Sobre as ligações que se estabelecem na blogosfera já muito se escreveu e muito se irá escrever, eu vou testemunhar o que me aconteceu, o que vivi!
Este testemunho anda para ser escrito desde o dia 2 deste mês, por isso digo que sou pobre e….
O Pinguim convidou-me, como aliás fez a todos os bloguistas, para ir a um convívio em que estava incluído um jantar. Nada me impedia de aceitar, tanto mais que o restaurante onde se realizou o evento, fica a poucos quilómetros da minha casa de Lisboa. Disse que sim desde a primeira hora.Este testemunho anda para ser escrito desde o dia 2 deste mês, por isso digo que sou pobre e….
Fui e que bem que fiz! Não conhecia ninguém, excepto virtualmente o Pinguim, que considerava e considero um Senhor. É um homem romântico, muito enamorado que neste momento anda nas nuvens com o seu amor, gentil e bem-humorado.
Fui muito bem recebida por todos, ri-me com muito gosto … Fazer rir é um dom que algumas pessoas possuem, lá todos pareciam dotados dele. Encontrei gente inteligente, muito interessante. Como não posso falar em todos sem escrever um “romance” de muitas páginas, destaco uma jovem senhora prestes a ser mamã da Eva e o marido. A sua história de amor é uma história de sucesso. “Encontraram-se” através da blogosfera, começaram a “escrever-se”, a trocar ideias, marcaram um encontro, deu clique, namoraram, casaram e presentemente estão esperando a primeira filha que deve estar prestes a sair do “ninho”.
Para além do jantar, foram exibidos slides a “dar um cheirinho” de cada um dos blogues dos participantes… um modo muito elegante de nos apresentarmos.
Conversa puxa conversa vim a saber que a dona do restaurante, sempre atenta e presente, é vizinha da minha filha e que a própria filha, se licenciou na mesma faculdade que a minha e no mesmo curso.
Ao Pinguim, um dos organizadores do evento, agradeço o convite (e não só, mas também)! Ao Paulo e ao Zé envio os parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido no tratamento que deram aos “nossos” blogues! Aos pais da Eva desejo um futuro pleno de bênçãos! A todos os restantes um ENORME ABRAÇO pela simpatia e pelo modo como me acolheram…
BEM-HAJAM!
criamos laços na blogosfera que dificilmente criariamos na "vida real"...
ResponderEliminarTive pena de não poder ir, especialmente porque gosto muito do Pinguim.
ResponderEliminarÉ verdade, aqui criam-se laços, que têm a ver com interesses partilhados, e não com a imagem e o ruído que a convivência social muitas vezes cria entre as pessoas. Uma coisa não exclui a outra, claro, mas é bom partir das palavras para as pessoas.
Bjs
Estou com inveja, aliás, MESMO a morrer de INVEJA.
ResponderEliminarNão digo que a Maria Teresa seja pobre e mal agradecida. Dezanove dias de espera pelo post não são nada, tão longa é a vida que temos pela frente! Não é verdade? :))
ResponderEliminarJá fui algumas vezes convidado para reuniões deste género. Infelizmente a incapacidade de locomoção, de que actualmente me estou libertando (ela que se se mantenha, que eu digo-lhe!)não me permitiu aceitar tais convites.
A este gostaria de ter ido para conhecer a Maria Teresa (Sua Majestade)e o Pinguim. Os comentários que dele tenho encontrado aqui dizem-me ser pessoa que me aprazaria conhecer.
A blogosfera é como diz a Lia, criam-se laços que dificilmente sucederiam na "vida real". Muitas vezes, como terá sido o caso deste jantar, despem-se as vestes virtuais e é bom o que encontramos!
Abraço e bom fim-de-semana
Minha querida
ResponderEliminarRealmente na blogosfera, criam-se laços de amizade sincera.
Uma iniciativa bonita.
deixo um beijinho
Sonhadora
Querida Maria Teresa
ResponderEliminarÉ muito interessante a realização de tas convívios blogosféricos... Sempre que a "agenda" permite e o convite chega tento sempre estar presente...
O mais complicado de tudo é gerir a agenda de um reformado, mas vamos fazendo o melhor...
Beijinho.
Deve ser bom conhecer pessoalmente, as pessoas com quem vamos "conversando" aqui e ali, e muitas delas sem as conhecermos, conhecem-nos tão bem...e vice-versa.
ResponderEliminarAdorava ter uma oportunidade destas...quem sabe um dia, pois há amizades virtuais que valem a pena o passo seguinte.
E a Maria Teresa deve ser uma dessas belissimas pessoas que dá gosto ter como amiga, nem que só virtual seja!
Bjs dos Alpes
Olá Maria Teresa!
ResponderEliminarPeço muita desculpa, mas nestas questões sou muito egoista!
Não fui, não me convidaram, não sei nem quero saber o que se passou!
Tenho dito.
Beijinho
Renato
Este post quase que me convence a começar a participar nesses jantares! :)
ResponderEliminarMaria Teresa,
ResponderEliminarEstou como a Lu.a...
Todas as pessoas falam bem dos encontros dos bloguistas, deve ser mesmo divertido principalmente conhecer pessoas pessoalmente após os ter conhecido virtualmente. Beijinhos.
ResponderEliminarQualquer dia também hei-de participar num...
ResponderEliminarBjokas
Querida Lia os "laços" que se criam são diferentes. Há "histórias" que nos são dadas a conhecer que de repentte ficam em suspenso...isso confesso, causa-me alguma "perturbação", são como um livro que estou a ler e que de repente perco...fico sem saber o fim.
ResponderEliminarBeijinhos sem embrulho para si!
Querida Teresa concordo em parte consigo. Isso não acontece quando algumas pessoas que andam pela blogosfera "não são elas", são aquilo que gostariam de ser ou de ter sido...
ResponderEliminarQuanto ao Pinguim confirmo é uma pessoa transparente, muito sensível e educada.
Beijinhos sem embrulho para si!
Querida Calendas porque será que não levo à letra as tuas palavras:):):)
ResponderEliminarBeijinhos sem embrulho para ti!
Querido Carlos as suas palavras disseram quase tudo. Eu embora seja muito extrovertida confesso que tenho algum receio deste tipo de convívios, em que pode aparecer todo o "tipo" de pessoas e basta uma menos correcta, para se instalar um certo mal-estar.
ResponderEliminar"Sinto" que o Carlos também é uma pessoa "transparente" e gostaria de o conhecer "na vida real", isso talvez possa vir a acontecer...que sabemos nós do dia de amanhã?
Para já aqui vai uma ordem dada do topo da minha "importância majestática": é imperioso que fique bom!
Beijinhos sem embrulho para si!
Querida Sonhadora, de vez em quando é importante que saíamos do círculo em que nos movemos...
ResponderEliminarBeijinhos sem embrulho para si!
Querido Vicktor um reformado tem sempre muito que fazer:):):), eu também posso testemunhar isso...
ResponderEliminarBeijinhos sem embrulho para si!
Querida Flor por vezes é preciso fazer "uma forcinha" para que esses "encontros" se realizem mas o tempo corre com alguma suavidade, assim o queiramos... e tudo pode acontecer.
ResponderEliminarBeijinhos sem embrulho para si!
Querido Renato acordámos mal dispostos (uma força de expressão, eu não acordei consigo!)?
ResponderEliminarParece o direitinho que aqui há uns dias disse que não entendia nada, não queria saber nada...
Beijinhos sem embrulho para si!
Querida Lu*a, ainda falta o quase? Creio que estes convívios podem por vezes correr mal, por isso devemos ir independentes de qualquer outra pessoa, vimo-nos embora se nos sentirmos mal.
ResponderEliminarBeijinhos sem embrulho para si!
Querido Tio, pense nisso! Experimente e depois testemunhe:):):)
ResponderEliminarBeijinhos sem embrulho para si!
Querida Olga são novas experiências... normalmente são agradáveis!
ResponderEliminarBeijinhos sem embrulho para si!
Querida Anira, experimente e depois conte-nos as suas impressões.
ResponderEliminarBeijinhos sem embrulho para si!
Olá Teresa!
ResponderEliminarAinda bem que se divertiu...e que foram todos bem recebidos...o que quer dizer felizmente na blogesfera se pode encontrar e conhecer pessoas simpáticas, educadas e quiça encontrar novas amizades!
Sabe que por vezes tenho curiosidade em conhecer as pessoas que estão do "outro lado" mas depois penso: será que tenho coragem para tal? e depois como será?
jinhos e uma excelente semana para si!
Querida Canhota e depois pode ser um duche de água fria... para já não criei grandes laços de amizade reais, mas convivi com pessoas que me agradaram bastante.
ResponderEliminarVale sempre a pena fazerem-se "coisas diferentes"!
Beijinhos sem embrulho para si!
Olá, Maria Teresa!
ResponderEliminarQue experiência interessante, não?
Já há mais de 10 anos, participava eu de uma sala de bate-papos da uol, e cheguei a participar de 3 encontros muito bons com estas pessoas...infelizmente, o tempo, a saúde dos filhos e algun tempo sem computador me afastaram destas pessoas...
Gostei muito do teu relato, linda!
Obrigada por tua presença sempre tão carinhosa em meu blog!
Um beijinho sem embrulho,
Neli
Querida Neli sem dúvida que a vida faz essas partidas, encontros e desencontros, já estou habituada... no teu caso a "alteração" na saúde dos filhos é que era dispensável... espero que neste momento essa fase já tenha passado.
ResponderEliminarBeijinhos sem embrulho para ti!
Mais vale tarde que nunca!!! Não me refiro ao teu post, mas a este meu comentário.
ResponderEliminarE a razão é que "tenho andado ocupado" e vou lendo, não comentando, pois não teria tempo para mais nada; e só agora cheguei ao teu blog onde me esperavam oito (!!!) postagens para ler, entre as quais esta que não posso deixar de comentar, como decerto concordas.
Foi um prazer muito grande a tua presença, pois se tinha vontade de te conhecer, por um lado não me desiludiste nada, nada...nada, pois já te tinha feito o "retrato"; antes pelo contrário, a tua simpatia foi tão grande que até parecias conhecer toda aquela gente há muito tempo - que bom haver pessoas assim!
Como pudeste constatar e está patente no teu post, havia ali gente muito variada, mas com um denominador comum: a amizade que nasce dos blogs, do convívio virtual.
Estou certo que não faltarás a um próximo e trarás decerto contigo, alguém mais que tenha vontade de participar.
Um grande OBRIGADO pela tua presença.
Beijinhos afectuoso.
Querido Pinguim continuas a ser um ser muito querido.
ResponderEliminarNão vou trocar mais galhardetes!
Conta comigo para todas as próximas...
Beijinhos sem embrulho para ti!
Podes dar um deles a ALGUÉM ....:):):)