sábado, 24 de abril de 2010

DOÇURA OU DIABRURA XXVII

E mais um dia nasceu! É sábado e prevejo-o com muita animação. A cavaleira ontem fez anos, teve duas festinhas, uma na "escola" e outra em casa com os familiares mais chegados. Como não há duas sem três, hoje vai ter outra também em casa com os amiguinhos ...quase toda a "classe" deve estar presente. Como é hábito, eu estarei lá, para servir de "generala" (avó tem posto de militar, quando toca a dar ordens)...e ajudar a entreter estes "diabinhos" à solta.
E agora a nossa DIABRURA:


"dez minutos

para que existiria
o voo
se não houvesse
o ninho
para que sopra o sonho
sem o substrato paradoxal
da paixão
para que serve a alma
se o corpo não tiver
a maresia do êxtase
de sentir a brisa
brincando com o sexo do mar"
Miguel Barbosa, in A Eternidade de um Segundo Amor

PARA TODOS, COM OU SEM SOL, DE PREFERÊNCIA COM SOL... UM MARAVILHOSO FIM-DE-SEMANA!!!

34 comentários:

  1. Olá Maria Teresa,

    Bom divertimento, no seu posto de generala!

    Para que serve o ninho
    Se minhas asas são de pedra...

    Sinto a maresia desse mar distante
    E a saudade me lembra a cada instante...

    Um bom fim-de-semana!

    Bjs dos Alpes, hoje com sol

    ResponderEliminar
  2. Parabens para a neta e divirtam-se.
    Aqui em Santo André, temos sol já alguns dias e hoje tb.
    Bom de fim de semana.
    Bjocas
    Patty

    ResponderEliminar
  3. Parabéns à Cavaleira e que o dia seja de alegria na companhia da pequenada.

    Adorei a Diabrura!

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  4. Com que então Vossa Alteza é agora generala! Pois bem, aqui tem a minha espada de seu cavaleiro para a ajudar a pôr as tropas em ordem! E, já agora, fica também o meu cavalo branco, não vá o diabo tecê-las e ter que fugir, a galope, dos "diabinhos"...:)))
    Quanto à diabrura, creio que o nome está trocado...Eu chamar-lhe-ia uma DOÇURA!
    BFS
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Bom Dia, Maria Teresa

    Que sejas uma Generala sem Uniforme... A Tropa (Miúdos) exige um Pulso Firme e um Coração de Ouro. eheheh

    Bom Fim de Semana, Planeta M

    ResponderEliminar
  6. Princesa, Cavaleira ou Diabinha... tanto faz desde que seja uma neta Feliz como a Avó mostra que realmente é.

    Que o dia Tenha todas as Diabruras e Doçuras possíveis já que é a 3ª festa que os seus cinco aninhos têm direito.

    Beijinhos... Melados

    ResponderEliminar
  7. Um bom fim de semana para ti.
    E no próximo vai haver uma surpresa, não vai?????????????'
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Um beijinho enorme e óptimo fim-de-semana!!! Que o sol esteja por fora e por dentro!!! ;)

    ResponderEliminar
  9. Parabêns para a netinha!

    De certeza que vai ser uma festinha inesquecível...e sabe porquÊ? porque a avó "generala" vai estar e não por ser a avó "generala" mas sim por ser a avó que é....vão adorar tê-la de perto! eu sei!!!

    Divirtam-se!

    Bom fim-de-semana!

    jinhos:)

    ResponderEliminar
  10. Olá, querida Maria teresa!

    Que bom seria, quando andei no serviço militar, ter uma generala do seu "calibre" e sempre pronta para "montar" o cavalo do G.N.R.!

    Parabéns para a netinha, pais, avó e restante familia. Muitos anos de vida e tudo de bom!

    Beijinho,

    Renato

    ResponderEliminar
  11. Parabéns .Ainda cheguei a tempo? Credo venho tarde mas faço-me notar.Kis à cavaleira e kis à avó.

    ResponderEliminar
  12. Dei um "salto" na ligação e vi a foto da neta adorada. Muitos parabéns.
    Já toda a gente sabe como os avós são importantes para os pequeninos ao ler os seus posts lembrei-me que um dia destes estava a dar uma lição de tenis a uma menina de cinco anos e perguntei-lhe se a avó também jogava, Resposta:
    NÃO.Ela não pode coitada...é que ela é muito arranjadinha! A minha irmã desconfia que ela usa peruca
    e as unhas estão sempre encarnadas e agora até já arranja as orelhas...é para pôr lá os brincos! Portanto está ver que ela assim não pode jogar!!!!
    ....mas não faz mal, leva-nos ao cinema que lá não há vento :):):)
    Desculpe o tamanho do comentário: mas não resisti!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Querida Maria Teresa

    Que tenha sido um dia passadso com muta felicidade.

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  14. Querida Maria Teresa,

    ACima de tudo, divirta-se também...Srª Generala... :))

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Querida Maria Teresa,

    um beijinho de Parabéns à neta, à Filha e à avó um muito especial. Quanto ao ser Generala não estou bem a ver a minha amiga a ocupar esse posto.

    ResponderEliminar
  16. Muitos parabens para a netinhaque tenho a ceteza que adorou a sua companhia neste dia especial :))
    Beijocas à generala mais simpatica ;)

    ResponderEliminar
  17. Oi maria teresa
    Essas festinhas de aniverário são casativas mas divertidas! e a meninada adora !
    que tudo tenha se passado na maior alegria.
    um domingo bonito pra voce , com comemoraçãoes do 25 de abril, e muitos cravos pela cidade!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Querida Flor essas asas têm que ser substituídas por umas leves, muito leves, quase diáfanas como a das fadas, nada é impossível,...
    Muito obrigada!
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  19. Querida Patty, Sto André... há séculos que não vou até aí, tanto Portugal para eu rever...
    Por aqui o dia esteve bom, de tal modo que a meninada brincou no jardim, teve muito espaço para se "expandir". Muito obrigada!
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  20. Querida Helga, muito obrigada! Correu tudo muito bem...ninguém se magoou e não se queriam ir embora.
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  21. Querido Carlos apenas temos ideia um do outro na virtualidade, por isso vai acreditar no que digo com o coração, quando vi o seu nome no comentário, antes sequer de o ler, o meu dia tornou-se muito mais luminoso...
    O Carlos antes de ser o meu "cavaleiro salvador", é um GUERREIRO, com uma FORÇA e uma CORAGEM, que me serve de exemplo, que serve de exemplo a todos!
    Muito obrigada!
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  22. Querida Marlene descreveste a generala que sou, que sempre fui...
    Sou muito firme em "regras", muito transparente nos porquês do "não", mas sei amar, embora não seja muito melada, eles entendem...
    Muito obrigada!
    Beijinhos "sem embrulho" para ti!

    ResponderEliminar
  23. Querida Tite, festas num fartote, felizmente que só nesta é que precisei de ter um papel de "intervenção" maior, caso contrário esta semana tinha que a passar numa Casa de Repouso para a 3ª idade:):):)
    Muito obrigada!
    Beijinhos "sem embrulho" para ti!

    ResponderEliminar
  24. Querido Pinguim claro que vai...´
    Estou a contar com isso há semanas!
    A saúde já está ok?
    Beijinhos "sem embrulho" para ti!

    ResponderEliminar
  25. Querida Buxexinhas e não é que o sol esteve em ambos os sítios?
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  26. Querida Canhota, correu tudo muito bem...Ninguém se maggoou e as crianças nem se queriam ir embora. Sinal muito positivo...
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  27. Querido Renato muito obrigada pelos seus votos.
    Quanto a querer-me como sua "generala" pense bem, sou muitíssimo "autoritária" e exigente na compostura da "tropa"...
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  28. Querida Avogi chegas sempre a tempo... e damos sempre por ti, vens como se fosses um meteorito e logo partes, rápida e eficiente.:):):)
    Beijinhos "sem embrulho" para ti!

    ResponderEliminar
  29. Querida Papoila eu também sou uma avó que me aperalto muito, depende dos lugares que frequento:):):)
    Sou "polivalente", quem me conhece bem, considera-me uma caixinha de surpresas...Gosto muito das pessoas, gosto muito de viver...:):):)
    Não me preocupo se apareço com a cara "mascarrada" ou lambuzada, mas também , por vezes, apareço impecavelmente maquilhada.
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  30. Querido Vicktor muito obrigada pelos teus votos!
    Beijinhos "sem embrulho" para ti!

    ResponderEliminar
  31. Querido Touro posso dizer-lhe que me diverti imenso...Actualmente fujo das situações que me fazem "doer", com algumas excepções.
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  32. Querida Fátima, chegou a altura de me começares a tratar por tu, concordas?
    Sou "generala" sou, mas uma daquelas que dá muitos "prémios" à "tropa", desde que esta mereça...:):):)
    Beijinhos "sem embrulho" para ti!

    ResponderEliminar
  33. Querida Mariana, muito obrigada pelos seus votos!
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  34. Querida Lis correu tudo maravilhosamente...
    Muti obrigada pelos seus votos!
    Beijinhos "sem membrulho" para si!

    ResponderEliminar