mariana para dar um gritinho...:):):)
    O musical, por aquilo que ouvi dizer, é praticamente uma cópia do filme.
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  6. Querida Patty eu sou uma pessoa, por natureza, divertida...
    Ver um musical não é difícil aqui em Portugal, o La Féria é muito bom a criá-los.
    Beijinhos "sem embrulho" para ti!

    ResponderEliminar
  7. Querida C*inderela os meus netos também gostam de dançar... não sabiam muito bem o que estavam a fazer, mas divertiram-se e eu também e isso é o que importa...
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  8. Querido Renato só lhe podia ter dado este título, fiquei encantada, fascinada, com o rebolar delas e deles...Até a mãe e o pai da protagonista rebolaram no final.
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  9. As pessoas não se tornam especiais pela maneira de ser ou agir, mas pela profundidade em que atingem nossos sentimentos
    Uma boa semana
    bjs com carinho

    ResponderEliminar
  10. Queridos Naty e Carlos, concordo inteiramente convosco.
    Beijinhos "sem embrulho" para os dois!

    ResponderEliminar
  11. Eu adorei ver o Dirty Dancing...ainda há pouco tempo estava a dar na televisão e fiquei vidrada a ver...e a a dizer as falas quase todas...eu adoro o filme...e adorava ver o musical...deve ser uma coisa e tal...deve ser mesmo deslumbrante !!!

    bj

    ResponderEliminar
  12. Querida Shakti tenho a certeza de que iria gostar muito...
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  13. Eu gostei imenso do filme, o musical deve ser igualmente bom!
    Coreografas com crianças é do melhor que há, quando me dedico a isso com as minhas sobrinhas, apanho sempre uma barrigada de riso!

    Bjokas

    ResponderEliminar
  14. Querida Anira quando nos divertimos, devemos prolongar o divertimento... foi o que fiz.
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  15. Adorei este filme, não sei quantas vezes o vi, as musicas são fantásticas, as danças um sonho. O musical deve ser mesmo muito bom. A vossa actuação o máximo dos máximos. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. «Dirty Dancing» supera altivo inúmeros filmes da voga actual...o musical deve ser fenomenal...sempre boas e revigorantes escolhas, Maria Teresa!

    Um dia escreverei um post, sobre as "Teresas" da minha vida, este nome diz-me muito...

    Bjs, Marlene

    ResponderEliminar
  17. LOL :) Mais um daqueles momentos em que começamos e rir e não conseguimos parar! O musical deve ter sido lindo, pode ser que um dia o Filipe La Feria se lembre dele! Beijinhos rebolados!

    ResponderEliminar
  18. Maria Teresa adorava ter visto a "plateia" a dançar ai em casa pela
    sua descrição deve ter sido espectacular!
    Vi o filme quando era adolescente e gostei muito, o musical nunca vi.

    Bjs dos Alpes...

    ResponderEliminar
  19. Querida Olga está na altura de ser eu a ver o filme, parece que todas as minhas amigas virtuais o viram só eu é que não.
    Todo o "espectáculo"lá e cá me deu "prazer"...Só isso já valeu a pena!
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  20. Querida Marlene, adivinha? Fico aguardando por esse post...
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  21. Querida Ana Rita se em Portugal se agarrar no tema e se fizer o musical vamos prometer... as duas vamos vê-lo. Concordas?
    Beijinhos "sem embrulho" para ti!

    ResponderEliminar
  22. Querida Flor é bom conseguirmos idealizar o que as palavras nos querem transmitir, ajuda-nos a sonhar e a viver...
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  23. Maria Teresa
    A vantagem de dançar com os filhos e os netos, é que não fazem críticas negativas e juntam-se aos artistas!
    Bjs

    ResponderEliminar
  24. Querida Teresa e acaba por ter muito mais graça... pode-se dizer que dançar mal tem "muitos encantos".
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  25. Gaita!
    Não vi o filme, não vi o musical, nem te vi a ti a rebolar.
    Em que raio de mundo ando eu?
    :-)
    Bjo, sem rebolanço.

    ResponderEliminar
  26. Querido Carapau, tens que ir à bruxa, mas que azar o teu! Acorda! Nem sabes o que perdeste.
    Beijinhos "sem embrulho" para ti!

    ResponderEliminar
  27. Um dia devia subir a um palco , dar asas a esse sonho que anda por ai a fervilhar e que estás prestes a eclodir, eu estarei na primeira fila para aplaudi-la de pé, pois uma grande senhora de certeza que sabe encenar bem qualquer personagem.
    A família dá sempre asas aos nossos sonhos, mesmo que seja para a brincadeira.
    Com muito carinho e repletos de muitos risos
    Abraços apertados
    Sairaf

    ResponderEliminar
  28. Querida Sairaf quem sabe? Uma amiga tem andado a tentar-me para me inscrever numa agência, não propriamente para fazer teatro, mas para fazer publicidade, há falta de pessoas menos jovens e ela acha que eu tenho jeito para isso.
    Vou pensar no assunto...
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  29. O musical certamente que foi muito interessante mas o rebolanço não lhe ficou atrás, pois não Maria Teresa?
    ...deve ter dado um enorme prazer (a mim, dava-me...tanto ou mais!)

    Beijinhos e abraços e bom regresso

    ResponderEliminar
  30. Querida Magy mais palavras além das suas? Para quê???:):):)Obrigada!
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  31. Maria Teresa, depois desta peça, tem obrigatoriamente que ver o filme de 1987. É um clássico no género e vale muito a pena ver. Eu já perdi a conta ás vezes que o vi e a banda sonora é de arrepiar.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  32. Fui ver a Corista. Um espanto, Teresa, és uma caixinha de surpresas. E esses teus netos têm o privilégio de ter uma avó assim. Imagino o reboliço por aí.

    ResponderEliminar
  33. Querida Helga está na agenda. Posso lá perder a continuação do treino o "rebolando"..., tenho necessidade de rever os "passos".
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  34. Querida Red ao pé de mim não pode haver tristeza e se a há, temos que lutar contra ela...Por isso às vezes finjo que não entendo certas "coisinhas", prefiro que pensem que sou tonta, ou que estou senil.
    Adoro a VIDA!
    Beijinhos "sem embrulho" para ti!

    ResponderEliminar
  35. Olha, também gosto muito de passar por "loira", às vezes dá cá um jeitaço.
    ( tonta e senil não são com toda a certeza teus sobrenomes!)

    ResponderEliminar
  36. Olá, Maria Teresa!

    Este musical ainda não chegou ao Brasil, mas o filme, conheço muito bem!

    É muito lindo, mesmo! E a trilha sonora é maravilhosa!

    Não deixe de ver!

    E eu, após seu relato, não posso perder o musical! :)

    beijinhos,

    Neli

    ResponderEliminar
  37. Querida Neli a Portugal também nunca veio, talvez o nosso Felipe La Féria que gosta muito de "fazer" musicais e tem muito talento, talvez pegue no tema um dia.
    O filme hei-de vê-lo ...
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  38. Querida Red entendes-me...
    E agora, como é da praxe, cá vão mais uns beijinhos "sem embrulho" para ti.

    ResponderEliminar
  39. Minha querida maria Teresa,

    Esses musicas em Londres são uma coisas daquelas indescritiveis só mesmo quem assiste consegue sentir a emoção.
    Eu tive o privilegio de assistir ao Fantasma da Operá que foi das coisas mais lindas que já vi.

    Bjinho cheio de luar

    ResponderEliminar
  40. Querida Moonlight penso que o La Féria conseguia fazer um espectáculo semelhante ao que vi em Londres, tendo em atenção os musicais que já vi dele (uns melhores do que outros), mas ver uma peça em Londres, ainda tem "um não sei quê" (talvez seja uma mania).
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  41. Força, quem sabe ao abrir uma janela não se abre logo uma porta!! :)
    abraços grandes e divirta-se
    Sairaf

    ResponderEliminar
  42. Querida Sairaf ainda estou em fase de pensar bastante...:):):)
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar