sexta-feira, 21 de maio de 2010

POBRE E MAL AGRADECIDA!

Sobre as ligações que se estabelecem na blogosfera já muito se escreveu e muito se irá escrever, eu vou testemunhar o que me aconteceu, o que vivi!
Este testemunho anda para ser escrito desde o dia 2 deste mês, por isso digo que sou pobre e….

O Pinguim convidou-me, como aliás fez a todos os bloguistas, para ir a um convívio em que estava incluído um jantar. Nada me impedia de aceitar, tanto mais que o restaurante onde se realizou o evento, fica a poucos quilómetros da minha casa de Lisboa. Disse que sim desde a primeira hora.
Fui e que bem que fiz! Não conhecia ninguém, excepto virtualmente o Pinguim, que considerava e considero um Senhor. É um homem romântico, muito enamorado que neste momento anda nas nuvens com o seu amor, gentil e bem-humorado.
Fui muito bem recebida por todos, ri-me com muito gosto … Fazer rir é um dom que algumas pessoas possuem, lá todos pareciam dotados dele. Encontrei gente inteligente, muito interessante. Como não posso falar em todos sem escrever um “romance” de muitas páginas, destaco uma jovem senhora prestes a ser mamã da Eva e o marido. A sua história de amor é uma história de sucesso. “Encontraram-se” através da blogosfera, começaram a “escrever-se”, a trocar ideias, marcaram um encontro, deu clique, namoraram, casaram e presentemente estão esperando a primeira filha que deve estar prestes a sair do “ninho”.
Para além do jantar, foram exibidos slides a “dar um cheirinho” de cada um dos blogues dos participantes… um modo muito elegante de nos apresentarmos.
Conversa puxa conversa vim a saber que a dona do restaurante, sempre atenta e presente, é vizinha da minha filha e que a própria filha, se licenciou na mesma faculdade que a minha e no mesmo curso.
Ao Pinguim, um dos organizadores do evento, agradeço o convite (e não só, mas também)! Ao Paulo e ao Zé envio os parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido no tratamento que deram aos “nossos” blogues! Aos pais da Eva desejo um futuro pleno de bênçãos! A todos os restantes um ENORME ABRAÇO pela simpatia e pelo modo como me acolheram…
BEM-HAJAM!

30 comentários:

  1. criamos laços na blogosfera que dificilmente criariamos na "vida real"...

    ResponderEliminar
  2. Tive pena de não poder ir, especialmente porque gosto muito do Pinguim.
    É verdade, aqui criam-se laços, que têm a ver com interesses partilhados, e não com a imagem e o ruído que a convivência social muitas vezes cria entre as pessoas. Uma coisa não exclui a outra, claro, mas é bom partir das palavras para as pessoas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Estou com inveja, aliás, MESMO a morrer de INVEJA.

    ResponderEliminar
  4. Não digo que a Maria Teresa seja pobre e mal agradecida. Dezanove dias de espera pelo post não são nada, tão longa é a vida que temos pela frente! Não é verdade? :))
    Já fui algumas vezes convidado para reuniões deste género. Infelizmente a incapacidade de locomoção, de que actualmente me estou libertando (ela que se se mantenha, que eu digo-lhe!)não me permitiu aceitar tais convites.
    A este gostaria de ter ido para conhecer a Maria Teresa (Sua Majestade)e o Pinguim. Os comentários que dele tenho encontrado aqui dizem-me ser pessoa que me aprazaria conhecer.
    A blogosfera é como diz a Lia, criam-se laços que dificilmente sucederiam na "vida real". Muitas vezes, como terá sido o caso deste jantar, despem-se as vestes virtuais e é bom o que encontramos!
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  5. Minha querida
    Realmente na blogosfera, criam-se laços de amizade sincera.
    Uma iniciativa bonita.

    deixo um beijinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  6. Querida Maria Teresa

    É muito interessante a realização de tas convívios blogosféricos... Sempre que a "agenda" permite e o convite chega tento sempre estar presente...

    O mais complicado de tudo é gerir a agenda de um reformado, mas vamos fazendo o melhor...

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Deve ser bom conhecer pessoalmente, as pessoas com quem vamos "conversando" aqui e ali, e muitas delas sem as conhecermos, conhecem-nos tão bem...e vice-versa.
    Adorava ter uma oportunidade destas...quem sabe um dia, pois há amizades virtuais que valem a pena o passo seguinte.
    E a Maria Teresa deve ser uma dessas belissimas pessoas que dá gosto ter como amiga, nem que só virtual seja!

    Bjs dos Alpes

    ResponderEliminar
  8. Olá Maria Teresa!

    Peço muita desculpa, mas nestas questões sou muito egoista!

    Não fui, não me convidaram, não sei nem quero saber o que se passou!

    Tenho dito.

    Beijinho

    Renato

    ResponderEliminar
  9. Este post quase que me convence a começar a participar nesses jantares! :)

    ResponderEliminar
  10. Todas as pessoas falam bem dos encontros dos bloguistas, deve ser mesmo divertido principalmente conhecer pessoas pessoalmente após os ter conhecido virtualmente. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Qualquer dia também hei-de participar num...

    Bjokas

    ResponderEliminar
  12. Querida Lia os "laços" que se criam são diferentes. Há "histórias" que nos são dadas a conhecer que de repentte ficam em suspenso...isso confesso, causa-me alguma "perturbação", são como um livro que estou a ler e que de repente perco...fico sem saber o fim.
    Beijinhos sem embrulho para si!

    ResponderEliminar
  13. Querida Teresa concordo em parte consigo. Isso não acontece quando algumas pessoas que andam pela blogosfera "não são elas", são aquilo que gostariam de ser ou de ter sido...
    Quanto ao Pinguim confirmo é uma pessoa transparente, muito sensível e educada.
    Beijinhos sem embrulho para si!

    ResponderEliminar
  14. Querida Calendas porque será que não levo à letra as tuas palavras:):):)
    Beijinhos sem embrulho para ti!

    ResponderEliminar
  15. Querido Carlos as suas palavras disseram quase tudo. Eu embora seja muito extrovertida confesso que tenho algum receio deste tipo de convívios, em que pode aparecer todo o "tipo" de pessoas e basta uma menos correcta, para se instalar um certo mal-estar.
    "Sinto" que o Carlos também é uma pessoa "transparente" e gostaria de o conhecer "na vida real", isso talvez possa vir a acontecer...que sabemos nós do dia de amanhã?
    Para já aqui vai uma ordem dada do topo da minha "importância majestática": é imperioso que fique bom!
    Beijinhos sem embrulho para si!

    ResponderEliminar
  16. Querida Sonhadora, de vez em quando é importante que saíamos do círculo em que nos movemos...
    Beijinhos sem embrulho para si!

    ResponderEliminar
  17. Querido Vicktor um reformado tem sempre muito que fazer:):):), eu também posso testemunhar isso...
    Beijinhos sem embrulho para si!

    ResponderEliminar
  18. Querida Flor por vezes é preciso fazer "uma forcinha" para que esses "encontros" se realizem mas o tempo corre com alguma suavidade, assim o queiramos... e tudo pode acontecer.
    Beijinhos sem embrulho para si!

    ResponderEliminar
  19. Querido Renato acordámos mal dispostos (uma força de expressão, eu não acordei consigo!)?
    Parece o direitinho que aqui há uns dias disse que não entendia nada, não queria saber nada...
    Beijinhos sem embrulho para si!

    ResponderEliminar
  20. Querida Lu*a, ainda falta o quase? Creio que estes convívios podem por vezes correr mal, por isso devemos ir independentes de qualquer outra pessoa, vimo-nos embora se nos sentirmos mal.
    Beijinhos sem embrulho para si!

    ResponderEliminar
  21. Querido Tio, pense nisso! Experimente e depois testemunhe:):):)
    Beijinhos sem embrulho para si!

    ResponderEliminar
  22. Querida Olga são novas experiências... normalmente são agradáveis!
    Beijinhos sem embrulho para si!

    ResponderEliminar
  23. Querida Anira, experimente e depois conte-nos as suas impressões.
    Beijinhos sem embrulho para si!

    ResponderEliminar
  24. Olá Teresa!

    Ainda bem que se divertiu...e que foram todos bem recebidos...o que quer dizer felizmente na blogesfera se pode encontrar e conhecer pessoas simpáticas, educadas e quiça encontrar novas amizades!

    Sabe que por vezes tenho curiosidade em conhecer as pessoas que estão do "outro lado" mas depois penso: será que tenho coragem para tal? e depois como será?

    jinhos e uma excelente semana para si!

    ResponderEliminar
  25. Querida Canhota e depois pode ser um duche de água fria... para já não criei grandes laços de amizade reais, mas convivi com pessoas que me agradaram bastante.
    Vale sempre a pena fazerem-se "coisas diferentes"!
    Beijinhos sem embrulho para si!

    ResponderEliminar
  26. Olá, Maria Teresa!

    Que experiência interessante, não?
    Já há mais de 10 anos, participava eu de uma sala de bate-papos da uol, e cheguei a participar de 3 encontros muito bons com estas pessoas...infelizmente, o tempo, a saúde dos filhos e algun tempo sem computador me afastaram destas pessoas...

    Gostei muito do teu relato, linda!
    Obrigada por tua presença sempre tão carinhosa em meu blog!

    Um beijinho sem embrulho,

    Neli

    ResponderEliminar
  27. Querida Neli sem dúvida que a vida faz essas partidas, encontros e desencontros, já estou habituada... no teu caso a "alteração" na saúde dos filhos é que era dispensável... espero que neste momento essa fase já tenha passado.
    Beijinhos sem embrulho para ti!

    ResponderEliminar
  28. Mais vale tarde que nunca!!! Não me refiro ao teu post, mas a este meu comentário.
    E a razão é que "tenho andado ocupado" e vou lendo, não comentando, pois não teria tempo para mais nada; e só agora cheguei ao teu blog onde me esperavam oito (!!!) postagens para ler, entre as quais esta que não posso deixar de comentar, como decerto concordas.
    Foi um prazer muito grande a tua presença, pois se tinha vontade de te conhecer, por um lado não me desiludiste nada, nada...nada, pois já te tinha feito o "retrato"; antes pelo contrário, a tua simpatia foi tão grande que até parecias conhecer toda aquela gente há muito tempo - que bom haver pessoas assim!
    Como pudeste constatar e está patente no teu post, havia ali gente muito variada, mas com um denominador comum: a amizade que nasce dos blogs, do convívio virtual.
    Estou certo que não faltarás a um próximo e trarás decerto contigo, alguém mais que tenha vontade de participar.
    Um grande OBRIGADO pela tua presença.
    Beijinhos afectuoso.

    ResponderEliminar
  29. Querido Pinguim continuas a ser um ser muito querido.
    Não vou trocar mais galhardetes!
    Conta comigo para todas as próximas...
    Beijinhos sem embrulho para ti!
    Podes dar um deles a ALGUÉM ....:):):)

    ResponderEliminar