quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

VOTOS PARA O MUNDO INTEIRO

QUE OS NOSSOS VOTOS PERCORRAM O MUNDO INTEIRO




SOMOS UM GRUPO DE BLOGUEIRAS/OS QUE ESCREVEMOS EM CONJUNTO OS MELHORES VOTOS PARA 2011.
GOSTÁVAMOS QUE ELES FOSSEM PARAR, SE POSSÍVEL, A CADA UM DOS CONTINENTES, NUMA ONDA DE PAZ, SOLIDARIEDADE E SOBRETUDO AMIZADE.

QUE CADA UM AO LER ESTAS LINHAS QUE SEGUEM AS PASSE A OUTROS AMIGOS, E ESTES AINDA A OUTROS ... PARA QUE DE MÃO EM MÃO ATINJAMOS O NOSSO OBJECTIVO.

ÀS PESSOAS QUE NOS RECEBEREM NA EUROPA, ÁSIA, AFRICA, AMÉRICA E OCEANIA, PEDIMOS QUE NOS DÊEM REFLEXO DISSO, PARA QUE TENHAMOS A NOÇÃO DO QUÃO LONGE FOI A NOSSA MENSAGEM.

BOM ANO 2011

lICAS


Está a terminar mais um ano no qual se viveram sonhos, alegrias, tristezas, sorrisos, vitórias, conquistas, desânimos e muito mais.Foi o viver ao máximo cada momento, para que hoje possamos dizer-lhe adeus com emoção-

É hora de pensarmos no próximo 2011 e que nele possamos realizar os nossos projetos com saúde e determinação. O Ano Novo oferece-nos um recomeço e é seguramente uma oportunidade para deixar no passado, tudo o que dele não nos convém, não nos serve ou não nos dignifica. Deitemos então fora tudo o que não presta, tudo o que não queremos na nossa vida.

Tudo o que for possível para reinventar, que o façamos com alegria, projectando-nos no outro, estendendo a nossa mão quente de certezas a quem a tem fria...E... CORRIGIR OS ERROS, TENTANDO DIA-A-DIA DEPURAR AS QUALIDADES DO SER, PARA QUE O MUNDO... se olhe a si próprio. E agora, Ano Novo, também ano Onze, que és número primo e capicua, escuta: Vou ali acima buscar umas mãos frias, com elas pego nas tuas para o caminhar que nos espera. São doze meses de um andar lado a lado. Não esperes pelo fim para aqueceres as mãos frias, pelo menos amorna-as já!

Não sei se de um primo vem bom casamento, mas como és capicua, diz a gente do meu povo que poderás ser número de boa sorte. Como sou pedaço de povo, embora pequeno, não te peço que a sorte que tenhas para dar seja assim tão grande. Apenas quero que me dês um mundo sem crianças a chorar de fome. Se achas que é pedir muito, ficas já saber que te riscarei do meu calendário, irei procurar outro primo, assim mais ao jeito da gente.Não queres? Então diz lá como vai ser mas... não te permito deslizes iguais a tantos outros de anos anteriores. Desastres já tivemos muitos. Maus políticos nem é bom falar. Peço-te, encarecidamente que nos tragas a lucidez aos homens e abundância de recursos para mitigar e ... deixarmos a esperança entrar no nosso coração! deixarmos que momentos nos gravem a felicidade, para que quando entrarmos em 2012 digamos adeus a 2011 com saudade! as palavras que escrevemos que continuem a selar a emoção, a emoção com que abrimos os braços ao novo ano que chega como quem deita acima um feixe de espigas, carregando aos ombros um novo tempo por onde o nosso coração vai fazer caminho que queremos bordado por alegrias e que as lágrimas sejam levadas pelo vento.

Que deixes os olhos brilharem reflectindo a luz das estrelas, faz com que os lábios sorriam porque os homens conseguiram encontrar o amor, a ternura, a compreensão, a bondade,nascendo como se fossem flores campestres que floriram naturalmente. E tal como as flores que florescem naturalmente que natural seja o teu "saber" para o saberes distribuir. Que brilhes tanto, que os homens sejam obrigados a fechar os olhos para pensarem, e do seu pensar nasça um mundo novo, com novas fronteiras, tecidas em tecido de esperança e bordadas com linhas de paz. Podem ser debruadas com várias cores que a todos agradem e já agora que sejam rematadas com carinho, que a todos chegue na hora certa, sem medida e sem espera de recompensa. Que todos estejamos abertos a novas amizades, mas que saibamos conservar as antigas, como relíquias intocáveis para que possamos fazer do Mundo um Mundo melhor.

Que as pequenas coisas, como o ódio, a inveja ... sejam paradas no momento do seu nascimento.

Que o perdão e a compreensão superem as amarguras e desavenças e que façamos de cada dia um dia melhor, cheio de sorrisos e de sol, para termos um amanhã diferente.Os tempos são diferentes! E nós, que acompanhamos os tempos, estamos sujeitos e aprisionados às modas e aos modos de viver e sentir as manifestações de cada época, de cada ano.Façamos a nossa reflexão no virar de 2010 e estejamos todos cheios de atenções, preocupações e muito humanismo à mistura.O mais importante é sermos mais nós e estarmos atentos às nossas mudanças, enquanto o mundo muda também.

Que 2011 seja manso no arranhar da dor, farto no amor e abundante na tolerância e na aceitação do frio e do calor, da chuva e da lágrima, do riso e da gargalhada.Que os nossos sonhos tenham raízes na solenidade deste começo, vivido com distância, discernimento, lucidez para relativizarmos o que é relativo, desdramatizarmos o que é aparentemente trágico e entoarmos a esperança no coral das nossas almas vitoriosas, que se levantam e gritam a uma só voz que está dentro de cada ser humano a força necessária para iniciarem um novo caminho, onde haja perdão, amor, união e um sorriso para todos.

Que o 2011 seja o ano de grandes descobertas interiores, que tenhamos coragem de seguir a nossa intuição, de viver e manifestar aquilo que somos e nos faz feliz e deixar para trás as nossas programações que muitas vezes nos fazem sofrer.

Que 2011 seja o ano do verdadeiro Amor, para sermos capazes de viver em verdadeira união com a nossa essência divina e descobrimos que cada um tem uma missão a cumprir para que um mundo novo renasça mais forte, mais justo,mas que se repitam também no novo ano os momentos de calor, afecto e felicidade que nos aqueceram no ano que acaba.

Num ano(2011) que se prevê muito difícil em Portugal, que haja forçaem cada um de nós para superar e ajudar os que estiverem pior que nós. Que seja um ano de luz em nós...Que o branco possa preenchera nossa alma,para podermos ver essa luz que existe dentro de nós e reconhecermos finalmente que todos somos seres divinos e que todos merecemos ser respeitados e felizes.

Que 2011 nos dê a sabedoria para unirmos a nossa mente ao nosso coração e assim podermos viver mais em função do SER do que do TER, valorizando o que o “velhinho”, com 365 dias, apesar de tudo nos proporcionou de bom. Algumas saudade,s o Ano Velho deixará, por certo; mas o seu substituto, o Ano Novo, tão pequenino, tão frágil, tão necessitado de protecção, precisa ser tratado com muito Amor e carinho, depositando nele a Esperança de que venha a ser o Melhor Ano de Sempre, para o que nos angustia, se possa transformar em alegrias conquistadas com determinação e entusiasmo.Nem sempre as profecias se cumprem... e, a união faz a força. Se todos remarmos para o mesmo lado, o barco da vida avançará com a mesma tranquilidade de sempre e poderemos então ser mais felizes. Recebermos com os braços abertos e um sorriso nos lábios o novo ano e tratá-lo com toda a delicadeza em cada momento...e que cada momento seja o de um gesto tão simples como o de sermos solidários e fraternos.

Que essa sinceridade nasça pequenina como o ano novo, para que passo a passo, dia a dia, vá fortalecendo as suas raízes onde deverão abundar sabedoria, paciência, determinação, ternura e uma luz renovada que brilhe nos corações dos homens e que a felicidade não paire só no ar, que envolva principalmente as crianças, que estas se sintam permanentemente respeitadas, amadas e cuidadas.

E que o Mundo Informático em todas as suas vertentes, deixe as estradas do desconforto, da má língua, do despudor, da intriga, da inveja e se transforme na Grande Auto-Estrada da Harmonia, da Cultura, da Educação, dos Valores e Bons Costumes.Que todos nós sejamos os Arautos da Paz e da Consciencialização.

A TODOS UM BOM 2011 Licas, Teresa Hoffbauer, Ná, Acácia Rubra,Manuela Freitas, Carlos Albuquerque, Tité, Gisela,Graça Pereira, Isabel, Maria Teresa, Quica,Mª José Areal, Canduxa, Gabi, Irene, Mariazita, Silenciosamente ouvindo

PS- Colaborei na feitura desta mensagem. A mentora foi a Licas e as pequenas frases originais podem ser consultadas no seu blogue, cujo link é: http://licas-ontemehoje.blogspot.com/

Nota:Peço desculpa a quem comentou antes das 23.30horas, o texto foi reorganizado e só por acaso eu dei por isso. Agora está como aparece no blogue da Licas.

25 comentários:

  1. Querido Paulo muito obrigada! Para si desejo-lhe que 2011 seja muito melhor que 2010...Seja Feliz!
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  2. Linda mensagem maria teresa
    Um pedacinho de cada desejo formando um naipe de
    bons pensamentos pro ano novo que chega.
    Que assim seja!
    deixo o meu abraço com votos de renovação e continuação de boas amizades.
    Feliz AnoNovo!
    com abraços

    ResponderEliminar
  3. BOAS ENTRADAS NO ANO NOVO E BOAS SAÍDAS DO ANO
    VELHO kis :=)

    ResponderEliminar
  4. Querida Lis, ao Brasil esta mensagem já chegou...que bom!
    Que a amizade ocupe um lugar cimeiro no ano novo que se aproxima rapidamente.
    Que os seus sonhos se tornem realidade.
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  5. Querida Avogi que continues a ser a pessoa "transparente" que és e que a nossa AMIZADE virtual se torne real...:):):)E tudo o resto que já te desejaram:):):)
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  6. Sem pôr em causa tudo o que aqui foi escrito (no post)e considerando que eu também sou dos que desejo um Bom Novo Ano para todos, a verdade nua e crua é que o dia 1 de Janeiro não é mais que a continuação do 31 de Dezembro. Não há cortes, não há uma porta que se fecha, não mudamos.

    Um bom ano para ti e para todos os que colaboraram no post e nos comentários.
    Bjo.

    ResponderEliminar
  7. Querido Carapau penso exactamente o mesmo que tu e já falei nesse assunto, num post lá ao longe, mas colaborei neste texto por isso não podia deixar de o publicar...
    Muito obrigada|
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  8. Um fabuloso virar de página. 2011 que seja o que for, mas que estejamos cá e despertos suficientemente para no final falar bem ou mal, mas falar.

    ResponderEliminar
  9. Maravilhosa "Orquestra" que formaram e a Composição resulta fantástica! Obrigada pela Partilha!
    Tento libertar-me das "batatas podres" todos os dias...porque não gosto de andar carregada;)
    No entanto, é apenas uma Passagem, igual às outras, porque o importante são os Momentos e, quanto mais inesperados, melhor ;) Beijo Desembrulhado

    ResponderEliminar
  10. Bom ano para todos e para ti em especial, Teresa. Muitos beijos.

    ResponderEliminar
  11. Querido Disse que as vozes que falam contra as "desigualdades" tenham forças para gritarem bem alto e que finalmente sejam ouvidas.
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  12. Querida Tela tenho aprendido bastante consigo...essa das batatas é fantástica!:):):)
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  13. Querida Patty muito obrigada, para si tudo de bom também. :):):)
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  14. Querida Red ... tudo mas tudo excelente...!
    Muito obrigada!
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  15. Uma boa noite, Maria Teresa...

    ... e um excelente ano de 2011, extensível àqueles de que mais gosta )).

    Hoje deixo-lhe um beijinho embrulhado ))

    ResponderEliminar
  16. Querido Salvador muito obrigada!
    Desejo que continue a deliciar-nos com os seus interessantes e muitifacetados textos e que em 2011 reralize os sonhos que ficaram em suspenso e outros que entretanto irão surgindo...
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  17. Um bom ano para si e para todos aqueles que gosta!! :-)

    ResponderEliminar
  18. Querida Chapéu muito obrigada! Para si renovo os votos já formulados.
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  19. MARIA TERESA, usando um termo da novela ¨Caminho
    das Indias¨, desejo que 2011 seja ¨auspicioso¨

    Beijos

    ResponderEliminar
  20. Querida Paloma vamos todos fazer por isso! Combinado?
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  21. Lindo desejo, seria muito bom se 2011 fosse mesmo assim.
    Beijinho enorme e que 2011 seja tão bom quanto aquilo que conseguirmos fazer dele!

    ResponderEliminar
  22. Querida Marciana muito obrigada, eu colaborei de um modo ínfimo, o grande mérito deve-se à Licas que nos "espicaçou" para colaborarmos.
    Desejar não custa, temos é que ter forças para ajudarmos a concretizar esse desejo!
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  23. Espero que tenha começado e que termine este ano em beleza :)

    Um bom ano*

    ResponderEliminar