Quatro mulheres, quatro gerações, que tiveram a suprema felicidade de se conseguiram encontrar ao mesmo tempo no mesmo espaço, muito diferentes em aspecto e em anos vividos.
Aqui todas pararam nos dois anos de idade.
Partilham genes e só uma ainda não teve o prazer e a bênção de ser MÃE.
Aqui todas pararam nos dois anos de idade.
Partilham genes e só uma ainda não teve o prazer e a bênção de ser MÃE.
Quem é quem?
Da esquerda para a direita,primeira fila,a Ana Rita,Sua Alteza Real Mª Teresa, ela própria em pessoa, segunda fila,a sua mãe,a sua netinha querida. Acertei?? :)) Estão todas umas queridas. Que sorte terem já partilhado o mesmo espaço, no mesmo tempo... Um grande beijinho para as três sobreviventes (principalmente a esses penteados, rrsss!)
ResponderEliminarHum...
ResponderEliminarTodas elas têm em comum...
A beleza...
...
Bjs, dos Alpes
Eu sei, eu sei, mas não digo se não estragava a piada! Só sei que eu estou lá! Somos todos umas princesas!!! Beijocas geracionais!
ResponderEliminarQue bonitinho... adoro fotografias antigas.
ResponderEliminarQuerida Maria Teresa,
ResponderEliminarObvio que a descendencia é a sua...mas fiquei maravilhada com a continuidade ser toda em feminino.
Bem sei....estou a ser femininista....não nada disso!
Apenas me fascinam as meninas principalmente quando são ainda pequeninas.
Felicidades a todas.
Ahhhhhhhhh...adorei as suas fofinhas,Teresa,são mesmo fantasticas...eu tambem gosto de me dedicar a esses belos passatempos,eu meus são mais virados para os bordados!!!!
Bjinhos cheios de luar
O "palpite" da Eva tem razão de ser e está muito provavelmente certo. A única variante possível é a troca da 1ª com a 4ª.
ResponderEliminarMas analisando bem a "técnica" quanto às fotos, acabo por ir pela Eva.
Quem acertar tem prémio?
Em cima é a Ana Rita e a Maria teresa, aposto!!! Em baixo na foto recente a neta,filha da Ana Rita, a outra menina é linda mas nao sei quem é....
ResponderEliminarUm abraço, são todas lindas!!!
PS- Ana Rita tirando a franja eu era igualzinha!!!
Boa tarde "minha" querida Maria Teresa, como estou numa de brincar cá vai :), uma por excelência deve ser a Maria Teresa, outra a sua mãe, uma a Ana Rita Gomes, que de vez em quando espreito o seu blog, tem uma filha com um grande dom :), verdadeira artista e por ultimo talvez seja outra filha sua ou será uma irmã?? hum...
ResponderEliminartodas lindas e amorosas.
O post é muito amoroso.
com carinho e alegria
Abraço embrulhados ;P
Sairaf
Olá Maria Teresa
ResponderEliminarComo tem passado.
Faço minhas as palavras da Eva.
será????
Beijocas
Ana
Uma coisa é certa, são todas giras :)
ResponderEliminarBjokas*
Ora bem, grande desafio (obrigada por !): lendo da esquerda para a direita, a que ainda não teve a Graça de ser mãe, será a sua neta, a menina da foto 4 (a cores). A 1ª (a cores) é a sua filha, Ana Rita. A foto 2, é a própria Maria Teresa e a 3 (a menina de sapatos escuros) é a mãe da Maria Teresa...BEIJO GRANDE
ResponderEliminarOoooh que meninas tão bonitas :)
ResponderEliminarAcho que a Eva acertou em cheio...
ResponderEliminarOlá, Maria Teresa!
ResponderEliminarSei que está lá a foto da Teresinha, mas não sei qual é!
Mas são todas muito bonitas e belas!
Certamente que nos vai dizer quem é quem!
Beijinho,
Renato
MEUS QUERIDOS QUEM ACERTOU EM PLENO FOI A EVA!
ResponderEliminarO CARAPAU NÃO ME “CONHECE” COMO A EVA MAS CHEGOU LÁ , SEM DEIXAR DE LADO A SUA BARBATANA INTERESSEIRA, QUERIA UM PRÉMIO… TAMBÉM EU! A TELA, A ANA ( MAL-ME-QUER…) E O PINGUIM TAMBÉM ACERTARAM.
Há uma linha masculina, o meu pai, o meu irmão, o meu sobrinho e o meu sobrinho- neto, mas não consigo estabelecer os paralelismos que consegui com a linha feminina. Os meus pais não conheceram este bisneto e não há fotos de cada um deles exactamente com a mesma idade.
Eu e as três mulheres mais importantes da minha vida convivemos ainda durante um tempo, um tempo já um pouco conturbado com o estado de saúde de minha mãe que, no entanto, ainda teve o supremo prazer de embalar mais do que uma vez a bisneta.
Oitenta e quatro anos separaram a mais velha da mais nova. Reparem como o acaso nos deu penteados aos pares e semelhantes …
Sinto-me feliz quando “remexo”nestas memórias passadas e presentes e gosto de as partilhar convosco. Foi a primeira vez que juntei estas fotos, nunca tinha pensado na analogia entre elas.
Seria interessante estudar as técnicas empregues para imortalizar cada uma de nós num pedaço de papel (agora num computador) A fotografia da minha mãe foi tirada na Photª Achilles no Intendente em Lisboa, no dia 1 de Setembro de 1922, a da minha neta foi tirada com uma câmara digital.
Sei onde todas foram tiradas e em que dia…
PARA TODOS BEIJINHOS EMBRULHADOS EM PAPEL DE COR, AO GOSTO DE CADA UM DE VÓS.ESCOLHAM!
He,he, ...acertei em cheio!!! Foi pelo tipo de fotos e fatiotas mesmo...Engraçado como têm todas a mesma idade e até são parecidas! Pena não haver prémio, rrsss... Um beijinho
ResponderEliminarQuerida Eva nem calcula como estou feliz por ter detectado todas estas coincidências, deve ser algo muito raro... A minha filha e a minha neta com o mesmo penteado, logo esta que adora andar com o cabelo caído, detesta ganchinhos e afins, e eu e a minha mãe com um lacinho e sentadas numa mesa...
ResponderEliminarOlho Vivo!
Beijinhos embrulhados para si!