sábado, 6 de fevereiro de 2010

RESCALDO

O meu fim-de-semana? Espantoso! Fantástico! Maravilhoso! Mas não do modo como me o desejaram!

Existiu um pequeno, enormíssimo senão…
Em menos de 24 horas tive que tomar dois comprimidos de Clonix, logo eu que abomino, odeio fármacos. Se não os tomasse os meus “5 sentidos” teriam ido para o fim do mundo e a única coisa que sentiria era dor, dor à volta da órbita direita e nos seios perinasais.
E porquê essas dores? Porque na 2ª feira passada quando fui completar a “obra” iniciada em Setembro, o senhor Implante que até estava muito bem colocado, ao ser acoplado a um parafuso a fim de levar a senhora Coroa, assustou-se e decidiu, naquele mesmo instante, iniciar uma viagem, sem fim previsto, pelo meu maxilar superior direito. Que horror! Dirão alguns de vós! Chiça, penico, chapéu de coco, asas de grilo, direi eu! Desculpem o meu praguejar mas tinha que desabafar…
Pois! Sua Ex.ª iniciou uma viagem supersónica que o radar não a conseguia detectar… uma aventura, uma aventura macabra, ao pé dela a Múmia, que já passou 435(???) vezes na TV, é um bebé de colo… em que os protagonistas eram o implante, o meu maxilar e o meu dentista que felizmente também é cirurgião… eu o suporte do cenário…, os espectadores, outros dentistas e higienistas, muitos interessados é certo mas com uma curiosidade um pouco mórbida, para o meu gosto. Eu não os vi, mas a Ana Rita testemunhou. Fiquei-me, pacientemente, a fazer o meu papel de olhos fechados, a pensar no que estaria ali a fazer , e se não estaria no filme errado …
Vou poupar-vos a cenas violentas mesmo para maiores de 18 anos, só vós digo que a cirurgia que se seguiu demorou cerca de duas horas, que o cirurgião saiu vencedor e que eu não danifiquei o cenário… As radiografias que me fizeram, que foram desde as normais às circulares (panorâmicas) é que podem ter danificado os poucos neurónios que ainda me restam.
Recomendações e cuidados a ter foram muitos, cumpri-os até 6ªfeira à hora do almoço…
E porque deixei de cumprir, com total obediência? Eu explico!
Há mais de um mês que esta minha fuga de fim -de-semana estava programada, envolvia-a e envolveu, um grupo de 11 amigos e incluiu uma ida ao teatro e um resto de serão passado em casa de um casal incluído no grupo.
A senhora minha cabeça, com o andar de um lado para o outro, a preparar isto e mais aquilo, zangou-se comigo… só consegui ficar mais ou menos apta, para entrar em acção, depois do primeiro Clonix.

A partir daqui posso confessar que até me diverti…após a peça de teatro divertidíssima é certo, mas da qual eu estava a ver a 3ª versão (mais ninguém conhecia a história, o que me confundiu um pouco, eu estava longe de ser a mais velha do grupo), fomos para casa do tal casal amigo, brincadeiras próprias de adolescentes no quem vai no carro de quem, antecederam a partida. Durante o resto do serão tive uma enoooooooorme conversa com o meu amigo Francisco, não levava a tal carteira, levava uma a imitar pele de tigre, muito na moda disseram-me, mas que tem uns 20 anos pelo menos (o que eu me divirto quando me dizem que eu estou in com coisas off há séculos).
O que realmente foi muito frutuoso foi o diálogo com o meu amigo, ele ajudou-me a fazer uma introspecção sobre dois assuntos que já há uns longos meses me estão a perturbar bastante, afastamo-nos um pouco do restante grupo é certo, mas os amigos perceberam e até nos permitiram uma certa intimidade, não interferindo na conversa, até a apoiando, embora desconhecessem grande parte do seu conteúdo. Amo os meus amigos, têm uma sensibilidade que lhes permite ver e sentir certas situações como esta que noutro local e noutro contexto, podia ser rotulada de falta de educação…
Nem vos digo a que horas cheguei a casa,… sei que acordei perto do meio-dia.
Ele e Ela não têm nenhuma história para contar… Tive que tomar o 2º Clonix e passei este sábado um pouco “abananada”…

Mesmo assim VALEU! Valeram ” AS PENAS”!!!!

PS- Antes que haja um matricídio, observem por favor, na coluna da direita, o lindo sêlo que a Ana Rita me ofereceu... DECLARA QUE EU SOU UMA MADAME (??) DE SUCESSO

28 comentários:

  1. Dentes... tenho pouca sorte neste campo. Se há coisa que herdei dos meus pais, e não me orgulho muito, é a dor de dentes. Eles sofreram imenso com isso, e claro que eu não sou excepção. A minha sorte é que há pessoas geniais que inventaram comprimidos fantásticos para isso, e o Clonix é a minha sorte :)
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  2. Precisamos de mais madames de sucesso, Maria Teresa! Já sabe que quando precisar de uma cabeleireira ou uma pré-médica (não se bem para que serve uma pré-médica) pode contar comigo! E ainda bem que o fim de semana foi óptimo:D Beijinhos!*

    ResponderEliminar
  3. Desejo boa sorte amiguinha...)fica bem viu? te mando vibrações felinas...:)miauuuu

    ResponderEliminar
  4. Nada como estar com certos amigos para desabafar e ficar com as ideias mais claras...:) ainda bem que pode aproveitar o espectáculo programado, e usufruir dessa companhia e que o maldito dente não estragou a festa! Que é uma "Madame" de sucesso, já nos sabiamos!!! Beijinhos e bom Domingo.

    ResponderEliminar
  5. Bom dia querida Maria Teresa,
    desejo as rápidas melhoras,que se há dores difíceis de suportar essas são sem dúvida uma delas.
    Ainda bem que o fim-de-semana foi fantástico e divertido, mas com uma grande Madame como a senhora só podia!!!
    Abraços doces
    com muito carinho
    Sairaf

    ResponderEliminar
  6. Ai...essa viagem maxilar até me arrepiou. O que interessa é que ficou bem :)).
    Conversas com os amigos, é do melhor, melhor que há!
    Beijinhos
    O selo é lindo!!

    ResponderEliminar
  7. Dentes!!?
    Não posso com essas criaturas irascíveis!
    Nem com elas nem com o dentista, que também é cirurgião, (bom, diga-se por amor à verdade)que passou dois anos a azucrinar-me com um projecto de arquitectura para a boca que não é a dele.
    Lá cedi, que remédio, com o Clonix antes, durante e depois. Valeu a pena, agora o Clonix é apenas uma recordação.
    Fui ver o selo "Madame de Sucesso". Toda vaidosa, não é!? E tem razão.
    E mais ainda - na lateral também lá está que os seguidores são já 100!!! Parabéns!
    Bom resto de Domingo.
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Cheguei á conclusão que afinal conhecemos as mesmas pessoas!!!
    Não, não me estou a referir ao Francisco, que não conheço, mas sim à D. Múmia. Suponho que é uma que agora vive em Londres e que o canal História apresenta meia dúzia de vezes por dia. Uma que tem um buraquinho na tola, se bem me lembro...
    Quem havia de dizer? Com amigos comuns e nunca nos encontramos...
    Nem no dentista (onde te dou uma cabazada de 4-1)
    O único sítio onde não nos poderíamos encontrar era na Gaiola. Não sou melro de gaiolas dessas, nem carapau de redes de arrasto.
    Mas "obrigaste-me" a conhecer o Francisco e a dar um salto até Setembro...
    As melhoras para não andares mais tempo "abananada". Banana era, aliás, a última coisa que te chamaria.
    :-)
    Bjo. na bochecha contrária ao implante.

    ResponderEliminar
  9. Minha Linda,
    Espero que esteja bem melhor depois do filme de terror que foi essa visita ao dentista.
    Essas conversas com os amigos fazem-nos mesmo muito bem! Tenho para mim que é assim que se fazem as maiores descobertas sobre nós mesmos. Ajudam-nos a crescer.

    *um beijinho desembrulhado

    ResponderEliminar
  10. Maria Teresa, as melhoras e tenha cuidado com o estomago, queo clonix dá cabo dele...

    Um abraço**

    ResponderEliminar
  11. As melhoras!!

    Bjokas

    PS: o selo é muito giro!

    ResponderEliminar
  12. A semana passada também andei "às voltas com o último dente, junto a maxilar que me atingiu também o ouvido. pior que uma dor de dentes só uma dor de ouvidos:não cheguei ao Clonix, fiquei-me pelo anti-inflamatório, mas ainda não está a 100%.
    O que interessa é que o fim de semana correu bem , coma as "malucas" do La Féria e com as conversas que nos aliviam a alma...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. O que vale é que tu levas a vida da desportiva! Eu no teu lugar tinha saltado da cadeira e fugido dali para fora mesmo com o implante fora do sítio! Vocês nem imaginam como ela tinha a gengiva toda esburacada, o que vale é que eu já estou habituada a estas cenas dos filmes de terror! Confesso que ao fim do segundo raio x e de hora e meia na marquesa comecei a ficar nervosa e saí do gabinete... Parecia que a mãe ia ter uma criança, e eu era o pai, salvo seja! Andava no corredor de um lado para o outro! Só faltava o cigarro... felizmente não fumo! O que vale é que estava em boas mãos!
    O Clonix faz milagres! Será que há padrasto à vista? :) Beijinhos implantados!

    ResponderEliminar
  14. Querida D* felizmente não costumo ter dores de dentes, isto foi um caso pontual e fora da normalidade.
    Muito cuidado com o Clonix, não deve nem pode abusar dele.
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  15. Querida Adek, e não é que vamos ter mais Madames de Sucesso? Neste caso eu diria antes uma Mademoiselle! Ofereço-lhe o sêlo com todo o meu carinho. Por favor, "roube-o" é seu, não há "condições", basta levá-lo...
    Uma pré-médica pode segurar na mão do paciente e acalmá-lo (depende!!!!):)))
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  16. Querida Lili é disso mesmo que estou precisando, como você adivinha com sua intuição milenar, com seus poderes felinos... Obrigada!
    Beijinhos embrulhados para a sua mamãe!

    ResponderEliminar
  17. Querida Eva como de repente se pode ver mais claro...é tão bom! É uma "descoberta" de algo que temos na mente mas que está tapada, sabe-se lá porquê...
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  18. Querida Sairaf muito obrigada pelas suas doces palavras...
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  19. Querida Nirvana espero que tudo esteja bem, hoje vou retirar pontos mas, contrariamente ao que esperava, estou com dores.
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  20. Querido Carlos, infelizmente os dentistas são um mal necessário e eu até nem tenho razões de queixa do meu, aconteceu o que não devia ter acontecido... (passado...)
    Reparou nos 100, homem atento e eu nem saudei o meu centésimo seguidor, tenho que rectificar esse lapso.
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  21. Querido Carapau, como o mundo é pequeno... sim é essa mesmo, horrorosa e mal agradecida, já a tenho convidado para tomar chá mas ela recusa sempre, deve ser por causa do buraco na cabeça, acabo por ter pena dela, coitada....
    Quem te disse que estás a ganhar 4-1, conclusão precipitada...com este que ainda vai ser (que horror, agora só daqui a 4 meses..) serão 7-4 a meu favor, infelizmente...
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  22. Querida Arisca é uma terapia de sucesso e sem custos materiais.
    Muito obrigada!
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  23. Querida JS muito obrigada pelo seu cuidado. Muito excepcionalmente eu tomo fármacos, só em casos de necessidade extrema e mesmo assim sob controlo médico.
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  24. Querida Anira muito obrigada!
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  25. Querido Pinguim tudo está bem quando acaba bem, só que esta "aventura" ainda não acabou. Também estou a tomar anti-inflamatório e antibiótico...logo eu que detesto medicamentos.
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  26. Querida Ana Rita devia ser bonito eu a fugir ...
    ainda era presa e internada num manicómio.
    Padrasto à vista???!!! Ainda não vi nada, deve estar para além do horizonte... mas se o detectares avisas-me sim? Conto com a tua aprovação e colaboração.
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  27. 7-4! Grande cabazada!
    Rendo-me.
    Bjo.

    ResponderEliminar
  28. Querido Carapau, por enquanto são 6-4 e um "buraco". Não fico nada contente com a vitória.
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar