O meu fim-de-semana? Espantoso! Fantástico! Maravilhoso! Mas não do modo como me o desejaram!
Existiu um pequeno, enormíssimo senão…
Em menos de 24 horas tive que tomar dois comprimidos de Clonix, logo eu que abomino, odeio fármacos. Se não os tomasse os meus “5 sentidos” teriam ido para o fim do mundo e a única coisa que sentiria era dor, dor à volta da órbita direita e nos seios perinasais.
E porquê essas dores? Porque na 2ª feira passada quando fui completar a “obra” iniciada em
Setembro, o senhor Implante que até estava muito bem colocado, ao ser acoplado a um parafuso a fim de levar a senhora Coroa, assustou-se e decidiu, naquele mesmo instante, iniciar uma viagem, sem fim previsto, pelo meu maxilar superior direito. Que horror! Dirão alguns de vós! Chiça, penico, chapéu de coco, asas de grilo, direi eu! Desculpem o meu praguejar mas tinha que desabafar…
Pois! Sua Ex.ª iniciou uma viagem supersónica que o radar não a conseguia detectar… uma aventura, uma aventura macabra, ao pé dela a Múmia, que já passou 435(???) vezes na TV, é um bebé de colo… em que os protagonistas eram o implante, o meu maxilar e o meu dentista que felizmente também é cirurgião… eu o suporte do cenário…, os espectadores, outros dentistas e higienistas, muitos interessados é certo mas com uma curiosidade um pouco mórbida, para o meu gosto. Eu não os vi, mas a Ana Rita testemunhou. Fiquei-me, pacientemente, a fazer o meu papel de olhos fechados, a pensar no que estaria ali a fazer , e se não estaria no filme errado …
Vou poupar-vos a cenas violentas mesmo para maiores de 18 anos, só vós digo que a cirurgia que se seguiu demorou cerca de duas horas, que o cirurgião saiu vencedor e que eu não danifiquei o cenário… As radiografias que me fizeram, que foram desde as normais às circulares (panorâmicas) é que podem ter danificado os poucos neurónios que ainda me restam.
Recomendações e cuidados a ter foram muitos, cumpri-os até 6ªfeira à hora do almoço…
E porque deixei de cumprir, com total obediência? Eu explico!
Há mais de um mês que esta minha fuga de fim -de-semana estava programada, envolvia-a e envolveu, um grupo de 11 amigos e incluiu uma ida ao teatro e um resto de serão passado em casa de um casal incluído no grupo.
A senhora minha cabeça, com o andar de um lado para o outro, a preparar isto e mais aquilo, zangou-se comigo… só consegui ficar mais ou menos apta, para entrar em acção, depois do primeiro Clonix.
A partir daqui posso confessar que até me diverti…após a peça de teatro divertidíssima é certo, mas da qual eu estava a ver a 3ª versão (mais ninguém conhecia a história, o que me confundiu um pouco, eu estava longe de ser a mais velha do grupo), fomos para casa do tal casal amigo, brincadeiras próprias de adolescentes no quem vai no carro de quem, antecederam a partida. Durante o resto do serão tive uma enoooooooorme conversa com o meu amigo Francisco, não levava a tal carteira, levava uma a imitar pele de tigre, muito na moda disseram-me, mas que tem uns 20 anos pelo menos (o que eu me divirto quando me dizem que eu estou in com coisas off há séculos).
O que realmente foi muito frutuoso foi o diálogo com o meu amigo, ele ajudou-me a fazer uma introspecção sobre dois assuntos que já há uns longos meses me estão a perturbar bastante, afastamo-nos um pouco do restante grupo é certo, mas os amigos perceberam e até nos permitiram uma certa intimidade, não interferindo na conversa, até a apoiando, embora desconhecessem grande parte do seu conteúdo. Amo os meus amigos, têm uma sensibilidade que lhes permite ver e sentir certas situações como esta que noutro local e noutro contexto, podia ser rotulada de falta de educação…
Nem vos digo a que horas cheguei a casa,… sei que acordei perto do meio-dia.
Ele e Ela não têm nenhuma história para contar… Tive que tomar o 2º Clonix e passei este sábado um pouco “abananada”…
Mesmo assim VALEU! Valeram ” AS PENAS”!!!!
PS- Antes que haja um matricídio, observem por favor, na coluna da direita, o lindo sêlo que a Ana Rita me ofereceu... DECLARA QUE EU SOU UMA MADAME (??) DE SUCESSO