Na quadra natalícia de 2009 escrevi um texto, que podem ler aqui, sobre os calendários do advento, e “mostrei” o Calendário do Advento da minha neta.
Neste post apresento-vos o do meu neto.
Não vou repetir o que disse no ano passado, alguns de vós certamente irão ler o que escrevi há um ano, no dia 24 de Novembro.
Não vou repetir o que disse no ano passado, alguns de vós certamente irão ler o que escrevi há um ano, no dia 24 de Novembro.
Hoje é a primeira noite até à do dia 24 deste mês, que cada um dos saquinhos vai ser aberto.
Nos sacos deste calendário e nas “casinhas” do calendário da pequenota, vai “colado” aquilo que os Beijinhos Embrulhados representam e a finalidade com que surgiram na blogosfera, nesta época natalícia, dedico-os prioritariamente aos meus netos.
Nota: a fotografia não está muito boa, ele é muito mais bonito ao natural, e não o digo por ter sido obra minha, não está torto como aparenta na imagem, o "pai natal" tem os olhos e a boca bordados, os saquinhos estão numerados,..
SOLIDARIEDADE É SEMPRE A PALAVRA DE ORDEM ! NESTE MÊS DEVE SER PRATICADA A REDOBRAR (já que não pode ser sempre assim)
Oh Maria Teresa, imagino que a imagem não faça jus à sua obra, mas ainda assim está tão doce... :)
ResponderEliminarAposto que a cada dia os olhos do seu netinho vão brilhar antes de cada espoliação deste miminho seu!!
Beijinhos natalícios
Querida Maria Teresa, estive a ler o seu texto de 2009 (eu ainda não era nascida, na blogosfera) e considero muito bonito, manter esta tradição que já vem da sua infância.
ResponderEliminarBeijinhos :)
e o que tem lá dentro?Sou curiosa...já abriu o 1º?
ResponderEliminarQuerida Mariana ele e a irmã ficam delirantes com os respectivos calendários e sabem que fui eu que coloquei lá as pequenas lembranças. ´
ResponderEliminarBeijinhos embrulhados para si!
Querida Manuela com o decorrer dos anos cada vez levo mais tempo a preencher os "espaços", deve ter percebido que algumas lembranças não "cabem" no Calendário, os meus netos têm que entrar num "código" para descobrirem a surpresa referente. Este processo dá muito trabalho não posso cometer nenhum "erro", caso contrário fica tudo baralhado:):):).
ResponderEliminarBeiinhos embrulhados para si!
Querida Isabel eles só "abrem o dia" quando se vão deitar e se se tiverem portado bem. A "surpresa" de hoje é um carimbo com a forma do Pai Natal mas que se pode enfiar na ponta de um lápis, tem dupla função é enfeite para lápis e carimbo.
ResponderEliminarDia a dia vão tendo uma prenda diferente que vai desde albuns, gomas, sapatos para trazer por casa, canetas...
Bem-vinda a este cantinho,sempre que puder passe por cá será sempre bem recebida.
Beijinhos embrulhados para si!
eu costumava ter um na sala de aula e abríamos cada dia por si
ResponderEliminarki s:=)
Ai, mas que delícia de calendário do Advento!
ResponderEliminarQuando era pequena gostava muito deles. Mas, nunca tive um assim caprichado, hehehe
Está lindo, Maria Teresa!
Com certeza seus netos adoram!
Vou agora conhecer o da neta. Ainda não era sua amiga naquela época!
Uma beijoca,
Neli
Que lindo, mas não conhecia :$, parece-me uma ideia muito engraçada e repleta de dias com muita curiosidade para espreitar para dentro dos sacos.
ResponderEliminarFiquei curiosa.
abraços doces
Com carinho e ternura
Sairaf
Bem, estive a ver o seus calendários do advento... o termo mais certo seria "cobiçar"... deixe-me dizer-lhe que são lindos e cheios de amor... dá para ver!
ResponderEliminarAdoro artesanato e acho que os seus calendários não lhe ficam a dever, antes pelo contrário...
Também costumo dar aos meus filhos, mas daqueles que se compram no hiper... está a ver a diferença??? Bem, vou procurar consolar-me que vale a intenção.
Mas gostei muito de apreciar a sua exposição de calendários do advento... Obrigada pela partilha.
bjs
Confissão pública da minha ignorância.
ResponderEliminarAté há um ano atrás nunca tinha ouvido falar no Calendário do Advento. Foi neste blog, que há um ano, tomei conhecimento.
A partir daí fiquei convencido que este ano também eu ia ter direito a um. Afinal tenho-me portado sempre bem, daí as minhas esperanças.:-)
No entanto...nada. Parece que só os netos têm direito a estes calendários.
Quer dizer: vou ficar sem saber a quantas ando.
:-)
Bjo.
Querida Avogi quando fui coordenadora de um NACDA, também fiz com a ajuda do professor de Educação Visual um na entrada do núcleo. A uma determinada hora de cada dia, era aberta a "casinha" correspondente que tinha prendas como: no dia(???) vamos visitar (???)...Os jovens, mesmo já a entrarem na adolescência, adoravam
ResponderEliminarBeijinhos embrulhados para ti!
Querida Neli os meus netos "brilham" com estes calendários, penso ser um modo diferente de minimizar o consumismo da época.
ResponderEliminarBeijinhos embrulhados para si!
Querida Sairaf super curiosos andam os meus netos:):):)
ResponderEliminarBeijinhos com embrulho para si!
Querida CF fico contente por ter gostado, eu só fiz o do neto, o da neta foi ajudado a decorar por mim mas pintado pela minha filha que passou de jornalista a artesã (actualmente dedica-se em pleno a esta arte).
ResponderEliminarObrigada pela suas gentis palavras.
Beijinhos embrulhados para si!
Querido Carapau não me tinha apercebido dessa tua "esperança", caso contrário tinha-te feito um. este ano já não pode ser, pode ser para o Advento de 2011?:):):)
ResponderEliminarBeijinhos embrulhados para ti!
Boa noite, Maria Teresa...))
ResponderEliminarMuito bonito. ))
E sou pela tradição. Ainda bem que os seus netinhos gostam e seguem a da Avó...))
Querido Salvador é uma tradição com muito de pedagógico, aproveito-a para lhes reforçar determinadas normas de conduta, dar-lhes a possibilidade de descobrirem algumas histórias, de tomarem contacto com realidades de vidas diferentes das deles,...
ResponderEliminarBeijinhos embrulhados para si!
É uma tradição original e muito bela, que espero mantenhas por muitos anos.
ResponderEliminar