domingo, 3 de janeiro de 2010

LUXÚRIA

A Luxúria ao contrário do que alguns pensam não tem a ver com luxo.
Luxúria é: desejo não contido ou prática desenfreada do prazer sexual, é concupiscência, é lascívia, é corrupção de costumes, é sexualidade extrema, é sensualidade extrema…
Também pode ser exuberância de vegetação ou viço, mas estes não são pecados e aqui estamos a falar de pecados…
E agora? Como vou descalçar esta bota? Porque me meti nesta de falar nos pecados capitais? Não posso fugir, caso contrário não sou a “valentaça” que penso que sou, vá! Cá vou eu!
Ufa! Já escrevi umas tantas ou quantas linhas. Isto é o que se chama “encher chouriços”.

Dionísio espreita, nas sombras da noite, duas presas já suas conhecidas, nunca as tinha unido mas naquele momento era o que mais desejava.
Ambos encontram-se não interessa onde, num bar, numa pastelaria, num antro escuro, …num local de caçada.
Reconhecem-se sem se conhecerem, possuem o faro dos predadores, olhares trocados sem se tocarem, sinais camuflados, e sem uma palavra um segue o outro, entram num carro, arrancam bruscamente, com destino predestinado por um deles.
Dionísio está deliciado e proíbe Eros de interferir, este amuado parte, vai juntar-se a um casal que há pouco conheceu e que se está beijando.
Um quarto de hotel, uma alcova, um lugar resguardado de olhares indiscretos. Fechada a porta ambos se desnudam precipitadamente, não conhecem o corpo um do outro nem isso lhes interessa, o desejo carnal embriaga-lhes os sentidos, retira-lhes a visão, aguça-lhes o desejo, tochas acesas incendeiam-lhes as carnes, agarram-se em fúria como animais com cio, os lábios nunca se tocam, mas percorrem os corpos suados, caem sobre o leito, e numa mistura de braços, mãos, pernas, ventre, língua, seios, pénis, vagina, pélvis, … atacam-se selvaticamente, sem se preocuparem com o prazer partilhado, arranham-se, mordiscam-se, rebolam, esgrimem-se, lambem-se, … procurando desfrutar ao infinito aquele momento de loucura, de insanidade, do prazer pelo prazer, proferem não palavras doces, palavras de amor, insultam-se e das suas bocas saem obscenidades, isso excita-os, excita-os muito e, num clima de lascívia total e sem alma, atingem o orgasmo…
De imediato ele levanta-se, veste-se atabalhoadamente e tresandando a sexo, sai porta fora sem olhar sequer para a adversária e simultaneamente cúmplice de tais prazeres. Ela prostrada, cansada, num leito desfeito pela luta feroz ali travada, levanta-se, olha-se ao espelho, observa a sua nudez e sorri, sorri com sensualidade, sente-se completa, realizada, sem amarras, toma um duche que lhe causa volúpia, veste-se, retoca a maquilhagem e sai, olhando para trás, para os destroços de mais uma noite de luxúria e novamente sorri…
Dionísio está prenhe de satisfação, esfrega as mãos e ensaia uns passinhos de dança, estes dois ofereceram-lhe mais uns louros para coroarem a razão da sua existência, não o defraudaram e ele sabe que noutro dia, noutros dias, eles serão novamente presas e predadores com outras presas e outros predadores, porque estes dois, … jamais se voltarão a encontrar.

Nunca fui levada à prática desenfreada do prazer sexual mas já fui levada à prática do mesmo prazer, tirando a palavra desenfreada. A sensualidade atraí-me. Não consigo idealizar o sexo sem um pozinho que seja de sensualidade.
A luxúria nasce da paixão e uma paixão desenfreada pode levar à ira (Krishna) e a ira pode conduzir à violência (infiro eu)
Nunca senti nada disto.
O que já senti descrevi aqui .

E agora qual de vós já cometeu este pecado? Quem tem coragem de falar nele? Não se façam rogados…

Dionísio e Eros aguardam as vossas respostas para vos observarem, para vos acompanharem, para vos protegerem… ou não. Sabe-se lá!

46 comentários:

  1. Ai Teresa...

    felizmente eu e o meu marido somos LOUCOS e a SENSUALIDADE transborda por todos os nossos poros... posso só ter tido um companheiro sexual, MAS preenche-me por completo e todos os dias me surpreende e me faz sentir arrepios...

    jinhos

    ResponderEliminar
  2. Querida Lebasiana estou a rir à gargalhada, eu só tive, até à data, um parceiro sexual e não me parece, como diz uma amiga minha, que vá "morrer estúpida", nem complexada.
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  3. Por vezes a vida ensina-nos que a luxúria pode vir antes da paixão, e desta última, pode muito bem nascer o amor... Digamos que também não vou morrer estúpida... e mais não digo :)Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Querida Eva, e já somos três...
    Mas a luxúria é um sentimento apenas carnal, que está a um pequeno passo da violência...conduz com frequência ao masoquismo e ao sadismo e não sou eu que inferi isto, foram as leituras que fiz, e alguém com quem falei, para poder criar este texto.
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  5. Querida Ana Rita, essa agora! Porquê? Que Eros te visite e ao F todos os dias...
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  6. MARIA TERESA
    Dou-lhe os meus PARABÉNS Pela forma como escreve.
    Também pelo Tema e pela coragem de o abordar na primeira pessoa.
    Vou ler melhor, com mais tempo, pois acho muito interessante.
    FELIZ ANO NOVO
    Bjs
    g.j.

    ResponderEliminar
  7. Querido Gaspar muito obrigada pelas suas palavras, gostava que lesse todos os textos sobre os 7 pecados capitais), ainda faltam dois e gostava de saber a sua opinião, está à-vontade pois não nos "conhecemos" amigo virtual.
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  8. Também considero a sensualidade extremamente importante e acho que a verdadeira luxúria ainda não me cruzei com ela mas tenho vivido momentos muito intensos. Besitos

    ResponderEliminar
  9. Querida Anuska viver momentos intensos todos desejamos, amamos... mas a luxúria tal como é descrita por quem sabe muito mais do que eu sobre esta matéria é "violenta" é "animalesca".
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  10. Boa noite Maria Teresa,

    Gostaria desde já, felicitá-la pela sua escrita, tendo vindo a acompanhar com todo o interesse os seus Posts anteriores. É espantoso como um tema delicado como este, é retratado de forma elevada e sem tabus.

    No meu humilde comentário, apenas direi, que o acto sexual, é acima de tudo partilha consentida a todos os niveis, no fundo a eterna utopia da obtenção do prazer sublime. Se para tal é identificado como luxúria, diria que é apenas um epiteto.

    Para culminar, direi que acima de tudo o egoismo estraga muitas vezes esses momentos mágicos, primeiro o parceiro e depois nós...esse é o meu lema!

    ResponderEliminar
  11. Querida Maria Teresa!

    Muitos parabéns pelo excelente texto sobre esta exuberância de seiva!

    O gozo é o fito do ser humano, como o dever é o fito das raças enérgicas e viris, que concebem um ideal e que só cuidam de o realizar! Pois que realizem todos os actos sensuais ao sexual, pelo prazer e com intensidade!

    Um beijinho,

    Renato

    ResponderEliminar
  12. Querido Touro Céptico obrigada por ter comentado, é sempre bom termos uma noção do modo como, quem não nos conhece, compreende os nossos "escrevinhares".
    O que eu relatei é o modo como "vejo" a luxúria, um caso extremo de prazer sexual não "partilhado".
    É benvindo, volte sempre!
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  13. Querido Renato muito obrigada pelas suas gentis palavras. Sou uma pessoa muito aberta à discussão de vários temas mas este pecado a luxúria, estava a deixar-me um pouco apreensiva, parece que não me saí mal de todo, fico contente por isso.
    Aqui não toquei em experiências pessoais, não as tenho, enquanto que nos outros posso fazê-lo.
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  14. Bem, chegado aqui, é melhor calar-me, ou ainda melhor, falar pela boca de algumas pessoas que me conhecem bem: "Porque não escreves um livro com tantas «histórias»???"
    Claro que não escrevo, mas algumas já foram publicadas "avulso", no blog, camuladas ou não...
    Mas isso foi há já tempos, que agora sou pessoa de sentir luxúria, sim, mas sempre com a mesma pessoa, de formas tão diversificadas como a própria palavra sugere; é o que faz o amor!!!!
    Sim, porque amor sem sexo deve ser (eu não sei) uma imensa monotonia.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Querido Pinguim é interessante ver os diferentes "sentires" das diferentes pessoas.
    O amor precisa de sexo caso contrário cair-se-ia no amor platónico, no amor contemplativo...que acabaria por ser "monotonia",como dizes.
    Sexo sem amor eu não "conheço" (é o caso da luxúria, ou então este substantivo não existia ou o amor não é o que eu penso que é).
    Vou contrariar-te, tu não sentes luxúria, tenho quase a certeza, tu amas a pessoa com que fazes sexo, preocupaste com o prazer dela, dás e queres dar prazer, sabes aquilo do que ela gosta, conheces-lhe o corpo, "saciaste e sacias", a inversa é verdadeira, estarei errada? E isso meu amigo não é luxúria é AMOR é PAIXÃO...
    Para mim, posso estar errada mas não creio, as considerações que aqui podem surgir dependem do conceito que se tem de LUXÚRIA.
    O mesmo acontece com os outros pecados capitais, mais fáceis de interiorizar, porque não são assuntos tão "escondidos", eles só podem ser considerados como tal quando levados ao extremo...Como tens lido, ninguém é tão vaidoso assim, nem tão invejoso, nem tão...
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  16. O tema é «fogo que arde sem se ver», neste frio invernal, soa sempre bem ouvir a voz profunda do magma incandescente que Cupido faz irromper lá do sub-solo dos sentidos mostrando a todos que o ventre da natureza é escaldante.
    A «situação é explosiva» comenta Cavaco Silva e pode ser que tenha razão. Andam tantos a «copular» o zé povinho que qualquer dia ele explode...

    Será que há cupido na economia?

    a cupidez de certos banqueiros vai levar o país ao caos...

    ResponderEliminar
  17. Já ontem tinha tentado aqui comentar... :)
    Com a luxúria ("pura e dura") talvez já me tenha cruzado ;) Há momentos em que agimos, sentimos e fazemos sentir como nunca pensariamos ser possível!
    Sensualidade... SEMPRE! Acho que qualquer jogo começa com a sedução, e essa, sem sensualidade, não pode verdadeiramente existir!
    Bem, mas esta é apenas a minha opinião...
    Bjinho

    ResponderEliminar
  18. A luxúria não é de todo algo que não devamos sentir, desenfreada ou não, é sempre um prazer envolver a sensualidade no sexo e em conjunto frui-los.

    ResponderEliminar
  19. Querido Rouxinol a presença de Cupido (ou Eros se quisermos apelar para um deus grego) onde quer que seja, não me preocupa, venha ele, o que
    me "preocupa" é a presença de Dionísio...
    A cupidez para mim não tem a ver com Cupido é antes cobiça, avidez, ganância ... e isso sim está a ver-se em muitos sectores da vida empreserarial, política,... do nosso país.
    Beijinhos embrulhados para si!
    :)

    ResponderEliminar
  20. Querido Marquês e porque não conseguiu comentar?
    Acredito no que diz e sei que isso acontece com bastante frequência mais no sexo masculino do que no feminino.
    Eu deixei há muito de dizer "que nunca..."
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  21. Querido/a Magia da Noite quando se usufruiu um sexo desenfreado ou não, com AMOR e PARTILHA, na minha opinião não é LUXÚRIA.
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  22. O teu texto está muito bom e como dizes num comentário “parece que não te saíste mal de todo”. Já disseste tanto e já houve tantos comentários, que pouco fica para dizer. Vou tentar alinhavar duas ou três frases. Não me revejo totalmente na tua definição de luxúria. Sei que há várias e o tema dá para todos os gostos. Prefiro esta que vou copiar duma enciclopédia e com a qual estou mais de acordo. Então LUXÚRIA será:
    “ Vício, oposto à virtude da castidade, que consiste no uso da faculdade sexual de modo não conforme à razão iluminada pela fé. Os diversos objectos não adequados à finalidade própria da actividade sexual (procriação e fomento de amor conjugal) constituem as 10 espécies de luxúria: fornicação, estupro, rapto, adultério, incesto, sacrilégio, onanismo, masturbação, homossexualidade e bestialidade”. (sic Enciclopédia Fundamental Verbo).
    E vou mais por esta definição porquanto estás a encarar a luxúria como pecado mortal (esta ideia de pecado é puramente religiosa, suponho que concordas), logo “não conforme à razão iluminada pela fé”.
    Meteste o Dionísio a inspirar o “engate” e sacudiste o Eros. Explicaste a razão. Neste assunto creio que há muitas razões (a cada um sua razão). Creio que pode haver luxúria com o Eros também metido no barulho, com Dionísio a ajudar ou não. Aqui não estamos de acordo. (Entre parêntesis e a brincar: puseste o Dionísio a dançar contente e a ficar “prenhe” quando os outros é que fornicaram e supostamente gozaram…)
    Se já cometi o pecado da luxúria? Tal como o defines já, várias vezes e felizmente, digo eu. Tal como eu o deixei definido também, mas só em parte. Daquelas 10 formas de luxúria da definição é claro que há algumas que não cometi nem espero venha a cometer. Mas há outras formas que não estão lá que também já “executei”. Eu e muitos (todos?) os que entraram nesta “discussão”.
    Para terminar quero dizer que segui o link, fui até Setembro, mas sobre esse post não digo nada. Só que é de MULHER!

    ResponderEliminar
  23. Querido Carapau tenho a noção plena que segui a linha da religião caso contrário não lhe estava a chamar pecado (logo eu que ainda não fui tocada pelo dom da fé), e este tema Os Pecados Mortais, surgiu-me como uma certa provocação à quadra que estávamos a atravessar...
    Na "tua" definição que também a conheço mas retirada de outra consulta também surge a prostituição, a pedofilia, …
    Foi uma opção mas foi a segunda, tenho escrito outro texto que depois não tive coragem de publicar, por ser demasiado íntimo.
    Isto é um assunto muito sério que pode ser discutido sob várias vertentes e que depende muito da sensibilidade de cada um de nós.
    Dionísio ficou contente porque os humanos cometeram “pecado” e ele estava lá exactamente para incentivar esse “pecado” :):):) Tinha que apresentar ao Pai trabalho. Percebeste perfeitamente esta minha subtileza. Há quem” goze” só por ver.
    Enfim, isto não é mais do que um “exercício académico”, em que não tive intenções de ferir a susceptibilidade de ninguém e espero tê-lo conseguido.
    E ainda faltam mais dois…
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  24. Maria teresa:

    O seu post e o seu desafio são a luxúria feita texto!!! Ainda agora começou o ano, e eu com pensamentos tão puros...
    Desta vez, passo...:)

    ResponderEliminar
  25. Querido Disse eu não pretendo "desviar" ninguém, longe de mim pensamentos "impuros"... :):):)
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  26. Quase me apetece dizer "quem não cometeu esse pecado, não sabe o que perdeu", mas voui por outro caminho. Quem nunca o cometeu, que atire a primeira pedra.

    ResponderEliminar
  27. Olá querida Maria Teresa!!
    Acho que este post é deverás muito intenso, tão intenso que me fez recordar o meu primeiro grande amor.
    Mais não digo para não ferir susceptibilidades!! e não perder amizades... mas tenho de confessar que nunca tinha visto "luxúria" por este prisma.
    Sei de alguém que adorava comentar sobre este tema, pois quando estávamos juntos falava das suas aventuras que me arrepiavam a alma e que me estão a arrepiar neste preciso momento.
    Continuo a achar que não há sexo sem amor, não sei porque o meu coração bate sempre nessa tecla. Os dois em conjunto são uma explosão de prazer...
    e eu que tentei não comentar!!
    abraço grande
    com ternura e carinho
    Sairaf

    ResponderEliminar
  28. Querido Carlos não sei quem, mas alguém atirou uma pedra à minha pobre cabecinha! Estou a brincar...:):):)
    Excelente "jogo de cintura".
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  29. Querida Maria Teresa

    Brasas vermelhas crepitam em pequenas labaredas
    Que fazem brilhar os olhos de luxúria e de paixão
    Nas malhas do sentir meu corpo enleias e enredas
    Em prazeres infinitos em eterno querer e devoção

    Queimo cascas de tangerina em minhas rudes mãos
    Com fogo que transmite teu profundo e doce olhar
    Em passos de sensualidade, música e ritos pagãos
    Caminho veredas caminhos tortuosos sem hesitar

    O vinho tinto limpa a boca e amacia meus lábios
    Sedentos de beijos mil, carícias, erotismo sentido
    Meu corpo recebe a vibração de movimentos sábios
    Agora encontrado caminhar logo depois perdido

    Que um sopro breve o crepitar das brasas (re)avive
    Sejam farol que conduzam caminhos de felicidade
    Muito querer aos escolhos encontrados sobrevive
    Traçando o desejado sentir e querer da Liberdade


    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  30. Querida Sairaf, se ler os vários comentários, verá vários "prismas" para se "ver" a luxúria e cada um "puxa a brasa à sua sardinha"...
    Há sexo sem amor, o que a Sairaf deve querer dizer, é que não consegue pensar em sexo sem amor...
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  31. Querido Vicktor que lindíssima e "rica" contribuição para o meu humilde texto...
    Muito obrigada!
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  32. Sabes o que é pecado? É gente assim como tu não ter (ainda) publicado um livro. Seguro que o leria com gula e cometeria outro dos pecaditos.

    ResponderEliminar
  33. Querida Calendas, já vi que regressaste e tenho pensado em ti, estou a escrever um pequeno texto para o Dia de Reis, ajudada pelas informações que me forneceste.
    Fizeste muitas sandes?
    Não sou escritora minha querida, apenas e só, gosto de colocar no papel, presentemente no computador, aquilo que sinto, vivo e penso...
    Benvinda!
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  34. Confesso que de vez em quando me dá para querer cometer pecados desses... mas como sou muito emocional, tento controlar-me.

    ResponderEliminar
  35. Querida S*se lhe apetece, descontrole-se! Desde que tenha o amor por base, digo eu...
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  36. Querido Opinião Própria, anda muito distraído...
    O ano não começa mal nem bem, estou a dar continuidade ao tema já iniciado " Os 7 Pecados Mrtais" e ainda faltam dois...:):):)
    Apanhou um "susto", pelo que vejo!
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  37. ...que seríamos sem Dionísio & Eros nas nossas vidas?! :) No entanto, aposto no Amor, na Sedução, no Desejo, na Paixão ...a Luxúria pode (ou não!) vir por acréscimo, a opção é dos amantes! Excelente, ao nível que nos habituou :-) BEIJO GRANDE e...desembrulhadíssimo!

    ResponderEliminar
  38. Querida Tela, o que seria realmente? Obrigada pelo seu testemunho.
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  39. Olá Teresa!

    Todos nós somos racionais, talvez alguns não sejam tanto...mas isso é para outro tema, mas mantemos o nosso lado "animal" por isso é que a Luxúria, tal como a Teresa afirma, poderá levar à ira , à violência, mas retirando este lado negativo, existe o lado da aventura, do desconhecido, da loucura e do desejo, da imaginação que nos leva a pensar que gostariamos de passar por uma situação igual ou semelhante nem que fosse uma única vez na nossa vida! Uma tema a "discutir" com o meu P.

    De qualquer das formas concordo plenamente com o que afirma Marquês de Sade, não fosse ele o famoso MarquÊs de Sade, quando diz:
    "Sensualidade... SEMPRE! Acho que qualquer jogo começa com a sedução, e essa, sem sensualidade, não pode verdadeiramente existir!"

    Por último li o seu texto "lembrança do meu amor" e digo lindo, lindo, lindo, até chorei pois sentimentos desses são mesmo únicos e muito mas muito especiais!

    Um beijinho super mas super embrulhadinho!

    P.s - Estou curiossissima em ler os que restam!

    ResponderEliminar
  40. Querida Canhota, penso estar a cumprir aquilo a que me propuz quando iniciei este tema "Os 7 Pecados Mortais" e ainda faltam dois...levar todos nós a pensarmos um pouco sobre o assunto, sem tabus e sem termos que desvendar muito a nossa intimidade.
    Agradeço as suas palavras.
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  41. hmm...
    Início de Ano auspicioso!
    Parabéns.

    ResponderEliminar
  42. Querido Tio hummm, o quê????
    Deu-me uma comenda, tenho que estar à altura...
    Obrigada!
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  43. As definições são difíceis mas reconheço-me em momentos de prática descontrolada ou de corrupção de costumes. Não me identifico com o termo violência (no sexo) até porque emprego esse termo para outra escala. Parabéns pelo tema.

    ResponderEliminar
  44. Querido Fd muito obrigada por deixar a sua opinião e pelos parabéns!
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar