quinta-feira, 1 de outubro de 2009

AS DIFERENÇAS

Conseguem distinguir as diferenças entre esta minha foto e a do DESPERTAR?
Claro que não! Não há nenhuma! Sou exactamente a mesma pessoa, o invólucro é que parece diferente.
Estamos num Mundo em que o aspecto físico é que "conta", ou pelo menos conta muito. Nada mais errado! A procura da perfeição física está na ordem do dia, tornámo-nos escravos do "parecer". Este modo de proceder entristece-me, porque grande parte dos nossos jovens ( e não só, infelizmente) querem imitar estereótipos que nada têm a ver com o mundo real. O importante, o mais importante mesmo, é o modo como interagimos, como semeamos amor, como cultivamos amizades, como respeitamos os outros, como temos uma especial atenção para com as crianças, como transmitimos "ensinamentos", como buscamos incessantemente por um Mundo mais perfeito na sua humanidade...

Sejamos humildes sem nos deixarmos humilhar

27 comentários:

  1. Não podia concordar mais consigo! Tudo que tem a ver com aparências de um modo geral, me incomoda...vejo jovens raparigas, que ainda nem tiveram o prazer de ser mães e o privilégio imenso de poder amamentar, deitar isso fora( porque deixam mesmo de poder...) por uns seios que duram 5 ou dez anos no sítio e têm de ser substituídos...temo por esta juventude que pensa que ter um armário cheio de roupa, é sempre pouco...e esta busca de juventude, como se fosse um crime envelhecer...e da beleza, como se ela quisesse dizer algo mais sobre quem somos... não imagina a quntidade de pessoas que me interrogam porque não pinto o cabelo! E eu respondo...mas...eu não aparento a idade que tenho? E porque (in God's name...) haveria eu, de eventualmente, querer parecer mais nova?? Com que objectivo? Isso por acaso, faz-me mais nova? Mais bonita? Mais saudável? É uma questão de filosofia de vida...
    beijo

    ResponderEliminar
  2. Vergo-me respeitosamente às palavras de proprietária e comentadora.

    E acrescento:

    Vivemos o primado do ter sobre o ser quando deveria ser precisamente o oposto.

    ResponderEliminar
  3. Conseguem distinguir as diferenças entre esta minha foto e a do DESPERTAR?

    Consigo na outra está linda e aqui horrivelmente feia.

    Diva quando vier a Lisboa esta convidada a visitar a colegas de Monsanto!

    ResponderEliminar
  4. Eu queria mesmo ter tratado do cabelo:/ Bolas! Esta foto dá um ar mais respeitável, a outra um ar super divertido! Prezo muito o respeito e a diversão, por isso ficou um equilíbrio perfeito no blog, ao colocar as duas:P ehehe Beijinho!

    ResponderEliminar
  5. Bonito texto para ler antes de sair de casa para as aulas! =)

    beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Eva, estive quase a pedir-lhe num P.S. que me ajudasse a completar a mensagem que pretendo que ele transmita, não foi preciso ( no fundo eu sabia). Fê-lo e muitíssimo bem!
    Obrigada, beijinhos embrulhados!

    Demóstenes
    Certíssimo o seu acrescento!
    Beijinhos (des)embrulhados

    Anónimo
    A sua opinião coincide com a dos meus netos.
    Eles adoram fazer comigo concursos de caretas.
    Porque será que eu ganho sempre?
    Porte-se bem!
    A si não lhe envio um beijinho embrulhado mas volte sempre...

    Adek
    Eu continuo a ter cabelo, um dia destes publico uma foto dele para estudar as hipóteses do que lhe quer fazer...
    Volte sempre! Beijinho embrulhado

    Menina
    Espero ter-lhe "posto" um sorriso nos olhos e que ele se mantenha durante todo o dia.
    Que as aulas não sejam "pesadas"!
    Beijinho embrulhado

    ResponderEliminar
  7. “Prontos”! Eu tenho uma madrasta linda e o resto não me interessa!

    ResponderEliminar
  8. Jorge

    Que resto? Que resto? Quero saber...
    Beijinho embrulhado

    ResponderEliminar
  9. Bem verdade, há muita gente por aí que dá muito valor á imagem... não vou mentir dizendo que não ligo a isso porque seria mentir, ligo mas não faço disso o meu lema de vida, até porque todas as pessoas têm a definição de lindo umas diferentes de outras, o que para mim possa ser lindo magnifico fisicamente às vezes não o é para as outras pessoas...

    Uma conjunção do fisico e espirito lindos é o que se pede! :)

    Porque no fim nada é perfeito! :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Odalisca
    É exactamente assim, como diz. Eu também cuido do meu físico e gosto de ver os outros bem cuidados. É, no entanto, muito importante cuidarmos do nosso bem estar interior e disso muita boa gente não se lembra...
    Obrigada por me visitar!
    Beijinho embrulhado

    ResponderEliminar
  11. Eu não vejo diferença nenhuma entre as duas fotos, até porque a fótografa é a mesma! (Tenho de começar a cobrar, isto em tempo de crise, vale tudo!). É a mesma mulher, sempre alegre e bem disposta, inteligente, competente, independente, que gosta de desafios e enfrenta os problemas de frente com bastante determinação e que raramente se deixa ir abaixo. (Como eu gostava de ser assim!) Se bem te conheço já estás com as lágrimas nos olhos... Aproveita, que não é todos os dias que ouvimos elogios destes!!! O que interessa é toda esta beleza interior, embora eu prefira a segunda foto! Bjs mamã!

    ResponderEliminar
  12. És "linda" por dentro e por fora!
    Gostava de te conhecer.
    Beijo
    Vasco Pinheiro

    ResponderEliminar
  13. Ana Rita
    Comentário de filha não vale!
    Beijinho embrulhado.

    Vasco
    Obrigada! Mas ando tão ocupada com a manutenção do blogue que não tenho tempo para novos conhecimentos.

    ResponderEliminar
  14. Cada vez mais vale tudo para atingir a tão desejada perfeição física.... criam-se grandes obsessões!!! Lutas diárias misturadas com grandes sacrifícios...

    Onde se insere o interior no meio desta azáfama??
    Poderá a beleza interior prevalecer e ganhar esta guerra???

    ResponderEliminar
  15. A Maria é uma mulher muito bonita. ;) Ao acordar somos tomos muito diferentes. eheheh

    ResponderEliminar
  16. S* , somos todos muito diferentes, em tudo felizmente, caso contrário o mundo seria "monocromático". Obrigada!
    Beijinho embrulhado

    ResponderEliminar
  17. Cada vez mais começo a dar razão a quem defendia que uma fotografia roubava a alma. Basta ver as criações de photoshops e outros editores de imagem em tudo o que é revista, jornal e cartaz. Que saudades do tempo em que uma simples e verdadeira fotografia revelava um corpo e uma alma. Agora parece que mascara corpo e corrompe alma. Sinais dos tempos...

    ResponderEliminar
  18. Está cobertíssima de razão...o primado do aspecto sobre o bem estar interior é realmente revoltante , não querendo com isto dizer que eu também não padeça dele, na minha conta e medida.
    Creio que sofremos todos, creio que é por isso que tento não deixar que esse primado seja superior àquele que considero realmente relevante, o do intelecto, o do interior.

    Obrigada pela visitinha ao meu cantinho =)
    Adorei ,Volte sempre =)
    Eu vou voltar .
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  19. Disse, está certo! Como constatou uma fotografia não diz nada da pessoa que está representada. Mas não seja pessimista, há fotos actuais que ainda retratam as duas coisas ( o corpo e a alma) temos é que saber lê-las.
    Beijinho embrulhado

    Andreia percebeu a mensagem que quis transmitir.
    Obrigada pela sua presença e volte, será bem vinda, ajudará certamente a melhorar o meu blogue
    Beijinho embrulhado

    ResponderEliminar
  20. Maria Teresa, desculpe invadir e seu espaço sem nada que esteja relacionado com o seu "post", mas é só para dizer que já lhe respondi.

    ResponderEliminar
  21. Alguém que me compreende, o aspecto físico não é tudo, muito pelo contrário, sou daquelas pessoas pegajosas que só quer dar um pouco de carinho a todos, mesmo que ninguém me dê nada em troca.
    É muito mais importante um sorriso, um abraço... porque se perdeu este sentimentos tão belos e fundamentais à essência do Ser Humano.

    Com grande carinho e respeito.
    Sairaf

    ResponderEliminar
  22. Simplesmente linda :D E concordo... Uma sociedade demasiado superficial e egoísta! Pouca interessa o conteúdo, a alma de alguém... se for bonita e jeitosa é que interessa!!! Enganem-se... O tempo apaga o de fora... e apruma o de dentro!!! :) Beijinho enorme Maria

    ResponderEliminar
  23. Sairaf
    Compreendeu o que eu quis transmitir com este texto. O nosso Eu profundo é muito mais importante que o nosso invólucro. Obrigada por me ter visitado, volte sempre, é bem-vinda e pense que não está só, há quem a abrace mesmo que seja virtualmente...

    Buxexinhas querida como sempre!E reforça a mensagem que eu quis transmitir.

    Beijinhos embrulhados para ambas

    ResponderEliminar
  24. Agora uma pergunta...em qual das fotos gosta mais de se ver?

    Um abraço*

    ResponderEliminar
  25. Querida JS
    Há dias! Divirto-me imenso com os meus netos quando faço palhaçadas, quando tenho que sair de casa, tenho que ir mais aperaltada, caso contrário, podem pensar que saí de algum lugar "estranho" e internam-me.
    Mas o mais importante é que "o interior" tem quase sempre a mesma aparência.
    As suas princesas são capazes de apreciar mais a primeira, a 2ª é muito vulgar vulgar...

    Beijinhos embrulhados

    ResponderEliminar
  26. O que interessa é que não deixa de ser a Maria Teresa nas duas fotos...afinal quem é que anda sempre bonito(a) exteriormente, ainda mais ao acordar?;)
    E também...o que é mesmo importante é o nosso interior! Esse sim, consegue transmitir o que há de bom e bonito, quando o é, simplesmente!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Olhe, deliciosa amiga:
    Numa só frase:
    Está DIVINAL!
    Beijinhos de sonho.
    Sempre a respeitá-la e a estimá-la.
    Adorei.
    Com admiração constante pela sua pureza e beleza ímpares...

    pena

    Excelente.
    Bem-Haja, amiguinha que encanta.

    ResponderEliminar