segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O CABELO

A Adek, uma comentadora assídua deste nosso cantinho, afirmou: "Eu dava um jeito no cabelo! Tenho uma cabeleireira escondida dentro de mim. Tento que ela se mostre ao mundo, oferecendo-me para fazer cortes e penteados às minhas amigas, mas ninguém me deixa, não sei bem porquê. Será agora a minha oportunidade? " E estava a referir-se ao meu cabelo aquele que se vê aqui, nos comentários. Mais tarde, já aqui, também nos comentários, afirmou:" Eu queria mesmo ter tratado do cabelo. Bolas!"
Hoje escrevo especialmente para ela, mas quero saber a opinião de todos.
A foto em cima é o meu cabelo tal como estava ontem!
Que tal Adek, está interessada em modificá-lo, em tornar-me mais apresentável?
A cabeleireira que existe escondida em si, está preparada para entrar em acção?
Que pensam os restantes comentadores deste desafio?


Eu confesso, estou um bocadinho apreensiva com as propostas, mas ...

29 comentários:

  1. Eu continuo a gostar mais da versão cabelo solto que ainda não mostras-te!!! Beijinhos penteados(seja lá o que isso for!).

    ResponderEliminar
  2. para mim tudo o que seja mais do que um rabo de cavalo já é arte, portanto....comigo não pode contar para grande coisa...

    ResponderEliminar
  3. a arte esconde-se nas mãos de muita gente e reflecte-se não só nas letras, na pintura, mas também na forma como se cria um novo look.

    ResponderEliminar
  4. Quando se é tão bonita quanto o é a autora desde blogue o cabelo é apenas um pequeno complemento.
    É claro que pode melhorar ou piorar a imagem mas nunca em grande escala porque a beleza já esta intrínseca em si Maria Teresa.
    Eu aceitava o desafio!

    ResponderEliminar
  5. Querida Ana, como tu gostas eu sei... mas dá-me muito trabalho e despesa, este é só prender na nuca (embora não pareça).
    Para ti um daqueles beijinhos de ...

    ResponderEliminar
  6. Querida Lia, obrigada mas "rabo de cavalo" não dá, o que fazia aos caracóis??? Aliás este é uma espécie de rabo de cavalo, só que não apanhado por um elástico...
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  7. Querido a Magia da Noite, até aqui a sua prosa refecte quem é, espero que a Adek leia o seu comentário.
    Colha um beijinho embrulhado

    ResponderEliminar
  8. Querido Jorge, és um galanteador mas "batoteiro", tu conheces-me com vários tipos de penteado. Só para nós, gosto muito de mudar de look mas neste momento até não me apetece muito...este é o mais rápido que tenho tido, quando uso o cabelo comprido.
    Beijinhos embrulhados para ti porque já sei,... gostas de desembrulhar presentes.

    ResponderEliminar
  9. Não, não sou batoteiro Maria Teresa.
    Sou um admirador do seu cabelo desde tenra idade!

    ResponderEliminar
  10. eu gosto imenso do cabelo solto e tu pareces ter um belo cabelo
    obrigada pela visita e pelas palavras simpáticas. volta sempre
    um beijo

    ResponderEliminar
  11. Ter o cabelo encaracolado...Fica mais giro solto...Mas se na altura que o lavares, fizeres um apanhado...Tipo,um travessão de cada lado...Fica giro...

    Não sei se gostas de ver aquele programa na SIC MULHER, "querido mudei a casa"...Tem lá uma arquitecta, que tem muito cabelo, e tb é encaracolado...E ela trás sempre o cabelo muito giro...Tens que ver...=)

    ResponderEliminar
  12. Querido Jorge, pois...!Agora disseste a verdade, gostavas de mexer no meu cabelo ou melhor, gostavas de mexer no cabelo de toda a gente.
    A comentares tanto andas à "caça" de mais um beijinho embrulhado, cá vai ele......

    ResponderEliminar
  13. Querida "uminuto", obrigada pela sugestão, já o tenho usado caído, mas gosto muito de sentir a nuca liberta, incomodam-me os cabelos no pescoço e sobre a roupa, além disso o meu estatuto de avó "vai" melhor com o "carrapito"
    Volta sempre e aqui vai um beijinho embrulhado para ti!

    ResponderEliminar
  14. Querida Lua, obrigada mas as aparências enganam, eu não tenho o cabelo encaracolado faço os caracóis com rolos e secador (tenho por base, feito no cabeleireiro um levantamento de raízes)...
    Devo confessar que vejo pouca televisão e ainda menos os nossos canais, mas prometo procurar ver o programa que citas.
    Num sopro, aqui vai um beijinho embrulhado para ti!

    ResponderEliminar
  15. Ora aí está um trabalho a que nunca me propus fazer, a não ser em mim própria! Mas eu não temo desafios:P (Se bem que, se pudesse mesmo escolher, ou lhe esticava o cabelo, ou fazia uns caracóis bonitinhos, porque na verdade são essas duas as minhas especialidades, e as únicas coisas em que podia garantir a minha eficácia).

    De qualquer forma, com o secador profissional que a minha mãe arranjou agora lá para casa, vai ser só treinar, nem que seja nas bonecas! ehehe

    Estou muito lisonjeada pela amável e divertida referência à minha pessoa num blog que tanto gosto de acompanhar:D É uma enorme honra!

    Beijinhosss*

    ResponderEliminar
  16. Querida Adek, finalmente apareceu! Estava em "pulgas" para saber o seu parecer. Como deve ter lido, já alguns comentadores, generosa e gentilmente opinaram, que me desculpem os outros mas o seu era vital. Não sei se vou poder aguardar pelo seu treino, a mudança do meu visual neste momento impôem-se, vamos a ver a que conclusão vou chegar, aguardemos...
    Em troca de galhardetes devo dizer que "conhecer" jovens como a Adek é que é uma honra para mim.
    Obrigada por ter alinhado neste pequeno divertimento e cá vão, uns tantos ou quantos, beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  17. Eu acho que se deve arriscar... Será mais uma aventura na sua lista... Nunca ficará mal isso é certo! Uma cara tão bonita nunca fica mal de maneira alguma! :) Um beijinho e boa sorte

    ResponderEliminar
  18. Eu gosto de ver cabelos apanhados ou soltos dependendo da estrutura da face e assim..mas o da foto parece-me estar bem =)

    beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  19. Gosto mais solto liso... mas pronto, sou eu.. queremos saber é como vai ficar no fim :)

    Um beijinho
    Eduarda
    Be in ♥ love

    ResponderEliminar
  20. Maria Teresa:

    Foraç! Em frente! É sempre bom lançarmo-nos em novos desafios!

    ResponderEliminar
  21. eu sou apologista da versão cabelo solto...:-)

    ResponderEliminar
  22. Ah pois claro que apareci! Tardei um pouco (logo num post de certa forma relacionado comigo) mas não ia falhar (o regresso à Faculdade depois do fim-de-semana rouba-me sempre tempinho vital que preferia dispensar aos blogs, mas não convém!).

    E já agora, aproveito para dizer que gosto muito desse penteado, e se o faz facilmente não se esqueça de voltar a ele daqui a uns tempos! Por agora, se deseja mudar de look, parece-me uma óptima decisão (eu também o faço de vez em quando, apesar de me custar sobretudo perder a minha grande cabeleira que tanto demoraa crescer, quando é caso disso!).

    Sugiro que vá a uma cabeleireira de sua confiança, peça 3 sugestões de alteração de look, e escolha a 2ª que ela disser. Porquê? PORQUE SIM! (e pq não?:D) =» digo isto, tal é a minha confiança de que tudo lhe ficará bem!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  23. Maria Teresa, acho que está muito bem assim! Gosto imenso de caracóis. Mas se apetecer mudar o visual, mude para uma coisa mesmo diferente... tipo cortar curtinho, rrsssss
    Beijinho

    ResponderEliminar
  24. Porque não arriscar? Mudar de visual é sempre um bom desafio... e o cabelo é sempre o mais fácil de mudar... se não se gostar, a maioria das vezes tem solução... =)

    Força nisso =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Minhas queridas Buxexinhas, Menina, Eduarda, Chapéu de Sol Amarelo, Eva, Mel e meu querido Disse, não sei como vos agradecer os conselhos dados, vou guardá-los com muito cuidado e carinho, numa gaveta de assuntos pendentes, para que num futuro, que espero não ser muito longínquo, os possa aplicar. Já tomei uma decisão como podem ver no post de hoje.
    Bem-hajam, a vossa presença enriquece este cantinho.
    Uma "chuva" de beijinhos embrulhados para todos

    ResponderEliminar
  26. Inovar é sempre positivo... mas eu nao tenho coragem!

    ResponderEliminar
  27. Querida S*, eu tenho mas não é a altura certa...
    Beijinhos embrulhados para si em especial!

    ResponderEliminar
  28. Querida maria teresa, não se ponha nas mãos do perigo que é a ADEK! (Naa, estou só a meter-me com ela:)).

    Eu gosto desse penteado. Parece fácil e rápido de fazer, prático e gosto ainda dos caracóis. Mas às vezes temos aquela necessidade de mudança que, mesmo que os outros não notem, faz toda a diferença na forma como nos vemos, não é? Eu noto muito isso, estou sempre a cansar-me de mim!

    ResponderEliminar
  29. Querida Cat, nunca fui muito de ir em tendências de moda e agora ainda menos, sou ousada, tenho já uma certa idade e "classe" suficientes, para fazer a minha própria moda. Não sou muito conservadora naquilo que costumo usar, por vezes sou "demasiado" para a frente, depende dos dias...Gosto bastante de ser quem sou e, neste momento não estou com vontade de mudar de penteado, "isto" foi para dar um pouco de alegria à nossa Adek mas não lhe diga nada...
    A Cat tem que se olhar ao espelho e gostar do que vê, todas as mulheres são bonitas mas precisam de o sentir...
    Faz muito bem mudar, mesmo que os outros não gostem, é preciso é que a Cat goste...
    Aqui vão uns beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar