sexta-feira, 2 de outubro de 2009

DOÇURA OU DIABRURA II

Um fim-de-semana prolongado espera por mim, Barcelos, Braga e Tibães aguardam-me, mas não vou descansar o corpo, vou alimentar o espírito.

Entretanto o "pensamento desafio" prometido para os dias de descanso semanal vai ficar convosco.

Diz um ditado que " a espanhola, quando beija, beija de verdade" . Todo um poema. Mas o que é, fisicamente, beijar de mentira?

17 comentários:

  1. Boa viagem e alimenta bem o espírito! Quem sabe responder bem a essa pergunta são os actores, eles passam a vida a beijar de mentira!!! Bjs

    ResponderEliminar
  2. maria teresa,
    eu sinceramente, não faço a mais pálida ideia!! Nunca dei semelhante... e espero nunca ter recebido...
    bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  3. ...a viagem aos caramelos ou à outra coisa que já é alegadamente legal em Portugal, a Badajoz,deviam ter dado para saber que o mote não é um provérbio mas uma letra de uma canção que deveria ser suficientemente elucidativa.À vol de oiseau, recomendo www.blogdamulhernecessaria.blogspot.com embora o nome deste blogue seja um anacronismo, dado não vislumbrar qualquer imprescindibilidade numa mulher, a não ser na tal,o que é sempre uma abstracção....

    ResponderEliminar
  4. Eva,

    Muito obrigada pelos votos de um bom fim-de-semana que retribuo. Aliás foi uma falha minha não os ter citado no texto.
    Eu estou como a Eva sei que nunca os dei por "frete" e espero nunca os ter recebido...
    Beijinho embrulhado


    Caro (espero que não muito) Anónimo
    Muito obrigada por ter "tentado" colaborar mas não respondeu ao pertendido.
    Para o elucidar, se alguma vez o conseguir, não falei em provérbio , se fosse o caso o conteúdo seria denso e teria um teor moral, falei em ditado, o que significa algo um pouco diferente.
    O nome deste blogue não tem nada de confuso, por isso não há anacronismo, basta ler, o motivo porque o escolhi, a informação encontra-se a no 1º post.
    Os beijos podem não ser dados fisicamente, serem enviados e não serem de "mentira".
    No post, não deve ter reparado, está lá a palavra fisicamente...
    Volte sempre, será bem-vindo e vou enviar-lhe um beijinho que terá de escolher, embrulhado ou desembrulhado...

    ResponderEliminar
  5. O conceito de "beijar de mentira" a nível emocional acho que todos conseguimos compreender... Provavelmente ao fazer isso, há consequências também para o acto físico e a coisa não soa mesmo a verdadeiro. Mas isto são apenas deambulações mentais às 8h30 da manhã, não se pode depositar um mínimo de confiança:P Beijinho e boas viagens de fim de semana:)

    ResponderEliminar
  6. Aproveita da melhor maneira o fds prolongado...passeia muitissímo;)

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Que tenha um óptimo fds pelo norte.... que o aproveite da melhor forma possível...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Maria Teresa,
    Não querendo fazer do seu blogue fórum, permita-me utilizá-lo para endereçar uma farpa ao anónimo/à anónima que comentou acima:

    Caro(a) anónimo(a):
    Acaso vossa mercê nasceu por geração espontânea? (dado não vislumbrar qualquer imprescindibilidade numa mulher). Não percebo o emprego do termo anacronismo quando se refere ao título do blogue www.blogdamulhernecessaria.blogspot.com; a mim, parece-me um pleonasmo.
    Se calhar o despropósito é consequência directa da pouca lucidez das 5 da matina.

    As mulheres são o perfume da existência!

    Tenho dito.

    Maria Teresa:
    Um óptimo fim-de-semana e olvide os amargurados da vida.

    Off the record:
    De espanholas já tive a minha conta.

    ResponderEliminar
  9. Calma!
    Nada de confusões!
    Anónimo aqui só há um eu e mais nenhum!
    Desconfio que vai apanhar chuva no domingo mas eu em cima da Vasco da Gama (não do Vasco da Gama gaita!), estou bem pior.
    A MA também vai passar por Braga no domingo! Mas ela vai nas excursões dos 300 e mesmo assim já tive que ir pedir para o metro!
    Também não respondi ao desafio!
    Olhe deixa para lá!...
    Feliz Natal.

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. Adek e Im, estou de saída com a noção de que tenho de começar a cuidar-me para que o "blogar" não se torne um vício.
    Obrigada por tudo e muitos beijinhos embrulhados

    Guy, obrigada pela sua visita e pelo "acrescento" que deu em relação ao anónimo 1º, que eu até penso saber quem é, e por isso , li precipitadamente o comentário, "entendendo" que o anacronismo se referia ao nome do meu.
    Não fui "cuscar" no blogue citado porque não me apeteceu e "isto" passou a estar uma grande confusão.Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!
    Dos amargurados da vida tenho pena, são humanos não se sentem amados e são incapazes de amar...
    Obrigada pelos votos formulados, vou aproveitar o máximo que puder. Para si um beijinho embrulhado

    Anónimo verdadeiro, aquele que tem permissão plena, para ser anónimo quando quer dizer disparates.
    Boa corrida no domingo, talvez veja a MA e tem juízo ou ainda te ponho de "castigo"
    Um Fantástico FIM-DE-ANO!!!

    ResponderEliminar
  12. Maria, agradeço imenso o "seu" comentário (custa-me muito escrever nesta terceira pessoa. Ainda que seja mais velha, acho que neste pequeno mundo somos todos colegas. E no meu mundo profissional os colegas tratam-se todos por "tu")
    A verdade é que todos caímos imensas vezes até acertar na pessoa ou no amor verdadeiro. Eu próprio caí muitas vezes. Sempre durante mais do que um mês ou dois (a minha relação séria mais curta durou 9 meses). Penso que já vivi umas coisitas... pelo menos para conhecer quem eu sei que preencheria a minha vida até ao fim dos tempos. É triste perdermos alguém em quem confiámos essa tarefa. Ao contrário de muitas outras, eu sei que esta o faria perfeitamente. E no entanto agora desapareceu... e é por isso que ainda vai custando. Dá vontade de não querer nunca mais amar. Estar com pessoas, divertir-me, ser jovem, ser velho, ser o que quer que seja mas partilhá-lo e aproveitá-lo. É indiferente, mas é também indiferente daquilo que construimos como ideal futuro... E que irremediavelmente parece ter desaparecido...



    Não é o fim do mundo claro... Mas ficamos um bocadinho mais vazios e... com vontade de escrever umas m**das =p

    ResponderEliminar
  13. A mesma pergunta se pode colocar de outra forma, o que é beijar de verdade? Que padrão usas para medir a qualidade de um beijo?

    Um amigo que me assombra o blog escreveu este texto há algum tempo, encontras lá algumas outras perguntas que te poderão interessar :)

    http://littleboyj.blogspot.com/2009/07/serpenteios.html

    Um Beijo (verdadeiro!?)

    ResponderEliminar
  14. Desejo-lhe um óptimo fim de semana =)

    beijinhos dos verdadeiros*

    ResponderEliminar
  15. Um beijo de mentira... será um beijo em que não há sentimentos ou vontade de o dar!!! Um beijo 'só pq sim'! Óptimo fds maria!!! Espero que venha com o espírito bem alimentadinho!!! :D Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  16. A maior parte dos beijos são de mentira...

    Mas o que eu gostava mesmo era viver dos rendimentos...

    ;)

    ResponderEliminar
  17. LBJ Oito questões reveladoras de uma grande sensibilidade da parte de quem as faz, abrindo caminho a uma miríade de respostas também intrinsecamente ligadas à sensibilidade de quem responde. Muito interessante! Obrigada pela dica
    Aqui neste cantinho virtual os beijos que envio são sempre verdadeiros...
    Beijinho embrulhado

    Querida menina Os seus votos foram ouvidos!!! Tive um excelente fim de semana...Aqui só são permitidos beijos "verdadeiros"
    Beijinho embrulhado para si.

    Olá Buxexinhas! Aposso-me da seu opinar sobre o tema deste post. Ia tendo uma "indigestão" espiritual... A professora universitária que nos acompanhava para falar sobre o "barroco", fala monocordicamente, entra em debitação de palavras sem ter a noção de quando deve parar e... masca pastilha elástica. É excelente no seu saber mas fiquei com "pena" dos alunos.
    Falando mais a sério, adorei o que vi e vou tratar da indigestão para que a absorção e assimilação sejam bastante porfícuas.
    Beijinho embrulhado.


    Miguel, Miguel, que pessimista! Não creio que a maioria dos beijos físicos sejam de mentira, estaríamos numa época de desamor total...
    Viver de rendimentos não é fácil, é preciso trabalhar-se e bem, fazendo aquilo de que se gosta, ser-se humilde ( não é o mesmo que humilhado) e terem-se metas realistas, nunca dar passos maiores do que aqueles que as nossas pernas permitem.
    E os rendimentos que nos permitem viver deles até podem não ser muito grandes, basta serem numa quantidade que nos dê a hipótese de concretizar sonhos...
    A seu tempo lá chegará, embora actualmente, as "coisas" não estejam fáceis mas também não disse que era fácil...
    Beijinho embrulhado

    ResponderEliminar