Por eles, por ti e por mim, gosto de te recordar como eras, quando os teus olhos ainda brilhavam…Farias hoje 73 anos!
Penso em ti com um certo carinho, algo que existe para além de mim, relembro a doçura do homem que eras antes de adoeceres…
Sinto-me em paz!
Penso em ti com um certo carinho, algo que existe para além de mim, relembro a doçura do homem que eras antes de adoeceres…
Sinto-me em paz!
UM HOMEM QUE ESTÁ!
Um homem que está
no meio da entreaberta porta
apenas não fechada ainda
ou já
está
entrando ou saindo dela
(…)
já
um homem está
na entreaberta
entretanto
porta
apenas não fechada ainda
ou já
Ana Hatherly, in "Um Calculador de Improbabilidades"
Quem é o senhor amiga?
ResponderEliminarBeijokas.
Querida Pérola era o meu marido. Faleceu há três anos e faria hoje 73 anos.
ResponderEliminarBeijinhos embrulhados para ti!
é sempre bom saber que existe alguém que recorda outro alguém com carinho,com doçura!
ResponderEliminarComo é bom recordar aqueles olhos que brilhavam!
Um beijinho muito especial para si Maria Teresa!
O poema como sempre lindissimo e como de costume sempre bem escolhido para o tema!
Querida Canhota é um dia que nós recordamos sem angústia, com ternura e alguma saudade... a vida traz e leva.
ResponderEliminarBeijinhos embrulhados para si!
Lembro-me de andar sobre os teus pés no corredor lá de casa...
ResponderEliminarLembro-me de correr para os teus braços quando me ias buscar à escola....
Lembro-me de te esticar a mão para a beijar antes de eu ir dormir!
Lembro-me do dia em que me levaste até ao altar...
Lembro-me de como ficaste feliz quando soubeste que ias ser avô...
Lembro-me de ti todos os dias. Hoje e sempre! Parabéns, meu anjo da guarda!
Querida Ana Rita eu sabia que ias gostar que eu hoje fizesse esta pequena alusão ao teu pai.
ResponderEliminarO teu irmão já sabe dela...
Mantêm essas imagens que eu também as tenho.
Beijinhos embrulhados para ti!
Eu adoei seu cantinho, vou ler mais coisas por aqui, seu coração, sinto aqui, e é lindo viu, ja sigo vou vir sempre.
ResponderEliminarcom carinho
Hana
Olá "maezinha"!
ResponderEliminarFico impressionado da maneira natural com que encaras a ausência da pessoa que amas, normalmente as pessoas são muito derrotistas em relação à morte.
Beijo!
Como é bom poder recordar alguem assim, com este brilho nas palavras!
ResponderEliminarHoje ainda com mais carinho, Bjs dos Alpes para si...
Querida Hana fico muito sensibilizada quando alguém que não me conhece, consegue interpretar apenas através das minhas palavras os meus sentimentos.
ResponderEliminarNão sou "lamechas", não costumo carpir sobre factos imutáveis, mas algumas vezes, há um despertar nos afectos~que me obriga a fazer "qualquer" coisa.
Obrigada por ter "entrado" e por ter deixado um pouco de si, a sua opinião, este cantinho passou também a ser seu, como o é de quem me lê e comenta, quer goste ou não.
Volte sempre que quiser e puder,´será sempre bem-vinda.
Beijinhos embrulhados para si!
Querido JP, quando nascemos vimos condenados à morte! Somos mortais!A maior prova de amor que podemos dar a quem amamos, é deixá-los partir quando estão muito doentes...Eles continuam a viver em nós!
ResponderEliminarA VIDA é para ser bem aproveitada, mas sem "excessos"...
Beijinhos embrulhados para ti!
Querida Maria Teresa,
ResponderEliminarchorei não de tristeza mas de alegria, pelo texto deverás lindo e pela fotografia que aqui se encontra a beleza de um homem muito elegante, os olhos, a barba deixaram -me a sonhar com um amor assim.
Obrigado por me honrar com tamanhas histórias e fazer-me acreditar que amanhã pode ser sempre um dia melhor.
Abraço apertado
ternura e carinho
Querida Flor obrigada!
ResponderEliminarEu gostava de conseguir exprimir-me como a flor consegue, com poesia! É, por isso, que quando não sei "dizer" o que sinto, "roubo a palavra" ao poeta, como fiz com o poema da Ana Hartherly.
Beijinhos embrulhados para si!
Querida Sairaf claro que há sempre dias de "sol"! A vida é assim, tingida de várias cores, mas na sua génese estão sempre o preto e o branco.
ResponderEliminarTemos que lutar pelos nossos sonhos mas aceitar o que é inevitável e seguir em frente, com outros sonhos, com outras "metas". Nem sempre é fácil, mas é sempre possível.
Obrigada pela sua amizade e carinho!
Beijinhos embrulhados para si!
Faço copy paste, com o devido respeito, para posts assim... "há coisas que não se comentam. Sentem-se"
ResponderEliminarTudo de bom.
Fica bem
Um amor assim é pra vida toda e além dela...
ResponderEliminarPercebi a tua dica Maria...:))Obrigado!!
ResponderEliminarMaria Teresa, um grande beijinho para si neste dia, em que a saudade celebra a recordação de um amor, que apesar de ausente, está sempre presente.
ResponderEliminar:)
Tu és tramada!
ResponderEliminarUm abraço.
Querido Aflores a blogosfera tem-me surpreendido com a existência de pessoas que, não se conhecendo, arranjam sempre uma palavrinha que "encaixa" na hora exacta... são pessoas de uma grande sensibilidade, que se preocupam com os seus semelhantes, tu estás entre eles...
ResponderEliminarNão comentaste (?) mas disseste muito, obrigada!
Beijinhos embrulhados para ti!
Querida Pitanga tens razão... mas como estou viva e AMO A VIDA, continuo a fazer o que ele gostaria que eu fizesse e o que eu gostaria que ele fizesse, se eu tivesse partido primeiro.:):):)
ResponderEliminarPareço a "outra": eu sei , que o senhor sabe, que eu sabia,...
Beijinhos embrulhados para ti!
Querido JP, eu esperava que percebesses. Não te "conheço" mas leio-te e gosto do homem jovem que deves ser! Não pretendo dar-te lições, eu é que preciso delas, para compreender melhor a tua geração, lembra-te que vais fazer parte do futuro... a "bola" vai passar a estar nas tuas mãos e na dos da tua geração.
ResponderEliminarBeijinhos embrulhados para ti!
Querida Helga o AMOR mesmo que nos traga momentos menos bons, não se esquece...ou então não foi AMOR.
ResponderEliminarBeijinhos embrulhados para si!
Querido Carapau, com o teu comentário "tramaste-te".
ResponderEliminarObrigada! Tal como já disse ao Aflores, embora ele não dissesse o mesmo que tu, usaste a palavra certa no momento exacto...
E leva lá uns beijinhos embrulhados!
Lamento Maria Teresa, mas se está em paz é porque esteve ao lado dele e fez o que conseguiu fazer por ele, e foi a sua companheira. Fica sempre a saudade por aqueles que partem, mas penso que é cá que deveremos dar o apreço a quem o meresse, depois fica mesmo só isso as nossas dedicatórias e as palávras para as estrelas. Beijinhos grandes.
ResponderEliminarQuerido Ricardo, o meu comentador mais jovem e todo despachado a escrever um comentário, que bom! Gosto de saber e de apender com os jovens como tu.
ResponderEliminarÉ claro que fui companheira, amiga, amante, mulher, cúmplice, ... do JP, amei-o muito e sei que fui muito amada por ele!
Mas também lhe dei o apreço que ele mereceu (atenção à ortografia)e depois não fica só o que tu dizes...ficam outras coisas, fica uma presença invisível que se sente no cheiro dos locais por onde se passou, nas paisagens que se observaram em conjunto...e muito mais.
Obrigada pela tua visita, volta sempre que te apetecer e puderes, gostarei de continuar a conversar contigo.
Beijinhos embrulhados para ti
Um grande abraço, Maria Teresa! Um abraço virtual, bem sei, mas com todo o sentimento de carinho possível de ser transmitido desta forma. E muito obrigada por partilhar connosco mais esta pessoas especial na sua vida, que tantos momentos bons lhe trouxe, e que, a partir de agora, ficará também num cantinho dos nossos corações. Beijinhos!*
ResponderEliminarFotos são recordações pra sempre e ve-las o passado volta forte , a saudade doi e doí. Por ouro lado é lembrança boa , momentos inesquecíveis .
ResponderEliminarHomenagens carinhosas e poema lindo.
meus abraços
Querida Adek o seu abraço chegou inteirinho e soube-me muito bem...um abraço dado com amizade e carinho é um gesto que me agrada sempre.
ResponderEliminarMuito obrigada pelas suas gentis palavras que sei serem sinceras.
Beijinhos embrulhados para si!
Querida Lis eu procuro recordar apenas as coisas boas, as pessoas que continuam a amar-me e aquelas por quem vou começando a sentir amizade, vão-me preenchendo o coração e retirando o lugar à dor, felizmente.
ResponderEliminarBeijinhos embrulhados para si!
Olá, Maria Teresa!
ResponderEliminarEste será sempre o grande dilema do Ser Humano, embora muitos de nós saibamos "sacudir" a pressão que teimará em persistir nas nossas vidas, após o falecimento de um nosso ente querido!
É muito bom lembrarmo-nos, sempre, dos que "partem"!
Um beijinho,
Renato
Querida Maria Teresa o comentário que o Ricardo lhe deixou, fui eu... esse é o meu filhote mais novo, o meu tesourinho. Até poderia lhe ter deixado um comentário, mas garanto que seria um comentário que iria lhe deixar o coração todo derretido porque ele é um doce. Este acontecimento deve-se a eu usar os computadores dos filhos e não reparar que são eles que estão com a sessão aberta e depois acontecem estas situações. Como é minha amiga virtual está oficialmente convidada a acompanhar este querido e outro mais velho que é um apaixonado por livros, por música e pelo Japão.
ResponderEliminarQuerido Renato a partida do JP afectou a vida de todos os que o amavam, mas todos nós continuámos a VIVER, o melhor que podemos e sabemos...
ResponderEliminarBeijinhos embrulhados para si!
Dizem que recordar é viver, ou pelo menos é manter a memória viva...
ResponderEliminarQuerida Olga ri-me como não podia deixar de ser! Vi-me um pouco aflita para responder de modo a que "ele" não pensasse que o estava a tratar como uma criança, mas ao mesmo tempo a sentir que ele devia ser um geniozinho.
ResponderEliminarA resposta foi dada com um "olho no burro e outro no cigano" e até me permiti chamar a atenção para um erro de ortografia, o que não faria a um adulto.:):):)
De qualquer das maneiras o conteúdo da minha resposta é para si!
Irei visitar o Ricardo sim! Do outro não sei o link.
Beijinhos embrulhados para si!
Querida Chapéu a memória ainda está viva e recordar, só recordo momentos bons, porque momentos menos bons também existiram.
ResponderEliminarBeijinhos embrulhados para si!
Se está na nossa memória e no nosso coração, então nunca está longe. É bom recordar aqueles que nos marcaram tão intensamente...
ResponderEliminarBjokas
Querida Anira, se assim não fosse não seríamos humanos...
ResponderEliminarBeijinhos embrulhados para si!
Que linda foto! esse olhos são doces, como doces e carinhosas as palavras. Adorei este post Maria Teresa.
ResponderEliminarBjs
Querida Maria Teresa,
ResponderEliminarHoje faz cinco anos que o meu Pai faleceu e por isso também é uma data especial para mim...
beijinhos
Querida Lilá(s) estes olhos que tantas vezes me olharam, que tantas vezes admirei, a partir de certa altura ficaram baços, não me deixavam ler, nem adivinhar o que se passava por trás deles...A doença e os medicamentos destruiram-nos...
ResponderEliminarBeijinhos embrulhados para si!
Querido Tio mesmo que não se queira, há sempre datas, que são "mais datas, datas que nos marcam mais...
ResponderEliminarBeijinhos embrulhados para si!
Não...não morreu, está no seu coração.
ResponderEliminarQuerido Ergela e terá que estar foi meu companheiro durante 40 anos.
ResponderEliminarBeijinhos embrulhados para si!
Tive a ler todas as mensagens e todas as tuas respostas e tenho a dizer que és uma mulher muito sábia, embora eu já o soubesse, ainda não te tinha dito, e quando chegar à tua idade, espero ser assim também, és um exemplo a seguir! =D
ResponderEliminarxoxo
Querida Pinkk vou contar-te um "segredo": temos que viver a vida, FAZENDO parte dela, não a deixando apenas PASSAR...
ResponderEliminarA VIDA não é apenas cor-de-rosa. todas as suas cores têm o seu encanto, temos é que o descobrir.
SÊ TU MESMA! E quando chegares à minha idade verás que não tens que te arrepender.
Os AMIGOS SINCEROS, os que nos dão na cabeça, quando é preciso, são um BEM a não perder... eu tenho amigos desses mas que desconhecem a minha existência na blogosfera.
Obrigada pelo teu elogio, sabe sempre bem ...
Beijinhos embrulhados para ti!
Há determinados textos, que por serem muito pessoais, fico sempre na dúvida se devo ou não comentar.
ResponderEliminarMesmo sem ter lido qualquer comentário, adivinhei de imediato que era sobre o teu falecido marido.
É uma homenagem muito bela e que eu valorizo ainda mais, pois tu usas aqui no teu blog uma forma de dizeres as coisas sem tentares esconder factos ou pessoas, com acontecimentos contados na primeira pessoa e fotos, como eu faço também.
Um beijinho especial hoje, para ti, minha querida.
Querido Pinguim, muito obrigada!
ResponderEliminarBeijinhos embrulhados para ti!
:) A tentar ler tudo atrasado... tive de parar neste e comentar...
ResponderEliminarSó para mandar um beijinho...