terça-feira, 27 de julho de 2010

TASQUINHAS E...?

Adorei a Costa Nova mas a partir de lá as minhas amigas levaram-me por maus caminhos, eu ainda resisti mas numa democracia quem vence é a maioria, quiseram mostrar-me mais locais e mostraram, mas conforme passávamos por um sítio tínhamos que entrar numa tasquinha, enfim fizemos um roteiro de tasquinhas e eu sempre muito contrariada (nariz cresceu 40 cm).
Não vos vou contar o que fizemos mas sempre vos digo que foi excelente estar em companhia de pessoas com idades para serem minhas filhas, que brincaram comigo como se todas fossemos adolescentes, fizeram-me sentir jovem…mais jovem!
Eis-nos, um quarteto que durante uma longa tarde rica em emoções, em risos e gargalhadas, em conversas sérias e menos sérias, voltou aos tempos da adolescência, numa época em que o futuro sorria a todas...

A "matriarca" escutando atentamente as "filhotas"

A minha anfitriã botando discurso

A que tem os cabelos mais bonitos e uma pose muito elegante


A mais contida com um sorriso lindo escutando as outras


A ria de Aveiro estava esplendorosa, pelas suas margens passeámos e visitámos algumas tasquinhas*!

Barcos de recreio numa das suas marinas

Na Marina de Ílhavo

Bebemos não digo o quê mas também saboreámos moelas e salada de polvo

Uma saudação à AMIZADE

Estas flores foram uma tentação, estiveram quase para sairem do local e irem para um jardim mais privado mas como todas somos pessoas honestas, elas ficaram onde estavam .

Uma de nós tentou ler a sina das restantes usando o candeeiro como bola de cristal

Depois destas deambulações e aconchegos de espaços estomacais, eu voltei com a minha anfitriã para sua casa e as outras duas senhoras foram cada uma para o seu respectivo ninho.

*Às vezes exagero um bocadinho, as tasquinhas foram duas esplanadas cafés/restaurantes, onde nos portámos muito bem, não comemos com as mãos, nem fizemos nada reprovável (infelizmente), o rapaz que nos serviu na marina é que se portou muito mal deu-nos um banho de cerveja...
*****************
PARA TODOS OS QUE COMENTARAM ATÉ ESTE MOMENTO, PEÇO DESCULPA, HOUVE UMA FALHA DA MINHA PARTE, TIVE QUE RECTIFICAR ESTA PUBLICAÇÃO E COMO NÃO DOMINO CONVENIENTEMENTE O COMPUTADOR, TIVE QUE IMPROVISAR UM POUCO, OS VOSSOS COMENTÁRIOS FICARAM SEM OS VOSSOS LOGÓTIPOS.

42 comentários:

  1. poetaeusou . . . disse...
    *
    Parabéns pelo teu Post !
    ,
    Que linda e bela Ria
    desenvolvida pelos nossos
    avoengos Fenícios
    chegaram por Mar
    vindos do Pais dos Cedros,
    Mediterrâneo, Gibraltar,
    Algarve, Costa Alentejana
    Setúbal, Olisipo (Lisboa)
    Ericeira e Peniche
    Baia da Pederneira – Nazaré - chegando a Cós
    Buarcos e Delta do Vouga – Aveiro,
    Revolucionando as trocas comerciais,
    e métodos de pesca,
    em Aveiro respira-se o Maré Nostrum,
    não tem nada de Veneza . . .
    ,
    Conchinhas coloridas, deixo,
    ,
    *
    26 de Julho de 2010 22:43
    *C*inderela disse...
    Isso é que foi uma tarde bem passada :)A Maria Teresa está muito bem na foto sim senhora. Coitado do rapaz, com tanta mulher bonita até perdeu o equilibrio. Homens, :P

    Bjokas *****
    26 de Julho de 2010 22:52

    maria teresa disse...
    Querido Poetaeusou obrigada pela visita e por deixares tão rico testemunho.
    Beijinhos embrulhados para ti!
    26 de Julho de 2010 23:07

    maria teresa disse...
    Querida C*inderela acabámos por ter pena dele...
    Beijinhos embrulhados para si!
    26 de Julho de 2010 23:09

    Planeta M (Marlene) disse...
    Maria Teresa, não podia escolher melhor destino... Claro que estou a "puxar a brasa à minha sardinha", mas por algum motivo Aveiro é a Veneza de Portugal!
    Costa Nova, Barra, Torreira, belas praias da costa marítima aveirense... Quase sempre muito ventosas, mas o vento tudo traz!

    Bjs
    26 de Julho de 2010 23:24

    pinguim disse...
    Não me fales muitas vezes em moelas e em polvo, por favor!
    Sou doidinho por essas "coisas"...
    26 de Julho de 2010 23:27

    maria teresa disse...
    Querida Marlene são lugares muito belos sim e muito tranquilos.
    Na realidade apanhei um pouco de vento mas este trazia algo de que gosto muito, o cheiro a maresia.
    Beijinhos embrulhados para si!
    26 de Julho de 2010 23:31
    maria teresa disse...
    Querido Pinguim parece que não me conheces um bocadinho... agora vou falar em moelas e polvo, moelas e polvo, moelas e polvo, moelas e polvo,...estavam uma delícia:):):)
    Beijinhos embrulhados para ti!
    26 de Julho de 2010 23:33

    renato disse...
    Pois claro, com tanta bela mulher, coitado do rapaz que ficou "possesso"!

    Mas porque será que as mulheres gostam tanto de sangria???

    Um beijo para a Maria Teresa!

    Renato
    27 de Julho de 2010 00:05

    Canhota! disse...
    Fico feliz por se ter divertido...amigas assim são especiais!!!

    A Teresa nessa foto, está o máximo! Parabéns!

    A esta hora com o calor que ainda está em Lisboa e não apreciando cerveja...olhe que só de olhar para a foto...até que ia uma com um brinde ao seu excelente Blog!

    jinhos :)
    27 de Julho de 2010 00:07

    maria teresa disse...
    Querido Renato possessas íamos ficando nós mas tivemos pena do rapaz...
    Onde vês tu a sangria, no ice tea?
    Beijnhos embrulhados para ti!
    27 de Julho de 2010 00:25

    maria teresa disse...
    Querida Canhota estou grata por ter bons amigos e por ter iniciado novas amizades...Na minha idade não podemos ficar agarradas apenas aos que são da nossa geração, corremos o risco de "morrermos" antes da hora.
    Obrigada pelo elogio, sabe sempre bem...
    Por aqui, dentro do meu Refúgio está uma temperatura muito amena, pouco senti do calorão que se fez sentir lá fora.
    Beijinhos embrulhados para si!
    27 de Julho de 2010 00:30

    S* disse...
    Tenho definitivamente de visitar Aveiro. Ai os ovos moles, ai os barquinhos

    ResponderEliminar
  2. HUm... que lugar delicioso!!! adorei as fotos.
    abraços grandes e continuação de boas energias.
    Com carinho
    Sairaf

    ResponderEliminar
  3. Bonito passeio Maria Teresa, deu para ver que se divertiram muito. Gostei do novo template, muito jovem. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Querida S* eu portei-me muito bem! Apenas provei uma colherzinha de barriga de freira:):):)
    Mas vá até Aveiro e arredores são lugares que estão muito bonitos e bem cuidados.
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  5. Querida Sairaf as fotos são lindas porque as amigas são excelentes fotógrafas e os locais são bonitos e nós também :):):)
    As boas energias andam por cá, felizmente!
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  6. Querida Olga divertimo-nos e também conversámos muito sobre coisas sérias... porque a vida é composta por várias vertentes.
    O novo template tem uma história longa que contarei...Obrigada mas o mérito não foi meu!
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  7. Resumindo: uma farra de se lhe tirar o chapéu com as meninas a portarem-se mal e a darem maus exemplos à juventude de que deveriam ser as principais educadoras e exemplos!
    :-)
    E tudo patrocinado pela Super Bock!!!

    Se é verdade que pelo dedo se conhece o gigante, aqui pelas "unhas" se conhecem as donas.
    E que donas!
    No fim o candieiro é que pagou as favas...

    ResponderEliminar
  8. Querido Carapau quem dera a alguns jovens seguirem os nossos exemplos...seriam pessoas menos insatisfeitas e não precisariam de muito para terem momentos de felicidade.
    Boa "alembradura", tenho que contactar a Super Bock para ver se de lá vem algum...estamos em tempos de crise, temos que aproveitar todos os euritos que possam advir.
    O candeeiro foi um bom leitor de sinas fica sabendo...
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  9. Maria Teresa, é sempre bom estar com amigos, sejam eles recentes, ou mais antigos. Eu gosto muito de uma tarde de mulheres, com muito riso à mistura e então se meter uns petiscos, nem se fala!
    Que bem está na foto :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Parece ter sido um dia muito bem passado..nada melhor para um dia bonito de verão =)

    beijinho*

    ResponderEliminar
  11. Foi um dia bem passado e isso é que é importante, mas eu prefiro andar por essas paragens na Primavera e Outono, quando tudo é mais tranquilo. Quando chega o Verão, os meus passeios vão mais para o interior.

    ResponderEliminar
  12. Realmente parece ter sido uma tarde bem passada. Boas companhias, boas terras, boas bejecas... Falta saber se a sina foi auspiciosa para todas.

    ResponderEliminar
  13. Olá, Maria Teresa!

    Gostaria de dizer que é sempre muito bom estar entre amigas!

    Achei as fotos lindas, e a amiga Maria Teresa também está muito linda!

    Obrigada pela partilha destes momentos tão queridos!

    Uma beijoca carinhosa,

    neli

    ResponderEliminar
  14. mas que farra!! e dizes tu que foram só duas esplanadas? tens sorte que ninguém tá aqui para te desmascarar, canao tu ias ver a rebaldaria que ia ser tua dizeres :foram só duas e todos os outros a dizerem: foram sete bem regadas. eu sei o que isso é. ria de Aveiro, adoro. kis e venham mais duas cervejas para esta mesa a do canto. kid :)

    ResponderEliminar
  15. Olhe lá, ó Mister Carapau, isso só pode ser 'dor de escama' porque nós portamo-nos sempre muito bem.

    Super Bock?! Onde, onde?

    (aquela 'bola de cristal' ainda vai dar muito que falar...)

    ResponderEliminar
  16. Querida Manuela muito obrigada, o mérito também é da fotógrafa que soube apanhar o meu "melhor ângulo":):):) "Presunção e água benta cada um tem a que quer!"
    Tenho um grupo de amigas há mais de 40 anos que se encontra todos os meses, faça sol, chuva ou neve, num determinado dia, para almoçar... vai quem pode. É um "almoço" em que estamos descontraídas e em que renovamos "votos de amizade"é sempre divertido é sempre reconfortante.
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  17. Querida Menina e em boa companhia!
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  18. Querido Carlos se foi!
    Havia pouco trânsito e pouca gente, os portugueses mesmo com a crise, preferem o Algarve ou destinos fora do país. Será?
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  19. Padre Confessor tirei o querido do início da frase, que é a minha marca de imagem, com receio das más línguas e da blasfémia, me perdoe mas o Senhor é um bom pedaço de pecado, que pena ser tão jovem... O que estou para aqui a dizer??? Pois! Pois! Queria saber das sinas? Foram divinais, então no que diz respeito à vida...lá ia eu por um caminho que não interessa nada.
    Senhor Padre respeitosamente deixo-lhe nas mãos um dos meus beijinhos embrulhados.

    ResponderEliminar
  20. Querida Neli cada vez dou mais valor à AMIZADE, nunca pensei, que através deste pequeno "instrumento" que teclo, sentir que há muito gente "generosa" do outro lado do ecrã. Há partilha não só de fotos mas também de afectos...muito obrigada minha querida poetisa.
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  21. Querida Avogi "avoada", os madeirenses são muito exagerados!:):):)
    Não te envio bejecas porque iam chegar quentes, envio-te beijinhos embrulhados.

    ResponderEliminar
  22. Querida Rubra fica à-vontade a conversar com o senhor carapau que eu vou ver se chove e já volto.

    Não está a chover! Agora vou jantar!
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  23. Olá Maria Teresa
    Vejo que fez um bela incursão pela Veneza portuguesa, e em boa companhia.
    Gostei das fotos tiradas na Costa Nova, um dos lugares que mais prezo.
    Parabéns
    Bjs
    G.J.

    ResponderEliminar
  24. Está muito bem Maria Teresa! Muito bonita e muito elegante!

    Um abraço*

    PS- não me diga que não comeu a bolacha americana?!

    ResponderEliminar
  25. Excelente reportagem! :)))
    (foram mesmo só duas tasquitas?! ahhahah)
    [tadito do rapazinho, a culpa foi do relógio!]

    Beijinho repenicado e um abracinho daqui até aí.

    ResponderEliminar
  26. Todas bonitas!!! :) Fazem muito bem... Nada melhor para refrescar ideias!!! Beijinhosssssssssssssss

    ResponderEliminar
  27. Ah! Não esteve longe da minha cidade natal!!:D

    (Que bom voltar a comentar os blogs de que tanto gosto:D)

    Beijinhos grandalhões!*

    ResponderEliminar
  28. Querido Gaspar a zona é muito bela mesmo, já não passava por lá há mais de trinta anos e vim muito bem impressionada com o que vi.
    beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  29. Querida JS muito obrigada!
    Eu ando numa de emagrecer...nem sequer "vi" os ovos moles...:):):)
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  30. Querida MM, adoro "mm" mas actualmente não os como com medo de engordar...
    Pois a desculpa foi essa para que nós lhe admirássemos o relógio. Eu até sei porque é que ele entornou a cerveja mas não digo, cala-te boca!
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  31. Querida Buxexinhas muito obrigada!
    A hora da viagem está quase a chegar, não é verdade?
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  32. Querida Adek já tinha saudades suas mas sabia que estava em "boas mãos". O pior são as malvadas das "tarefas escolares"...
    Beijinhos embrulhados para si1

    ResponderEliminar
  33. Ó querida, esqueceste-te de dizer ALTO e a BOM SOM, neste caso com palavras MUITO VISTOSAS, que um dos barquinhos da marina é MEU.

    ResponderEliminar
  34. Querida Anfitriã se eu participasse ISSO, teria que dizer que o MEU, se enconta ancorado ao largo da MARINA do MÓNACO e não seria de "bom tom"...seria de "emergente".
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  35. E caipirinhas?
    Não?!
    Hummmm...


    [Olha que 'ricos' maus caminhos... Like it :))) ]

    ResponderEliminar
  36. Now here's a really fun project and make me remember nice times. in summer, the forest d es . Jacinto and beaches Torreira wonderfull!!!

    ResponderEliminar
  37. Querido Bombas, desvendaste um segredo...agora o que vão pensar de nós:):):)
    Eu também gostei! :):):) Ó se gostei!
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  38. Querida Maria Teresa

    Se não houvesses escrito as "idades" relatis diria que era uma irmandade...

    As tasquinhas da Costa Nova são mesmo uma tentação...

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  39. Querido Viktor és um senhor e eu fico toda vaidosa com o elogio...:):):)
    Se são mas portámo-nos muito bem, não caímos em grandes tentações.
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  40. Gosto da Zona...

    São lá passados, todos os anos, os 15 dias de férias em Família...
    Praia da Vagueira (fica quase ao lado da Costa Nova).

    E é bom saber que existe, além da minha família, que aprecie a costa Aveirense =)

    Um beijo

    ResponderEliminar
  41. Olá Maria Teresa, boa taaaarde!!! Com que então andaram por aqui pela minha terrinha, hem!!?? Ílhavo, Costa Nova, Aveiro!!! É o meu paraíso!!! Quando foi que andaram por aqui?? Nós moramos em Ílhavo! P´ra próxima, quero conhecer-vos, tá bem??
    Beijinhos embrulhados minha amiga... muuuuiiitos!

    ResponderEliminar
  42. Querida Céu andei por essas bandas nos dias 22, 23 e 24 de Julho, dias em cheio! É o teu e foi o meu paraíso...
    Fica em agenda, quando voltar aí comunico, assim vou ficar com mais fotografias fantásticas, já que eu ando de máquina atrás mas não tiro nada de jeito e até me esqueço de a usar:):):)
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar