quarta-feira, 7 de outubro de 2009

MAIS UM DIA

Acordei particularmente bem disposta! Trauteava uma canção de que muito gosto, logo eu que canto (?) tão mal, tão mal , que quando tentava cantar canções de embalar aos meus filhotes eles, quase instantaneamente, cerravam os olhos, fingindo que estavam profundamente adormecidos.
A minha educação musical foi muito deficiente, culturalmente tenho grandes falhas neste campo e tenho pena. Com os meus pais, principalmente com a mãe frequentei, enquanto solteira, o Teatro de São Carlos, a família do lado materno era amiga do director da altura, que punha à nossa disposição o seu camarote. Lá vi os grandes bailarinos da época, lá assiste a óperas bem conhecidas. Na minha caixinha de recordações ainda tenho programas desses tempos.
Sou uma "manienta", guardo coisas que me fazem recordar acontecimentos que me deram momentos de felicidade. Infelizmente o João não apreciava este tipo de espectáculos, no entanto não deixei de os frequentar, com os filhos passei a ir à Gulbenkian, tirava assinatura e íamos a vários tipos de espectáculos, principalmente dança. A Ana recorda muitas vezes o Fonseca Benevides, o seu corpo negro escultural tão másculo e tão leve. Vimos dançar a Olga Roriz. Bons tempos! Tempos serenos! Sensações que ninguém se pode apossar delas! Nos dias de hoje, tenho amigas que me convidam para frequentar eventos sociais semelhantes, principalmente no CCB, já tenho ido, no entanto, embora as adore, a sua presença constante começa a cansar-me. Pobre e mal agradecida? Talvez, sei que gostaria de ter outra companhia a meu lado, um novo amigo, um amante, um companheiro ou simplesmente um familiar.
Continuo a trautear a canção que assomou aos meus lábios assim que acordei, vou ouvi-la na voz rouca e sensual de quem lhe deu "vida".
É uma canção triste mas tal como o mar revolto me acalma o poema desta canção também me dá paz. Razões? Não sei! Há muito que ela tem este efeito sobre mim!

12 comentários:

  1. Deixo aqui o telefone da autora desde blogue satisfazendo um pedido que me tem sido feito por inúmeros admiradores deste simpático espaço.
    217 232 920

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde a todos.
    Também já tenho um blogue!
    Agora sou um anónimo oficial!
    Quem se quiser dar ao trabalho pode ver a singela homenagem que prestei a este acolhedor espaço lá no meu blogue.
    Beijinhos, explosivos, para todas e abraços para todos!
    Anónimo da Silva, sempre ao vosso dispor.

    ResponderEliminar
  3. Esses programas são sempre deliciosos:) (E recordar momentos de felicidade é dos meus passatempos preferidos... Por isso também mantenho uma caixinha de recordações e adoro abri-la e viver uns minutos de nostalgia:D). Beijinho!*

    ResponderEliminar
  4. Maria Teresa, é pena Lisboa ser tão longe, e as minhas finanças estarem congeladas... senão convidava-a para irmos a um qualquer evento, para variar das suas companhias habituais...
    Temo no entanto, que talvez preferisse outro tipo de companhia, :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Augusta, tem o nome de uma das minhas noras e de uma amiga, grande amiga, que parte amanhã numa viagem ao Ubzequistão, mas isto agora não interessa nada...
    Quando os meus filhos eram crianças e estavam naqueles dias "não" e eu com trabalho, desde a pontinha dos pés até à pontinha dos cabelos, e estes bem esticadinhos para cima, aconselhava-os a irem brincar com o próprio rabinho, à semelhança dos animais domésticos, cadela e gata, que tínhamos em casa. Pois bem é exactamente esse o conselho que, aqui e agora, lhe dou: "vá brincar com o seu rabinho!"
    Apenas um beijinho embrulhado porque está de castigo.

    Anónimo da Silva, educado é! Cumprimenta-nos a todos! Muito obrigada, pela parte que me toca.
    Passou a anónimo oficial? Fantástico! Já está colectado? Agradeço a homenagem que presta ao meu blogue mas, permita-me que discorde, de singela não tem nada...Beijinhos explosivos podem causar danos colaterais, há que se ter cuidado com o que se manda, pode haver uma detonação antes de tempo e rebentarem na própria cara ( neste caso na sua).
    Obrigada pela sua visita, volte sempre e traga um presentinho perfumado.

    Querida Adek, porque será que momentos nostálgicos, podem trazer-nos momentos de felicidade?
    Beijinhos embrulhados!

    Querida Eva, Lisboa não é tão longe assim! Aliás a distância entre a capital e Santo Tirso é exactamente a mesma nos dois sentidos, com isto quero dizer que eu posso deslocar-me a Santo Tirso, porque não? Aliás há algo que me diz que ainda podemos vir a ser amigas reais, a virtualidade pode conduzir a isso. Há coisas que preferia ( nota-se assim tanto?) mas cada uma delas no "local" que lhes compete, não seria aqui o caso...

    Poderia dizer tanta coisa sobre isso, mas aqui e agora não é o local certo...Lol

    ResponderEliminar
  6. Sabe tão bem recordar, não é? Adorei a música! Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Tanta alegria... :D Hoje estive bem disposta, feliz, risonha... Já la iam alguns meses sem estar assim.

    ResponderEliminar
  8. Quem não se lembra do Fonseca Benevides?! Acho que marcou uma época, tal como o Rui Horta...(Felizmente, alguém q se assume hoje feliz, todos com que me deparei esta semana, acordaram com os pés-de-fora, inclusive eu!)Obrigada pelas memórias

    ResponderEliminar
  9. Só de ver essas pontas na imagem até fiquei emocionada =') Recorda-me tantos anos que fiz ballet..

    Cada vez sinto mais que o facto de ir a concertos, teatros, espectáculos de dança, etc..enriquece tanto a nossa vida!

    beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Querida Cat, se sabe! Mas apenas coisas agradáveis, as outras já as esqueci há muito.
    Eu gosto mais da letra, não sei se sabe francês suficiente para a perceber, é linda mas muito triste.
    Beijinhos embrulhados para si

    Querida S*, já somos duas! Nada melhor que sorrir ao dia...Temos que animar a "malta" Beijinhos embrulhados


    Querida Tela, ele era uma pena na leveza da sua dança...
    Tem razão, andei a cuscar em vários blogues e vi muita tristeza, talvez sejam saudades do Verão...
    Beijinhos embrulhados

    Querida Menina, gosta assim tanto de ballet, porque deixou a dança, posso saber? As idas as espectáculos preenchem-nos vazios, soltam-nos mais...
    Beijinhos embrulhados

    Para todas obrigada e voltem sempre!

    ResponderEliminar
  11. Esses momentos são tão saborosos... E recordações quem não as tem? Eu tenho uma caixinha com tudo... guardo tudo! Quando volta a olhá-la sinto saudades... saudades dos muitos momentos felizes que passei! Tenho muitos ainda hoje claro... Mas alguns não deixam de trazer saudades! Beijinho enorme maria :)

    ResponderEliminar
  12. Querida Buxexinhas, se são...
    Beijinhos embrulhados

    ResponderEliminar