quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

MODELO EXCLUSIVO

A Invisível auto convenceu-se que é uma vampe, (a)vamp(irou-se) e decidiu que só podem fazer comentários no seu blogue quem se apresentar com traje formal, como não sou de modas (ou sou?) venho mostrar-lhe que não deixo os meus “créditos” por mãos alheias e que vou continuar a perturbá-la com a minha “elegância” inata (estou um bocadinho para o cheiinho, mas isso não interessa nada).
A modelo que ostenta o fato de gala da figura, sou EU, como podem verificar pela “prova”estampada no braço esquerdo. Nele é visível a ligadura com tala imobilizadora do meu pulso, o que retira um pouco do chique, por isso fiquei com um dilema (podia ser pior, podia ser um trilema): o uso “dela” ou a minha ausência no jantar do Comandante. Optei por usá-la!
Nos cruzeiros é costume haver, pelo menos, dois jantares em que é solicitado aos passageiros o uso de trajo formal, eu já usei umas 5 vezes este vestido na Noite do Comandante e tenho outra túnica semelhante em feitio, mas toda preta, que “modifico” com acessórios que vão desde o mais naif ao mais sofisticado, assim “mato” diversas noites, mesmo as informais.
O vestido túnica é meu e será muito difícil existir outro no Mundo igual. Porquê? Porque foi feito por mim e pintado a meu gosto(?) por uma pintora da aldeia que leva muito barato. É certo que “borrou” o tecido e que teve que pintar as pétalas em queda, queda essa que tive que “travar” caso contrário o vestido, pelo gosto da pintora, teria ficado atapetado de pétalas.
No meu projecto de “estilista” caseira o vestido teria ficado apenas com uma faixa pintada.

Junto croqui do modelo para que as meninas percebam que se podem ter peças exclusivas sem grande dispêndio material, o tecido é o velhinho marrocan ( não faço a mínima ideia se é assim que se escreve) de seda .
Com tudo, não cheguei a gastar 100euros. As pulseiras, que vêem no braço direito não estão lá por pura exibição, uso-as, ou outras equivalentes, em grande número para disfarçar a enorme cicatriz que tenho nesse braço, que vai desde o pulso até à articulação do braço com o antebraço.
"Não há bela sem defeito… "

******

Será que a Invisível não me deixa entrar no seu cantinho por não achar que tenho "perfil" para tal ou por pura "inveja"? Terrível problema... esta noite sou capaz de ficar com insónias, só a pensar nisso...

50 comentários:

  1. Olá Teresa

    desta tunica já eu tinha ouvido falar! Está muito bonita mesmo, e as pétalas caidas (desfolhadas) até ficaram muito bem. Quanto ao resto, minha querida, sabe o proverbio "Vozes de burro...." por isso esqueça e vá em frente neste paraíso que é o seu cantinho.

    Beijinhos
    Maria Tavares

    ResponderEliminar
  2. Querida Maria muito obrigada pela sua opinião, a opinião de uma pintora tem muito valor.
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  3. Ora mas serão com certeza insónias pomposas, em traje de cerimónia =)

    ResponderEliminar
  4. Querida Cherry em traje de cerimónia não serão propriamente, mas em lindíssimas camisas de dormir isso lhe garanto que são...:):):)
    Seja benvinda!
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  5. Qualquer dia tens de me levar escondida na tua bagagem a um desses cruzeiros... Mas compras-me um vestido de gala ok? É que não tenho nenhum! Beijinhos exclusivos!

    ResponderEliminar
  6. Querido Opinião a aprovação de um elemento do sexo masculino é sempre uma mais valia para o meu ego.:):):)
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  7. Querida Ana Rita ainda não foste porquê? Quem me dera... Tens vestido de toilete, lembraste? Linda que foste a uma passagem de ano, um pouco barriguda é certo...
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  8. Querida Maria Teresa!

    Mais uma faceta que lhe desconhecia! Autêntica Designer de Moda e não só!

    Sinceramente que só posso aprovar este seu belo talento, a somar a muitos outros de que a Menina tem e que um dia nos mostrará, estou certo!

    A Maria Teresa é uma Mulher multifacetada que se tivesse enveredado pelo caminho das artes seria, sem dúvida, um caso muito sério!

    Um beijo,

    Renato

    ResponderEliminar
  9. Eu acho que tem a entrada assegurada!
    Está muito bonito. Elegante. Diferente.
    Acho que pode continuar a desenhar uns modelos :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Vamos lá ver como me vou portar como crítico de (alta) moda. Mas primeiro vou dissertar sobre quem veste a túnica.
    Parece-me uma pessoa fisicamente "desvalorizada", pois traz o pulso esquerdo "entalado" e o braço direito "cicatrizado". Mas o pior de tudo é não ter cabeça. Poderia muito bem passar pela Maria Antonieta, aquela senhora que perdeu a dela por causa dum carrasco.
    As sandalitas, muito abertas, mostram que não tem nenhum defeito nos pés (aparentemente).
    Quanto à túnica propriamente dita, que posso dizer? Analisando o croquis do modelo, talvez substituindo o "cosido à mão" por um “cozido à portuguesa” a coisa resultasse AINDA melhor. E dessa maneira os comandantes não resistiriam e atirar-se-iam à túnica ainda com mais garbo!
    Num cômputo geral acho que está apresentável e que pode muito bem ir mandar umas bocas lá para o iate da Invisível.
    (Um àparte: quando andares por esses cruzeiros, chega-te à amurada de estibordo e olha com atenção para baixo, pode acontecer que me vejas. Costumo andar por perto desse tipo de barcos, porque esses não me arrastam e pode-se sempre abichar qualquer coisinha).

    ResponderEliminar
  11. Querido Renato muito gentis as suas palavras mas sinceramente, se me tivesse dedicado às Artes devia ser uma artista medíocre, há campos onde me movo com muito maior segurança, os da Matemática, da Física, da Biologia e da Geologia (da Química já me perco um pouco).
    Sou muito má a Inglês (até chego a ter "complexos") e arranho razoavelmente o Francês mas tinha obrigação de saber muito mais desta Língua...
    Tenho muitas falhas acredite.
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  12. Querida Nirvana, ao longo da vida fui tendo muita roupa desenhada e confeccionada por mim. Com o meu vestido de noiva, aconteceu isso... a minha mãe foi a "costureira" mor, a avó, a tia-avó e eu fomos "ajudantas". Até o meu pai ajudou, "inventando" uma armação para me segurar o véu
    Gosto de ter "coisas" que não são apenas isso... têm bocadinhos de tempo de vida de quem gosta de nós.
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  13. Querido Carapau fiquei "arrasada" totalmente de rastos, com a tua crítica... eu "desvalorizada"? Assim por alto, com essa desvalorização toda, quanto é que valerei? Vou ter montes de noites de insónia...
    Coitados dos comandantes nem com cozido à portuguesa são comestíveis... muito menos permitir que se atirassem à túnica
    Não faço mínima ideia do que estou para aqui a escrever, tenho os olhos rasos de água (quando me rio(u) choro)
    És completa e totalmente malvado, vai ao banho deves estar com falta de água, mas mergulha em águas frias para arrefeceres um pouco:):):)
    Beijinhos embrulhados para ti carapau, carapau com guelras e com barbatanas disfuncionais (não sei o que isto quer dizer mas também não faz mal)

    ResponderEliminar
  14. Acho que tem entrada garantida! Está muito elegante...

    Bjokas!

    ResponderEliminar
  15. Querida Anira, a ver vamos...ainda não tive a opinião da "dita":):):)
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  16. ahahah

    Não dormir de inveja é chato. Linda minha querida, linda!

    ResponderEliminar
  17. Querida S* eu fico com "insónias" se a Invisível não me aceitar... eu não tenho inveja de ninguém:)))
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  18. Sra. D. Maria Teresa;
    Pois é... TEMOS DE FALAR!!! ;))
    Com que então, aqui a exibir-se assim?!...
    (toda giraça! Danada! )
    Aproveito, para informa-la, que também tirarei uma foto, do meu fato-de-treino "chique!, para ver o que é ter estilo!
    Olha para ela... Com a mania que tem uma túnica... (super gira! Por sinal!)

    (Hum... Convencida! Há-de pedir para dar uma volta no meu iate, depois falamos... Cá se fazem, cá se pagam! ) ;))

    Beijinho* enorme* (sua surpreendente! )

    ResponderEliminar
  19. Querida D. Invisível, aquilo que vi numa foto é o deu iatezinho? Pufff! Aquilo é um barquinho para as criacinhas brincarem. E que não seja cá por coisas, eu também tenho um fato de treino chiquíssimo ( e não o pedi emprestado como faz a ..., não posso dizer, não quero ser processada).
    Mas fiquei sem resposta, posso comentar no sua fantástica mansão ( ainda não a vi mas imagino:)))) ou NÃO????
    Beijinhos embrulhados sua "louca"!

    ResponderEliminar
  20. Não há nada como um modelo exclusivo. Alguns dos meus tops e malas mais gabados foram pintados e "artilhados" pelas minha mãe (que é uma pintora de mão cheia) :)
    A arte transforma meia duzia de tostões em algo inestimável ;)

    ResponderEliminar
  21. Querida Mariana consegue compreender o que eu quis dizer... a exclusividade "feita" com arte mas ainda mais com amor, é uma dádiva que nenhum dinheiro paga.
    Seja benvinda!
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  22. A minha mãe também já fez uma data de CAFTAN's como nós lhes chamamos... e durante muitos anos, eu usei imensos, mas recentemente, só na praia. Este está muito bonito, mesmo com as pétalas caídas. Realmente, são muito fáceis de fazer e podem ficar originais e únicos. Não sei se a Invisível a deixará entrar no blogue... mas se houver peixeirada, chamem-me!!, rrrrsssss
    Beijinhos floridos(a condizer)

    ResponderEliminar
  23. Querida Maria Teresa;

    ORA ESSA!!! IATEZINHO?! (Raios!)

    ATÉ PARECE QUE QUER QUE CONTE AQUELE SEU SEGREDO...
    AQUELE DE SUA EXCELÊNCIA ME TER TIRADO O NOIVO EM PLENO ALTAR... O FELISBERTO. ( ups! Acho que falei demais... )

    Beijinho sua sempre "louca"* :))

    ResponderEliminar
  24. P.S.- E acrescento... Está APROVADÍSSIMA!!Assim sendo, pode comentar sempre que desejar!!

    ResponderEliminar
  25. Querida Patti muito obrigada! Adoro a sua Amelinha...
    Benvinda!
    Beijinhos embrulhados para as "duas"!

    ResponderEliminar
  26. Querida Eva se houver peixeirada chamo a "tropa" toda e ponho o Carapau a comandar ele dá-se com todo o tipo de peixes...:):):)
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  27. Querida Shakti muito obrigada!
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  28. Querida Invisível, pode contar tudo à vontade então desse Felisberto, coitado! Não era Feliz nem era esperto, era Beto! Eu fui foi sua amiga, esse casamento não ia dar em nada de "nadinha" se me entende...:):):) Por isso agradeça-me, se tivesse casado com ele tinha passado muita fome, ele era avarento em tudo, mesmo tudinho...Lol
    Muito obrigada por V.Exª me permitir a entrada nesse "Clube de Alta Classe Alugada"...
    Beijinhos embrulhados para si, vemo-nos na sua mansão.

    ResponderEliminar
  29. hehhehe!!!!! (marota!!)

    Aguardo-a na MINHA! SIM MINHA MANSÃO!! MINHAAAA!

    (invejosa! )

    Beijinho (muito grande e aquele sorriso aberto para si*

    ResponderEliminar
  30. Olá Maria Teresa, em primeiro lugar deixe-me dizer:_ está elegantissima mesmo com ligaduras e pulseiras a tapar "fissuras"!
    Em segundo lugar, nos "postes" anteriores falaram de vicios... pois é, acho que vir ao seu cantinho, está a tornar-se um vicio, mas saudavél vicio este onde me rio a belo rir.

    Bjs dos Alpes.

    ResponderEliminar
  31. Cara Maria Teresa:

    Cristo Nosso Senhor que parece que tenho andando a perder uma "guerra" blogosférica por ter decidido andar aí a dar umas voltas. Confesso que ainda não tive oportunidade de ver os seus posts anteriores, mas não perde pela demora. Quato a este. Isso é que é ensinar...

    ResponderEliminar
  32. Querida Flor pelos caminhos da vida, por vezes, encontramos flores com espinhos, semeadas ou não por nós, por isso é muito importante, para o (des)equilíbrio irmos semeando muitas mais com sorrisos e "beijinhos".
    Que bom sentir que a faço sorrir...
    As suas palavras são sempre "doces"
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  33. Querido Disse espero que nessas voltinhas se tenha divertido muito...
    Pode cuscar à vontade, será sempre bem recebido...
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  34. Querido Marco obrigada pela sua visita...
    "Vai-me" oferecer de prenda?:):):)Homessa!:):):)Estou "velhota" mas ainda tenho os neurónios todos a funcionar (nem sempre, mas aqui só para nós)... não me deixo assim "levar":):):)
    Volte sempre será bem recebido!
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  35. Querida Invisível
    Não vi o comprovativo da compra da MANSÃO!!!!
    Eu não me deixo "embrulhar" com muita facilidade (só uma vez sim e outra não):)))))
    Já levou tantos beijos embrulhados que estes vão sem papel, não vá este cair e macular o chão de tão MARAVILHOSA CASA SOLARENGA!!!!:):):)

    ResponderEliminar
  36. Está mesmo gira!:-) A adorei a túnica!:-P

    ResponderEliminar
  37. Olhem o que eu achei enquanto vasculhava o "Pintado de Fresko"!? ;))...Um beijo embrulhado...

    5*****

    Vou já adicionar aos favoritos, e embarcar neste cruzeiro com "a comandante",(sem fato de Gala, tenho, mas nenhum me serve, encolheram :)))

    muitos beijinhos D.Teresa

    Sofia
    (mãe do A, ex-coleguinha do J, "tá" a ver quem sou eu!)

    ResponderEliminar
  38. Bom dia Maria Teresa dos Beijinhos. Vi-te lá na Patti e como também sou avó e chique como tu, vim te convidar para ires à árvore. Que tal? Mas não te confundas. Uma hora estou aqui e outra estou aí.

    beijinhos que não são embrulhados.

    ResponderEliminar
  39. Querida Chapéu obrigada por deixar a marca da sua presença...
    Como sabe também gosto de a visitar mas agora que estou em "férias", parece uma contradição, tenho tido menos tempo para o teclado.
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  40. Querida Sofia veio visitar-me que bom!
    Como me conhece não vai certamente ficar admirada com os meus "devaneios".
    Guarde esses fatos, daqui a uns 20 ou 30 anos vão fazer "furor", acontece isso comigo...
    Mesmo estando mais cheiinha o que é natural, de um modo ou outro eles acabam por dar "jeito":)))Quanto mais não seja para nos mascararmos:))))
    Volte sempre, sabe que eu recebo sempre bem...
    Beijinhos embrulhados para si e para os rebentos!

    ResponderEliminar
  41. Querida Pitanga ainda por cima doce,"avós unidas jamais serão vencidas" ainda por cima chiques, e acrescento charmosas, glamourosas e outras coisas mais terminadas em "osas".
    Vem e vai quando quiseres serás muito bem recebida, aliás avós como nós recebem sempre com muito requinte...:):):)
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  42. adorei a descrição e a túnica está um encanto
    um beijo

    ResponderEliminar
  43. Querida Uminuto por vezes tenho medo que a espontaneidade que é meu apanágio, leve quem me lê a achar-me snobe, coisa que não sou absolutamente nada, gosto é muito de provocar e de receber de "retorno" os resultados dessas "provocações" :):):)
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  44. Pois!!!
    Só me restou mudar de roupa e trajar-me a rigor.
    Foi o que fiz - ténis, calça de ganga, polo descaído e camisola atada à cintura. E lá fui até ao "barquito" brancote e azuladito. Hum!!! Naquilo?
    Como se me não opuseram, li o cardápio. Ó deuses!!! Pataniscas!!!
    Vou no Cruzeiro, claro que vou. A invisível que não se lembre de por o barquito em doca seca. Se o fizer vou a nado. Pataniscas!!!
    Abraço
    --
    PS - O modelo é lindo!

    ResponderEliminar
  45. Querido Carlos, então vamos viajar juntos... com muitos outros passageiros. Sabe dançar? Se sabe, peço licença à sua mulher para me permitir dar uns passinhos de dança consigo.
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  46. Cara Maria Teresa, parabéns pela elegância e pela criatividade!!
    Deixe-me que lhe diga que o pequeno acidente das pétalas até acabou por ser um imprevisto feliz! Gostei!!
    Acho que está perfeitamente à altura da gala da nossa cara Invisível!! ;)

    ResponderEliminar