domingo, 8 de novembro de 2009

RATOS

Esta noite Morfeu permitiu que eu sonhasse com o meu Príncipe, mas Hipnos ciumento retirou-me a sua protecção e eu acordei como humana que sou, com vontade de me levantar…. Ainda um pouco estremunhada ouvi ruídos que supostamente, não devem ser ouvidos numa casa que já não abriga animais de companhia. Vinham do sótão! O Pai Natal não era certamente, eram horas de ainda estar no braços da Mãe Natal.
Já bem desperta, pensei: devem ser ratos!
Ratos aqueles animais nojentos que chegam a ratazanas, enormes como coelhos, não aqueles ratos como o Ratatui, amorosos, simpáticos, úteis à sociedade e até, embaladores do adormecer de muitas crianças.
Como Hipnos se tem revelado um grande amigo, não permitiu que eu detectasse a presença dos “meus” ratos há mais tempo, devia tê-lo feito mas… não me zango com ele.
Piores são os ratos humanos, seres abjectos que pela calada da noite escura, escondidos no anonimato, se permitem roubar, morder, violar, … pessoas, bens, casas, lugares, …. Para esses vão a minha compaixão e o desejo que tenham o castigo que merecem.
E os outros como podem ser expurgados?
As soluções são muitas, mas nenhuma das que me ocorre me agradam. Sozinha não vou ao sótão até porque não é de fácil acesso. Antes de pedir a alguém que me ajude a tomar uma solução, tenho que confirmar a presença das indesejadas criaturas, que não foram convidadas, mas que são necessárias na cadeia alimentar das espécies.

24 comentários:

  1. Como eu a compreendo Maria Teresa...tenho horror a ratos! Eu também não ía ao sotão... Esta é a minha sugestão: nada mais simples que pedir um gato emprestado a alguma vizinha e enfiá-lo lá em cima um tempinho...assim para dar continuidade à cadeia alimentar...
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Boa Eva! Beijinhos embrulhados e bom resto de domingo.

    ResponderEliminar
  3. Antes ratos do que osgas....
    Vá por mim!! ;)

    *beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Querida Arisca, as osgas não me incomodam tanto e são-me úteis, comem alguns insectos perniciosos que habitam o meu jardim.
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  5. Desculpa, mas não contes comigo... Estou a imaginar tu abrires o alçapão e ele, ou eles na pior das hipóteses, a cairem em cima da minha cabeça! Até estou arrepiada! Nem te ponhas a subir o escadote sozinha, ainda dás um trambulhão e partes outra vez o braço... E estará mesmo no sótão? Uma vez, ainda garota, estava aí com os avós, aconteceu-me o mesmo... O som parecia que vinha do sótão e o ratinho estava mesmo dentro de casa! Livra, é o que dá viver no campo! Fechámos a portas todas e ao regressarmos a casa, passada uma semana, o ratinho tinha ruído a porta da sala, morreu à fome, tadinho! Por acaso aquele até era pequenino e amoroso... Olha, pode ser que o teu neto, que até já lá viu morcegos (!) não se importe de lá ir! Beijinhos roedores!

    ResponderEliminar
  6. Que mamã tão querida! Ela tem medo dos ratos e o filhote vai até ao sótão com a avó...Então ele com imaginação que tem! Até é capaz de dizer que para além dos morcegos(???) também vê tarântulas porque, teias de aranha não faltam lá!
    Beijinhos desembrulhados!

    ResponderEliminar
  7. Prefero sonhar com a Mãe Natal, quanto aos outros, engoli um raticída em pequeno, por isso ou morrem, ou não lhe ligo importância, "o caravana passa, e os cães ladram" é um ditado muito antigo, mas cada vez mais actual.

    :)Beijokas.

    ResponderEliminar
  8. Querido Ergela, o pior é se ele ou eles têm filhotes e me invadem a casa! Continuo a achar a ideia da Eva a mais viável e já tenho em vista a "executora", tenho que falar amanhã com a dona.
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  9. Se for preciso eu vou Maria, nada tema!

    ResponderEliminar
  10. Querida Rosa Cueca eu sabia! Eu sabia! Algures na blogosfera tinha que existir uma mulher que me viesse ajudar...
    Obrigada e aguarde, talvez aceite a sua oferta.
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  11. Rato, cobaia! Ah!... Mais um animal!!! Mas olhe, Maria Teresa, que os verdadeiros espigueiros foram concebidos de forma a não permitirem a visita ao seu interior destes pequenos roedores!
    Uma boa semana para si!
    Abraço
    VS

    ResponderEliminar
  12. Querido Vítor será que posso modificar o meu sótão numa espécie de espigueiro?
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  13. AIIIIIII MT..EU DETESTO RATOS...
    Não suporto..tenho medo que me roam os dedos dos pés...
    SOCORRO..AIIIIIIII!!

    ResponderEliminar
  14. Querida Susaninha, não me diga que enquanto lia este post trepou para uma cadeira...
    Benvinda! Benjinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  15. Eu confesso que a centopeia que encontrei no outro dia me apavora muito mais do que um rato... se bem que ainda não me encontrei com o rato eheh

    ResponderEliminar
  16. Temo as pessoas, não os animais. Compreendo que a ideia de ter ratos não seja agradável: pelos estragos, pela eventual transmissão de doenças...Não os temo, mas não consigo fazer-lhes mal, portanto, estou excluída do baralho ;-)sorry, não lhe sou de grande utilidade, mas deixo-lhe beijos e votos de Boa Sorte.

    ResponderEliminar
  17. RATOS HUMANOS...
    Cuidado com eles...!!!
    Votos de uma excelente semana. (sem ratos)
    Beijinho
    G.J.

    ResponderEliminar
  18. Olá Teresa

    conheço umas ratoeiras excelentes. São em plástico, têm uma mola e um produto que atrai mesmo os ratos. Pergunte numa drogaria ou numa loja que venda este tipo de produtos. (conhecimentos de quem tem uma casa de campo :) Com esta ratoeira se lá estiverem ratos apanha-os de certeza. Se não encontrar opte pela sugestão que alguém já deu, peça emprestado um gato. Não ofereço os préstimos do meu porque ele gosta de brincar com os ratos e não de acabar com eles :)

    Beijinhos e uma boa semana
    Maria Tavares

    ResponderEliminar
  19. Mas que mal fazem uns ratinhos a passear num sótão????
    Se forem ratazanas grandes, já é outra coisa...
    Eu tenho medo é dos pássaros, pois tenho fobia a penas...Se correrem atrás de mim com uma galinha, fujo!!!!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  20. Querida Anuska, centopeia não tem problema para mim seguro na mão se for necessário, mas ratos metem-me nojo.
    Beijinho embrulhado para si!

    ResponderEliminar
  21. Querida Tela, obrigada pela sua presença aqui e bom retorno.
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  22. Querido Gaspar, os RATOS HUMANOS fazem-me muito mais confusão do que os de 4 patas, ainda mais sabendo que estão por vezes ao nosso lado, prontos a "morderem-nos", ao menor descuido nosso.
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  23. Querido Pinguim , os ratinhos do sótão, se existirem ainda não fui confirmar, podem ter-me roído iluminações natalícias que fazem o encanto dos meus netos. Mas vou deixar-me de tantos "ses", o que tiver acontecido sobre a minha cabeça já aconteceu.
    O GRANDE DIA está quase a chegar...
    Beijinhos para si!

    ResponderEliminar