A Ana Rita, que todos os que me têm honrado com a sua presença neste meu cantinho, onde “passo” algumas horas da minha vida, sabem que é minha filha. Uma filha Mulher que vejo muitas vezes pequenininha, zangada, com os lábios franzidos, esticados para a frente, fechando-se no quarto, onde nunca a íamos buscar porque sabíamos que a crise passava, quanto mais não fosse, quando tivesse fome ou vontade de ir à casa de banho. Foi alcunhada pelo irmão de miss Piggy ( o cor de rosa e os lábios bem esticadinhos para fora), de modo que quando se zangava lá dizíamos:” a miss Piggy está em recolhimento…!”
O tempo passou, mas tal como acontecia no passado, ela ainda é um pouco (?) ciumenta de tal modo que o que publiquei num e noutro posts passados a fez reagir. Este meu testemunho é uma resposta a essas suas reivindicações, esteve no nosso espelho e é o primeiro dos que por lá passaram dela. A data não estranhem, nessa altura o Dia da Mãe comemorava-se no dia 8 de Dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição.
Ela já nem se deve lembrar desta folhinha, a sua ingenuidade de menina está nele bem patente. Especialmente para ti minha querida menina, chatinha miss Piggy! Os teus lábios são lindos, sabes muito bem…!
O tempo passou, mas tal como acontecia no passado, ela ainda é um pouco (?) ciumenta de tal modo que o que publiquei num e noutro posts passados a fez reagir. Este meu testemunho é uma resposta a essas suas reivindicações, esteve no nosso espelho e é o primeiro dos que por lá passaram dela. A data não estranhem, nessa altura o Dia da Mãe comemorava-se no dia 8 de Dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição.
Ela já nem se deve lembrar desta folhinha, a sua ingenuidade de menina está nele bem patente. Especialmente para ti minha querida menina, chatinha miss Piggy! Os teus lábios são lindos, sabes muito bem…!
Ciumenta não, curiosa!!! Já tinha queda para a pintura, olhem lá que corações tão bonitos :) E para dar graxa também! Eh, eh, eh! Eu também tenho uma miss Piggy em casa (nisso é parecida comigo!) Beijinhos amuados!
ResponderEliminaroh...que amoroso! Tem uns filhos fantasticos, não tem?
ResponderEliminarQuerida Ana e eu não vi, há dois dias, entrar-me pela casa dentro uma "pirralha", disparada, sem me cumprimentar, entrar no meu quarto, fechar a porta. Encontrei-a sentada na minha cama de braços cruzados e beicinho espetado... também "ficou lá"
ResponderEliminar(Des)amua querida, já não tens idade para isso...
Beijinos embrulhados para ti!
Querida Lia, são uns adultos maravilhosos, mas nem tudo é um mar de rosas...Temos é a serenidade e o bom senso de aproveitarmos os momentos bons ao máximo.
Uma mão cheia de beijinhos embrulhados para si!
Bem bonita, a carta!
ResponderEliminarMas que bela folhinha :)
ResponderEliminarMinha querida Maria Teresa;
ResponderEliminarDe uma coisa eu sei perfeitamente, os filhos têm o "dom", de nos fazer sorrir, com as suas gracinhas, o "dom" de poder ver o quanto eles nos deixam felizes apenas com um olhar, um sorriso, uma birra.. Enfim..
Apesar das "dores de cabeça" que por vezes nos dão,(porque às vezes chegamos a por em causa se estaremos a dar realmente a melhor educação).
E é quando chegam à idade da sua filhota Ana Rita, que vemos que valeu TUDO a pena e que tudo faz igualmente parte das suas existências.
Beijinho grande ** para a mamã e filhota*
Querida Olhos Dourados, cheia de ingenuidade...
ResponderEliminarBeijinhos embrulhados para si!
Querido Amorfo de Melo, folhinha bonita, pregadinha com fita cola no meu Livro em Branco há 27 anos... ( Bolas! Tanto Tempo!)
Beijinhos embrulhados para si e para o Gracindo!
Querida A Invisível, é Mãe! Vai colher frutos bem madurinhos daqui por uns aninhos, que passam muito depressa, eu colhi...
Beijinhos embrulhados para si!
Maria Teresa:
ResponderEliminarEstes pedaços puros de amor e carinho que nos deixa ver aqui são balões de oxigénio para o meu quotidiano intoxicado.
Muito obrigado!
Querido Disse e as suas palavras incentivam-me a dar continuidade a estes testemunhos... que felizmente fui guardando com o decorrer do tempo.
ResponderEliminarEu é que tenho que lhe agradecer.
Beijinhos embrulhados para si!
Olá Maria Teresa
ResponderEliminarQuer dizer que a nossa Rita têm mau feitio....hehehehe
A Ana Rita é um ser Maravilhoso disso eu já tenho certeza, apesar de não nos conhercemos pessoalmente.
Bjs
Ana
Eu também gostava muito que a minha mãe me fizesse um post destes mas nem todos têm a mesma sorte...:-)
ResponderEliminarMaria Teresa
ResponderEliminarParabéns por esta bela e ternurenta postagem de afectos.
Para mim o dia 8 de Dezembro,foi,é,será sempre, o dia DIA DA MÃE.
Bjs
G.J.
Um beijinho para a miss piggy e para a mãe que guardou estas preciosidades.
ResponderEliminaro ciúme de uma criança será sempre reflexo do imenso amor que nos tem, recordar isso é viver mais mil anos.
ResponderEliminarsão os nossos melhores presentes...os mimos das nossas "gatinhas"
ResponderEliminarum beijo
Com oito verdes anos a sua filhota já manifestava lampejos de veia poética e dote artístico.
ResponderEliminarMomentos de ternura impressos numa folha de papel amarelecida pelo tempo.
Beijinho e bom fim-de-semana.
Querida Mal-Me-Quer Bem-Me-Quer, mãe sofre! Principalmente quando uma filha trepa por nós acima, com o perigo de nos derrubar, com ciúmes por prestamos alguma atenção ao outro filho :):):)
ResponderEliminarQuerida chapéu de sol amarelo de certeza que a sua mãe também gostaria de escrever um post sobre si, e teria coisas lindas a dizer, mas não o faz porque certamente alguma "razão" forte a impede...
Querido Gaspar de Jesus tem razão, sinto o mesmo em relação à data do Dia da Mãe, tinha um "quê" diferente. Somos testemunhos vivos de um tempo em que não havia tantos "dias de..."
Querida Eva estas "preciosidades" e outras afins, são vitais para continuar a querer VIVER E AMAR, dão-me a força que me permite ser HUMANA...
Querida A Magia da Noite também não quero viver tantos anos mais... Estou a brincar, o que escreveu é lindo!
Querida/o uminuto como me entende, se são... e depois de adultas são as nossas âncoras...
Querido Demóstenes parabéns! Para uma ex-professora de Matemática, é sempre uma felicidade detectar quem está atento e sabe operar ( com algarismos). Exactamente 8 aninhos ... hum ... que saudades que me invadiram agora...
Para todos um MUITO OBRIGADA pelos vossos comentários! Aqui vão mãos cheias de beijinhos embrulhados...
BOM FIM-DE-SEMANA!!!!!!!
Sempre pensei que havia sido professora de português...
ResponderEliminarPara o bem e para o mal carrego em mim, ajoujado, este fado de ser perspicaz observador.
Beijinho para si.
Querido Demóstenes acabaste de me dar um elogio, a minha escrita consegue "enganar-te"?
ResponderEliminarEu explico, sei que escrevo razoavelmente, ou pelo menos sempre tive uma necessidade louca de escrever, mas quem se dá comigo raramente acredita que estou profundamente ligada, não só à Matemática, como à Física, à Química, à Biologia e à Geologia.
Beijinhos embrulhados para ti!
Que dedicatória mais amorosa:)
ResponderEliminarEu tenho sempre comigo um cartãozinho que eu fiz com um desenho e uma dedicatória para a minha mãe, também num Dia da Mãe em 1987...de vez em quando vou relê-lo. Lembro-me da minha infância feliz, quando ainda a tinha comigo!
Beijinhos e bom fim-de-semana!
Querida Charlotte, há mães que partem demasiado cedo. A minha partiu já com 85 anos e faz-me tanta falta...
ResponderEliminarBeijinhos embrulhados para si!