sábado, 22 de maio de 2010

DOÇURA OU DIABRURA XXXI

E neste renovar do tempo, chegou um novo fim-de-semana, desta vez com um sol radioso! Há que aproveitá-lo… Façam como eu, vou vogar ao sabor do meu sentir, sem programa pré-estabelecido.
Fiquem com esta DOÇURA ou DIABRURA(?) de acordo com a vossa sensibilidade:

"duzentos milhões

na sensibilidade
do toque suave
de um pingo
de chuva
que cai do beiral dos teus seios
o obelisco intenporal
do amor
é o fruto da estátua de carne
da Diana caçadora
que já se espreguiça
no alabastro
da luxúria
de um cinzel
gesto de ternura"
Miguel Barbosa, in A Eternidade de um Segundo de Amor

UM FIM-DE-SEMANA PLENO DE BEM-ESTAR E COM UM CARREGAMENTO DE BEIJINHOS EMBRULHADOS…

11 comentários:

  1. MARI TERE por aí está sol, mas por aqui não. está sombrio, e com neblina. bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Retribuo esses beijos embrulhados.
    Espero que tenha aproveitado para vadiar neste sábado ensolarado.

    ResponderEliminar
  3. Que hei-de dizer?
    Talvez que isto já está a pedir uns pingos de chuva, senão directamente na tola,que seja através do beirado a que o poema faz referência.
    Mas que "isto tudo" está a pedir chuva, isso está...
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  4. diabrura sem dúvida, com a suavidade desse endiabrado pingo de chuva
    um beijo e um raio de sol

    ResponderEliminar
  5. Obrigada maria teresa
    Aproveita seu sol ... sem diabruras rsrs
    Um pingo de chuva em meio a multidão
    muitos abraços

    ResponderEliminar
  6. Aqui pela nossa tribo faremos o mesmo. A bordo do nosso dongo vamos viajar pelo mar de Sol, que desde bem cedo alagou a manhã.
    Aquele pingo, aquele pingo de chuva, é doçura "endiabrada"...levamo-lo connosco.
    Bom Domingo!
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Vim te deixar o meu beijo minha querida.
    Eu sei q sumi mas foi por motivo de força maior,tenho trabalhado muito mas assim q me sobra um tempo eu venho ok.
    Um maravilhoso domingo pra ti.
    Beijokas.

    ResponderEliminar
  8. E este fim de semana valeu a pena, pena ter chegado ao fim...e lá vem mais uma 2ª feira...
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Apesar de hoje ter sido um dia mais fresquinho, foi um bom fim-de-semana!

    Acho que o poema é diabrura com uma mistura de doçura!!!!

    jinhos para si!

    ResponderEliminar
  10. Querida Maria Teresa

    Um solinho gostoso, tempo bonito, que já me permitiu viajar "com o cabelo ao vento"...

    Beijinhos.

    ResponderEliminar