domingo, 27 de dezembro de 2009

BARAFUNDA

Vão desculpar-me tenho a certeza! Na minha cabeça vai uma barafunda de bradar aos céus! Alguns neurónios fundiram e neste momento os miminhos estão todos engarrafados. Não publiquei logo na altura em que os recebi, porque lhes queria dar algum realce e estava com pouco tempo para tal… Por isso vou fazer algo de diferente e como estamos numa época de tolerância, os visados vão ser tolerantes e vão-me ajudar a sair deste engarrafamento neurónico. Lembrem-se: é para o bem da minha saúde mental!
Da C*inderela, da Anira, da Chapéu Amarelo e de ????
Recebi os selos que a seguir publico, com a vaga sensação de que me esqueci de um...
Alguns bisados, etc…..




Mas não vou fugir aos desafios, sou lá mulher para isso, mesmo no meio desta "barafunda" toda, ainda penso muito bem, às vezes!.

Desafios
1-Parecer sobre: “este blogue é o mais fofinho de todos!”, não concordo muito, há outros blogues bem mais fofinhos, de repente lembrei-me do da Buxexinhas
2-O que você deseja neste Natal? Aqui “a porca torce o rabo”, parece-me que “não sei como descalçar as botas”. Posso escrever sobre o que desejo para mim, para a família, para os amigos com ou sem rosto, para o país, para a sociedade, para toda a humanidade, …
E assim vou deixar palavras do Poeta, cada um de vós pode interpretá-las de acordo com o vosso sentir

NATAL

O sino da minha aldeia,
Dolente na tarde calma,
Cada tua badalada
Soa dentro de minha alma.

E é tão lento o teu soar,
Tão como triste da vida,
Que já a primeira pancada
Tem o som de repetida.

Por mais que me tanjas de perto
Quando passo, sempre errante,
És para mim como um sonho.
Soas-me na alma distante.

A cada pancada tua,
Vibrante no céu aberto,
Sinto mais longe o passado,
Sinto a saudade mais perto.

Fernando Pessoa


3- “O teu blogue é fabuloso”. Será? Na minha opinião e eu não sou muito modesta, não me aparece assim muito, tem algumas qualidades mas…Vocês que me lêem e que me comentam é que podem opinar e com honestidade.
Que prendas recebi neste Natal?
Cá vai a lista:
-Uma pulseira Pandora, para completar mas, já com os seguintes berloques: duas crianças (imperativo ser), um buda, a letra T, uma bolina azul com estrelinhas e outra vermelha com uns símbolos que não sei o que representam
- Um alfinete para colocar numa lapela ou numa boina
-Uma decoração para a parede do meu quarto aqui do Refúgio, muito bonita, engraçada e original, elaborada pela Ana Rita (vão lá ver que a malandra publicou a fotografia hoje)
- Um livro “No Coração de África” de William Boyd
- Uma caixa com “queimador” , essência perfumada líquida, suporte para incensos e velas
-Umas meias daquelas que têm protecção para as usarmos sem calçado
- Uma faca para manteiga e uma rolha de garrafa, ambas com o Pai Natal a decorar
-Uma flor que é um relógio de pulso, tem que se abrir as pétalas para se verem as horas
-Uma caixa de Ferrero Rocher (mas isto foi “maldade”, os chocolates são a minha perdição)
-Um cestinho para pão com um pano bordado a ponto Richelieu, feito pela minha madrinha, senhora de 83 anos que borda com uma perfeição que eu nunca atingi.
-Um serão depois do jantar da Consoada que durou até às 4 horas da manhã (serão virtual mas fantástico)
E o mais importante de tudo o AMOR e o CARINHO que muitos me expressaram de diferentes maneiras e formas,… deixo isso à vossa imaginação.
4- “Seu blogue faz-me viajar”. Os vossos fazem-me, se fazem! O meu, desejo muito que sim!
Três livros que me marcaram:
Vou dizer de repente:
“O Pavilhão dos Cancerosos” de Aleksandr Solzhenitsyn
“As Sandálias do Pescador” de Morris West
“Filhos de Torremolinos” de James Michener
Já não retiro, há mais, muitos mais e com mais “influência” do que os citados mas o que está, está!

E agora meus queridos a “mesa” está posta. Sirvam-se que eu agradeço, levem a “comida” que quiserem, distribuam-na, divirtam-se com os desafios e sejam crianças e felizes mesmo apenas por breves instantes, tal como eu fui enquanto elaborei este post, que não foi tão breve assim, em vários sentidos

*****************************

Devo explicar que tenho alguns textos feitos com alguma antecedência, quando me apetece escrever faço-o, sem ser por “encomenda”, são os intemporais… Outros textos lembro-me na altura em que penso postar, “saem-me”nesse momento, logo são criados na data em que são publicados. Tenho muito “material” por isso posso postar (detesto esta palavra), quase todos os dias, o mesmo não acontece em relação aos miminhos.

16 comentários:

  1. Quanto aos selos, são todos merecidos, e pronto!
    Achei piada ao teu último parágrafo, pois também eu tenho coisas em stand by, umas só o assunto, outras já mais elaboradas; e depois surgem os impulsos, quer causados pelos casos do momento, quer os de Carneiro...
    O curioso é que quando resolvo pegar nalgum tema que já me tinha merecido atenção, depois fico na dúvida se o assunto merece uma entrada ou não.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada minha querida!!! :) O seu blogue é concerteza um dos mais fofinhos que conheço! :P Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Querida Maria Teresa

    Muitos parabéns pelos miminhos e pelas prendinhas natalícias...

    Aqui te deixo os desejos de um Novo Ano cheio de venturas.

    Beijnhos.

    ResponderEliminar
  4. Com tantos miminhos nem precisas dos meus! :)

    ResponderEliminar
  5. Os fogos anunciam a chegada de um ano novo !
    É hora de refazer vossos sonhos ainda não realizados
    e acreditarem que irão concretizá-los.
    Soltar em olhares solidários e carinhosos para os vossos amigos.
    Aprenderem com os erros do ano que está a findar e brindar ao novo ano bem vindo com um sorriso.
    Correrem ao encontro daquele amor ainda não perdido
    ou surpreenderem mais uma vez o amor já conquistado.
    Desejamos a todos vocês um ano repleto de luz, amor, saúde e prosperidade.
    Feliz Ano Novo!

    ResponderEliminar
  6. Isto não é um blog! É uma fábrica de posts! estive fora 3 dias e tenho aqui leitura para 3 meses! (Às vezes, mas só às vezes, sou exagerado).
    Mas gostei particulamente da prenda da filha. Agora até eu posso dizer, sem ser desmentido, que "estás com a telha!"
    Parece-me que a Ana Rita te passou uma rasteira.
    :-)
    Continuação de Boas Festas e boa disposição!

    ResponderEliminar
  7. Os meus mimos também estão na mesma barafunda. Bem, na mesma não, que esta foi organizada e a minha ainda espera por esse momento =)

    ResponderEliminar
  8. Maria Teresa!

    Muito obrigado pelos presentes que nos obsequiou! Merece tudo de bom, para, além do mais, nos continuar a mimar!

    Um beijo,

    Renato

    ResponderEliminar
  9. Olá lindona eu vim te agradecer a visita...
    Eu passei o Natal muito bem graças a Deus...
    preparada para o Ano Novo?
    Que ele venha cheio de surpresas boas né amiga..
    Um beijo grande.

    ResponderEliminar
  10. Minha querida... vim deixar-te um embrulho com beijinhos!...rsrsrs

    AL

    ResponderEliminar
  11. Olá, amiga!

    Passei para deixar saudações

    nesta quadra festiva.

    Um beijinho... desembrulhado!

    ResponderEliminar
  12. Tudo merecido, não de modéstias (que são sempre, sempre falsas!), tudo fantástico, tudo fabuloso, tudo espectacular...Apenas e só: queremos mais, de tudo, se faz favor! Beijos Desembrulhados

    ResponderEliminar
  13. Olá
    Os mimos são lindos, mas as prendinhas foram maravilhosas, tudo bem merecido claro.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Querido Pinguim, acredito na tua palavra, longe de mim duvidar!
    Eu sempre gostei muito de escrever, faço-o com prazer sem procurar trabalhar muito os textos, mas fico um pouco fora da minha formação académica, nesta altura já não deve ser surpresa para que me lê, que fui professora de Matemática, de modo que, por vezes, sinto que pontuo mal, mas depois penso: se o nosso prémio Nobel da Literatura, não sabe pontuar, porque hei-de eu saber?
    Sinto o mesmo que tu em relação aos pedaços de mim que fui escrevendo ao longo dos tempos, mas não por ser Carneiro pois sou Virgem…
    Beijinhos embrulhados para ti!
    ******
    Querida Buxexinhas há coisa mais fofinha na blogosfera? Até o nome é fofo!
    Beijinhos embrulhados para si! E boa semana, esta é curtinha!
    ******
    Querido Vicktor, muito obrigada por todos os votos formulados.
    Espero que 2010 te traga também muitas venturas e aventuras e para a tua companheira de tão longos anos.
    Beijinhos embrulhados para ti!
    ******
    Querida Miss Piggy (leia-se Ana Rita) isso nem parece teu… Estou a envelhecer, agora é que comecei a precisar de muitos miminhos de toda a gente…
    Beijinhos embrulhados para ti!
    ******
    Meus queridos Nancy e Carlos, obrigada pela vossa visita e pelos votos formulados, já fui até ao vosso cantinho…
    Voltem sempre, serão sempre benvindos.
    Beijinhos embrulhados para os dois!
    ******
    Querido Carapau, estou baralhada, o que parece começar a ser um hábito, tratamo-nos por tu ou por você? Vou pensar…já decidi será por tu.
    Achas que escrevo muito, então ainda não meteste a barbatana em todos os cantinhos desta fábrica de “conservas”, não te assustes, não fujas, são “conservas de produtos caseiros”.
    Os filhos são assim…agora todas as noites estou com a telha, que horror!
    Beijinhos embrulhados para ti!
    ******
    Querida Marta e deu-me cá uma trabalheira, dar-lhes a dignidade que merecem… “Não devemos deixar para amanhã o que podemos fazer hoje” sei isto há muito mas…
    Beijinhos embrulhados para si!
    ******
    Querido Renato quis meter o meu nariz de estátua grega no seu cantinho mas ele não existe, deixou de pagar a renda?
    Obrigada pelas suas palavras, volte sempre!
    Beijinhos embrulhados para si!
    ******
    Querida Sereia, mais uma vez gentil e cheia de alegria! Obrigada!
    Beijinhos embrulhados para ti!
    ******
    Querido A.S., obrigada pelo embrulho, foi muito bem recebido e muito bem aplicado!
    Beijinhos embrulhados para ti!
    ******
    Querido Vieira Calado e eis que tenho a comentar o meu blogue outro poeta…
    Sinto-me honrada!
    Obrigada pela tua visita, és bem-vindo! Volta sempre!
    Beijinhos embrulhados para ti!
    ******
    Querida Tela, eu confesso, não sou modesta, mas não gosto de receber louros quando me parece que podem não ser merecidos.
    Vou continuar por aqui, até vocês já não me conseguirem aturar…
    Beijinhos embrulhados para si!
    ******
    Querida Lilá(s), concordo consigo, se foram merecidas ou não, quem mas deu achou que sim… e ainda tenho algumas para receber e para dar, mas ainda não estive com essas amigas.
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  15. Olá, Maria Teresa!

    Sabe que eu sou um desnaturado que não tem cantinho!

    Mas pode crer que adoro o seu, pelo que vai me vendo por aqui e me extasiando com as suas prosas e não só!

    Um beijinho,

    Renato

    ResponderEliminar
  16. Querido Renato tem que passar de desnaturado a naturado, naturalize-se...
    Estou a brincar consigo! Não o "conheço" e não sei há quanto tempo me lê, mas devo dizer-lhe que "aqui" trato toda a gente por querido/a e envio beijinhos a todos/as.
    Seja então bem-vindo! Volte sempre!
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar