segunda-feira, 4 de abril de 2011

ARCO-ÍRIS

Nos seus olhos ela mirou-se e para além de se ver reflectida, viu as cores do arco-íris! Rapidamente, o vermelho, o laranja, o amarelo, o verde, o azul, o anil e o violeta, foram-se desvanecendo … resultou o preto, o preto do negrume que habitava no coração de um homem sem alma…um homem que não conhecia o amor, que tinha medo de amar...

Então, só então, ela descobriu que ele ao deixar escapar esse fugaz momento, se tornou um pária que não lutava por ocupar o lugar que todos almejam, o ter a ventura de amar e de ser amado!

26 comentários:

  1. Nossa! Pior que isto acontece... o não querer, o não deixar ser amado ou amar... Gostei da metáfora. Muito bom, este texto.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. ¨Quem passou pela vida e não amou, não viveu, vegetou¨. Tenho pena de quem nunca amou.

    ResponderEliminar
  3. Querido Paulo estou a ficar um bocadinho "derrotista" não estou? Mas tenho verificado que existem homens e mulheres assim...o amor é-lhes oferecido numa bandeja de ouro e eles não o querem, desprezam-no sempre, independentemente da pessoa que o ofereça...:):):)
    Beijinhos embrulhados para si

    ResponderEliminar
  4. Querida Paloma e ainda mais de quem "fecha o coração" e não quer mesmo libertar a vontade, a necessidade de amar...
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  5. Querida Olga muito obrigada por ter deixado as suas palavras...
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  6. Há pessoas assim, mas quero acreditar que são uma pequena minoria.
    E olha que eu até sou bastante crítico nestas coisas das pessoas que recusam o amor...

    ResponderEliminar
  7. Querido Pinguim felizmente que são poucos...:):):)
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  8. Olá Maria Teresa,
    Desconfio que seja daltónico o Sr...
    Nem todos sabem decifrar a cor do amor!
    (pena)

    Bjs dos Alpes

    ResponderEliminar
  9. As pessoas têm medo de amar/ se deixar amar... pelos mais diversos motivos. Sofre sempre quem ama homem/mulher assim... que não vê o seu amor reflectido sendo recíproco. O melhor é seguir em frente, senão o pária torna-se demasiado pesado e em breve é o nosso próprio arco-íris que se desvanece... o melhor mesmo é encontrar alguém que tenha as cores todas nos olhos, :) beijinhos coloridos!

    ResponderEliminar
  10. Querida Flor é exactamente como diz...é pena, perdem oportunidades únicas de momentos de felidade, mesmo que sejam de "curta duração":):):)
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  11. castigo
    olha que nao saber amar é triste caramba! é tao fácil
    kis :=)

    ResponderEliminar
  12. Querida Eva um excelente conselho ... pessoalmente gosto de me ver rodeada pelas cores do arco-íris. Souberam-me a "doce" os seus beijinhos coloridos!Obrigada!
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  13. Querida Avogi com o "castigo" concordo embora essas pessoas se castigam a si próprias, são infelizes, depressivas,... nada lhes dá prazer...
    Quanto ao amor já não concordo...nem sempre é fácil amar, creio que somos nós que complicamos as coisas, somos demasiado egoístas...
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  14. Vou fazer de advogado do diabo. Não sou advogado, mas de diabinho já tenho alguma coisa. :-)
    Sabes lá tu o que possa haver do "outro lado" que impeça o Outro de se lançar nos braços do amor? Quantos casos há em que ele quereria, mas está amarrado por tantas proízes que tu nem sonhas! Fortes demais para as poder cortar, pois em alguns casos seria ir conta ele próprio.
    Não percebeste nada? Para não perderes tudo aqui te deixo o significado de proiz: cabo com que se amarra um navio à muralha; também pode ser o cabeça de amarração que está cravada no cais e onde se amarram o dito cabo.
    Vês como aprendeste alguma coisa?
    :-)
    Bjo.

    ResponderEliminar
  15. Querido Carapau que seria de mim se não fossem as tuas explicações? Tenho estado a discutir comigo mesma e já houve puxões de cabelos, por causa destes últimos posts que tenho publicado,...vou tentar reproduzir num próximo post a briga...:):):)
    Ando para aqui de um lado para o outro e não tenho conseguido encontrar a tua caverna, sou constantemente desviada,...
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  16. Faço minhas as palavras do Carapau (se me permitir) e já agora, também se pode navegar à bolina!!
    Abraço

    ResponderEliminar
  17. Querido A.L.és a última pessoa de quem eu esperava um conselho semelhante ao do Carapau, tu que nos teus escritos descreves um homem "impiedoso", nada preocupado com o sofrimento da mulher que o ama...
    Navegar é preciso! E que nesse navegar se "afogem" todos os que desprezam o AMOR!
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  18. Há muitos homens e mulheres que têm medo de (voltar) a amar, porque uma experiência correu mal e decidiram desistir.
    Quem nunca tenha amado, também existe, mas deve ter uma vida de enorme sofrimento...

    ResponderEliminar
  19. Mas olha que a caverna está no mesmo sítio e sempre de porta aberta (aliás nem porta tem). Mas não tens sido vista por lá, isso não.
    :)
    (Mas compreendo que pode haver razões fortes que te desviem. Antes palácios que cavernas). :)
    Bjo.

    ResponderEliminar
  20. Bonito texto
    Mas julgo que no amor existem contornos muito dificeis de prever... apesar do sentimento ser fácil, pois é (ou deve ser) da natureza humana sentir amor, nem sempre tudo acontece como os actores do amor desejariam!
    Há tanta coisa que pode interferir...
    bjs

    ResponderEliminar
  21. Que linda postagem, que triste também. Boa tarde querida e beijinhos carinhosos para ti .

    ResponderEliminar
  22. Querido Carlos há muitos "modos" de encarar o amor,...o pior é quando duas pessoas se encontram e o encaram de modo muito diferente ... e um tenta enganar o outro!
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  23. Querido Carapau, passo por lá todas as semanas mas não sou a primeira, há quem "dispute" esse lugar:):):)
    Estou com muito pouco tempo para o computador...há comentários que me saem muito rápidos, contigo é diferente...adoro provocar-te (com esta vais deixar de me falar) de modo que tenho que pensar mais um bocadinho:):):)
    Eu sei que a porta está sempre aberta e sei que és um homem muito sincero...brincas muito comigo e eu gosto imenso que o faças, eu faço o mesmo, chego a estragar a "seriedade dos teus posts, mas também já me destes opiniões ´que levo a sério!
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  24. Querida CF como todos os afectos o amor não é uma "superfície" com estremas...e o caso que foco é muito mais profundo. Refere-se a alguém que não gosta de si mesmo e é incapaz de amar
    (ama de uma forma distante os filhos, não ama os netos, alguns nem os quer conhecer), mas consegue que o amem, porque é encantador, culto e inteligente, larga as parceiras como se fossem bonecas que se podem deitar fora e gosta quando as destrói...gaba-se disso.
    Depois de toda esta esplanação devo dizer-lhe que texto é ficcionado, baseado nesse homem que
    conheço pessoalmente e a quem "ataco" ferozmente...Não concordo nada com a sua forma de estar na vida, mas somos amigos, somos confidentes um do outro e respeitamo-nos!
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  25. Querida Roseli muito obrigada por teres deixado uma marca da tua passagem...
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar