segunda-feira, 18 de abril de 2011

SEM SENTIDO?

Não, não sou a “criadora” deste texto, ele foi escrito por um jovem de 14 anos que tive que “aturar” e que hoje faz parte do “mistério” que não é mistério nenhum … que me tem trazido muito ocupada. Encontrei-o nas minhas “arrumações” e é publicado sem conhecimento do autor, esperando que não me levante um processo judicial.


Pensar! Eu penso mas não penso porque eu ao pensar não penso, mas sim penso. Ao pensar tanto que não penso chego até a pensar que penso, mesmo que pense que penso. Confuso? Não! Use stay free e não pensará mais noutros pensos Quanto mais pensos mais ligaduras Pensa em que pensar? Não pense! Pense antes em pensar naquilo que há-de pensar, porque um homem prevenido vale por dois, pense portanto em beber Milo e pense também que com Milo pensa por dois. Quem pensa muito, muito pensa, pensa muito quem muito pensa. Quem muito pensa, pensa muito muito muito pensa quem pensa pensa pensa quem muito muito E por estas razões vote PCP. Com PCP quem ganha (baldes) é você. Porque quem Pensa Com Pensos, pensa higienicamente. O Pensador pensava em que pensar mas não pensava que para pensar era preciso pensar primeiro. Até que descobriu ULTRA BRITE! Com ULTRA BRITE pensa com bom hálito*. Pense, mas pense bem, pense com exactidão, pense com clareza, pense com lógica, pense com nitidez. Oculista Cristal de Ouro marca a consulta médica para o próprio dia! Pense, isso pense nisso, nisso mesmo, pense , pense com força, ai seu maroto! Um martini convida a viver … e não só! (Convida a…pensar) Pense como pensar, na maneira ideal de pensar com o pensamento, com o pensamento o leite fica tão bom!


*Dentine com sabor a penso higiénico surtirá o mesmo efeito


Nota: Teve paciência para ler tudo? Parabéns! Eu transcrevi na forma exacta como está escrito, mas o computador continua a provocar-me, hei-de vingar-me e tratar-lhe da saúde mas agora não, o "tempo" chama por mim…

38 comentários:

  1. Porra, esse jovem é imaginativo. :D

    ResponderEliminar
  2. Claro está que vou pensar em tudo isso, e por mais que pense vou estar convencida que estarei a pensar... E ele não seguiu a carreira do marketing e publicidade???? Ou da política???? (que vai dar ao mesmo....):)))Ainda vai a tempo de ser deputado e deslumbrar a Assembleia da República com estes discursos! Para 14 anos, mostra uma notável lucidez digo eu... e claro está, jeito para os textos de humor já conhecidos e demonstrados por outra familiar, :)) Beijinhos bem pensados!

    ResponderEliminar
  3. Querida S* quem é ele quem é? :):):)
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  4. Querida Eva muito londe de tudo isso...está ligado ao campo da investigação científica e da pesquisa:):):)
    Beijinhos embrulhados para isso

    ResponderEliminar
  5. Quem escreveu isto está neste momento à frente de que empresa pública?

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  6. Eu pensei desde o princípio que o jovem morava aí em casa quando pensava que "pensar com pensos" é pensar higienicamente. Se o meu pensar não estiver errado, o jovem tem a quem sair, até eu pensar o contrário.
    Agora que ele tinha/tem palheta para dar e vender ninguém duvide.
    Era bem capaz de vender a Torre de Belém ao 1º turista que lhe aparecesse pela frente ou então metia o Sócrates no bolso do colete. (Esta íltima hipótese não pretende ser ofensiva, mas bem pensado, é de mau gosto, que o jovem não merece :)).
    Pensa na maneira de lhe dar um abraço e fica com este bjo.

    ResponderEliminar
  7. fiquei com um nó só de tentar pensar no que ele estava a pensar quando escreveu isso! para um miúdo de 14 anos está bem pensado :P

    bjokas

    ResponderEliminar
  8. Muito interessante! Ele mostra sua capacidade criativa. Neste texto, ele mostra a sua capacidade de instigar o pensamento alheio rs rs rs. Muito bom.
    Um beijo grande

    ResponderEliminar
  9. Querido Rafeiro não está! Será bom...será mau? Está à frente de si mesmo!Continua a gostar muito de escrever mas falta-lhe tempo, tem um blogue que está há uns longos meses sem ser actualizado:):):)
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  10. Querida C* este fui um dos muitos textos que ele escrevia com muito prazer...hoje o tempo falta-lhe para se dedicar à escrita (com mais pena minha do que dele, parece-me...)
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  11. Querido Paulo um pouco para o "louco" mas ... eu quase sempre gosto do que ele escreve (melhor dizendo escrevia...hoje anda muito atarefado com outras coisas de que também gosta muito, sobra-lhe pouco tempo para este tipo de escrita)
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  12. Querido Carapau ficaste fora de "ordem", tive que nadar para trás e de costa (o que me deu um trabalhão imenso). Pois este jovem, como já disse a outros amigos que passaram por aqui, já escreve pouco, não porque lhe falte a criatividade, mas porque tem pouco tempo para o fazer...continua a ter a sua graça (às vezes não acho nenhuma), mostra-a nas histórias orais que conta, ajeitadas ou idealizadas.
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  13. maria teresa,
    Mas o jovem tem futuro! Criatividade não lhe falta.
    Ficou a doer-me um pouco a cabeça de tanto pensar, mas...?
    Mas valeu a pena!

    Beijinho SEM embrulho.

    ResponderEliminar
  14. Querida Maria Teresa,

    Uauuuuuuuuuu:)))que pensador era esse menino!!!
    Que bom pedaço de tempo eu perdi aqui,para me rir!Paciência..?Prazeroso simplesmente porque arrancou umas belas gargalhadas de mim.
    Bom...que mais dizer alêm de ficar a pensar que esse seu menino era muito criativo!

    Bjinho cheio de luar

    ResponderEliminar
  15. Querida Teresa em relação à data do pensar, esse jovem já está bastante avançado no futuro:):):)
    Pensa que não se deve pensar!:):):)
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  16. Querida Moonlight continua a ser um pensador com os pés assentes na terra...
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  17. "Sem sentido" como questão, neste caso parece-me pertinente... o que para nós pode não ter sentido, poderá ter para quem o escreveu... alguma força o fez escrever esse texto... o fez "brincar" com a palavra "penso"
    Nunca se sabe se Descartes não partiu de um texto idêntico para chegar à belíssima conclusão que hoje conhecemos "penso, logo existo" lolol

    bjs Maria Teresa

    PS: esperemos que o seu amigo veja este texto em sua homenagem (pareceu-me que foi a sua intenção) e se lembre de (re)começar a escrever.

    ResponderEliminar
  18. Querida CF este "meu amigo" se ler isto e se se zangar comigo ( algo de muito pouco provável, tanto uma coisa como outra ) eu deserdo-o:):):)
    E o Damásio de que texto partiria para afirmar o inverso???:):):)
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  19. Parece que a criatura se virou contra o criador... será?!... .)*


    Beijos!
    AL

    ResponderEliminar
  20. Não é por nada, mas ainda vais ter que pagar Direitos de Autor.
    Deserdar?!
    Não, não me parece!
    Beijinho SEM embrulho.

    ResponderEliminar
  21. Olá novamente
    Se isso acontecesse o seu amigo bem que o merecia ser deserdado...lolol
    O Damásio julgo que parte de pressupostos pouco ligados à racionalidade, mais consentâneos com as emoções... para ele, grande parte do que somos é resultado do desenvolvimento do sistema límbico...
    Infelizmente, acho que alguns desenvolvem muito pouco essa parte do cérebro...lol
    Bjs amiga

    ResponderEliminar
  22. Querido Al talvez, porque não? Mas não há "crise"!:):):)
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  23. Querida Teresa, direitos de autor, achas? Que horror! Com a crise onde vou buscar as "massas"?
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  24. Querida CF e porque será?:):):)
    Beijinhos embrulhados em dose dupla:):):)

    ResponderEliminar
  25. O teu filho sai a ti, mas pensa mais que tu.

    ResponderEliminar
  26. Querido Pinguim tu lá sabes...! E eu aceito a tua opinião:):):)
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  27. lololololol
    Para que se desenvolva é preciso que se utilize essa parte do cérebro, que se "chame" por ela... que se dê azo a mais emoção e menos calculismo!!! concorda (eu sei que sim) que isto falta a muito boa gente...Lol
    E não precisa de enviar bjs em dose tripla porque, além de correr o risco de faltar aos outros, desenvolverá tanto o seu sitema limbico que ainda lhe faltará o raciocinio...lolololol
    (estou a brincar consigo. Como vê tb gosto de me rir e muito)
    bjs para si

    ResponderEliminar
  28. Querida CF correndo o risco de provocar um engarrafamento nos meus neurónios, ou quicá (gosto desta palavra) um curto-circuito, depois de me rir às gargalhadas com esta sua resposta (rir um remédio fabuloso)e de dizer que concordo consigo quando na falta de uso do "tal", envio-lhe o triplicado rsrsrsrsrs.
    Tenho tantos, mas tantos para dar (embora haja quem não goste de receber) que não vão faltar a ninguém, tenho a certeza!:):):)
    Bem-haja pela sua boa disposição, ela equilibra certamente os outros momentos.

    Nota: Espero que a M. não caí aqui, ri-me que nem uma parva com o que li e adorei a sua paciência LOL

    ResponderEliminar
  29. Querida Corina é um caso a considerar! Lol
    Vou dormir sobre o assunto e talvez o apresente em tribunal:):):)
    Bem-vinda a este cantinho!
    Beiinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  30. Cansado de tanto pensar, saio sem comentar.

    ResponderEliminar
  31. Querido Carlos...rimou!:):):)
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  32. menina maria teresa,

    Para quando um daqueles belos textos a que a menina nos habituou?
    Estará a menina de férias?
    Bem, se for assim tudo bem!

    Beijinho SEM ponta de embrulhinho

    ResponderEliminar
  33. Querida Amiga, abençoada genética! Já li 3 vezes e continuo siderada...a ausência de tempo (ou vontade, não sei, porque Tempo é o que com ele fazemos...) priva-nos de um Génio! Mil Beijinhos Desembrulhados (seja qual for a Estação do Ano!)

    ResponderEliminar
  34. Querida Teresa eles estão dentro mim (não não estou possuída por ETs) mas estou um bocadinho espartilhada pelo tempo disponível (nunca pensei que isto me sucedesse, sempre tive tempo para tudo:):):))
    Que bem que me faz ao ego dizeres que gostas dos meus textos:):):)
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  35. Querida Tela quantas vezes pensei que se podia ter tempo para tudo...mas a vida traí-nos e há alturas em que temos que fazer escolhas...foi o que aconteceu com ele!
    O que é preciso é cada um de nós não se sinta mal pelas opções tomadas:):):)
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  36. Querida Lilá(s) esperando que os duendes lhe tenham soprado brisas doces e quentes na nuca, comunico-lhe que criativo ele continua a ser ...:):):)
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar