sábado, 9 de abril de 2011

DOÇURA OU DIABRURA LXXVII

Já se foi…! Uma semana recheada de trabalho, de sobressaltos, de tomadas de posição (umas mais “agressivas” do que outras), …. Este fim de semana e a próxima prometem trazer-me mais “canseiras”, mas um cansaço que ajuda à concretização de sonhos que não meus, sonhos de um homem que amo e me ama incondicionalmente, um homem que se encontra ligado a mim por um laço eternamente inquebrável, não há lei, nem humana, nem divina, que o consiga desfazer mesmo através dos séculos… Por ele e por outros como ele a minha vida continua a fazer sentido!

E aqui vai a minha e nossa Doçura ou Diabrura semanal:

SE AS MINHAS MÂOS PUDESSEM DESFOLHAR


Pronuncio o teu nome


Nas noites escuras


Quando os astros vêm


Beber na lua


E dormem os ramos


Das frondas ocultas,


E eu oco me sinto


De paixão e música.


Louco relógio que canta


Mortas horas antigas.



Pronuncio o teu nome


Nesta noite escura,


E o teu nome soa-me


Mais longe que nunca.


Mais longe que todas as estrelas


E mais dolente do que a mansa chuva.



Querer-te-ei como então


Alguma vez? Que culpa


Tem o meu coração?


Se a névoa se esfuma,


Que outra paixão me espera?


Será tranquila e pura?


Se meus dedos pudessem


Ir desfolhar a lua!


Federico García Lorca (Obras Poéticas, tradução de José Bento, Relógio de Água, pág.47)


QUE O FIM-DE-SEMANA VOS TRAGA UM DESCANSO MERECIDO, COM OS MEUS INESGOTÁVEIS BEIJINHOS EMBRULHADOS!



Nota: Pela primeira vez o computador venceu-me, eu dei uns espaços diferentes à poesia, ele aceita-os mas quando publico aumenta-os...desisto!

13 comentários:

  1. Querida Maria Teresa, um óptimo fim de semana e uma semana de grande apoio a esse seu Homem (com letra maiúscula, reparou?)...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Querida Manuela não é costume responder individualmente no tema Doçura ou Diabrura, porque quase todo ele é uma transcrição, mas hoje abri esta excepção para lhe agradecer o "H":):):) Sou uma sortuda que nunca se devia queixar, tenho filhos que me enchem de "orgulho" (às vezes são uns "chatos", preciso de ter cá uma paciência, safa!) e pelos quais galgo montanhas (como todas as mães ...)
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  3. Maria Teresa, que o fim de semana seja o sortilégio merecido para saciar tanta ansia de viver que se vislumbra...Bem haja!

    ResponderEliminar
  4. Quantas montanhas galgamos e galgaremos pelos filhos! E quantas outras pelos netos!
    Assim continuarei enquanto as pernas não disserem não, embora já recorram a canadianas.
    São eles, e não já nós, que habitam as nossas vidas.
    Bom fim-de-semana, igualmente para si.
    --
    PS - O meu blogue também está numa, não de doçura, mas de diabrura. Quando nele coloco um poema, por muito certinho que o texto vá, zás, quando o edito aparece com parágrafos formatados a dois espaços! Será que alguém nos pode explicar como se dá a volta ao rebelde?

    ResponderEliminar
  5. O blogger anda meio tonto nas formatações, também ando com problemas. Um bom fim-de-semana para a mãe e para o filho (e já agora para a restante descendência). Lindo esse poema. Tocou-me por razões minhas e que a maria teresa conhece :) beijinhos embrulhadíssimos para todos!

    ResponderEliminar
  6. Pelos filhos nenhuma cruza os braços.
    kis :=) BFSEMANA

    ResponderEliminar
  7. Um bom fim de semana mariateresa
    Que todas as mães mesmo aquelas que sofrem a perda dos filhos ( aqui no Brasil) , tenha a paz merecida .
    fique bem , deixo abraços

    ResponderEliminar
  8. Olá Maria Teresa
    Os outros ensinam-nos a preecher muitos sentidos na nossa vida... mas muito recentemente aprendi que eu tb devo encontrá-los em mim!
    Um abraço e um óptimo fim de semana amiga
    bjs de chocolate (a lembrar a páscoa)

    ResponderEliminar
  9. maria teresa,

    Sentimento feio, a inveja! Mas tenho momentos em que invejo essa tua imensa capacidade de amar.
    Amar!
    Amar de forma incondicional um(o) homem, os filhos, os netos, a empregada que vos acompanhou durante anos, amar, simplesmente!
    Saberás fazer mais alguma coisa para além de amar?
    És uma Mulher realizada, só podes ser uma Mulher realizada!
    Beijinho SEM embrulho.

    ResponderEliminar
  10. Gostei do texto.
    Obrigada, bom fim-de-semana e um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  11. um arrepio que ainda permanece em mim depois da leitura das palavras iniciais...tão bom que haja Homens e Pessoas de letra grande que nos fazem mover montanhas por elas...
    um bom domingo e obrigada pela ternura que aqui encontro

    ResponderEliminar
  12. Deve ser para ele um enorme orgulho em ter-te como Mãe.

    ResponderEliminar