quarta-feira, 3 de abril de 2013

OS ENAMORADOS

Os Enamorados

Mudei sem dúvida alguma! Mudei formas de sentir e ver o que me rodeia, fizesse chuva ou sol, frio ou calor, nada me privava de sair de casa para praticar "atividades" ao ar livre. Com este clima doente remeto-me ao aconchego do lar e sinto-me protegida. Não fico parada, isso não! Dedico-me a diversificar as minhas atividades, não me referindo “ao brincar às casinhas” que isso sempre fiz e faço, embora tenha alguém que me ajuda nos trabalhos mais “pesados, faço aquilo que a maioria das mulheres faz, sem horários!

Agora que estou aposentada como ocupo o meu tempo? Perguntou-me outro dia o meu médico de longa data.
Sem fazer considerações sobre o que é o meu tempo, o tempo, o tempo dele, o tempo de Einstein (esta é para mostrar que conheço o génio) … respondi-lhe, esperando que ele não me tenha considerado uma enorme mentirosa: Muita coisa! Às vezes até me falta tempo para fazer mais, como algumas dessas coisas já fazia antes de estar aposentada (odeio esta palavra mas é a correta para o meu caso) ainda não compreendi bem, como pude ter tempo para ter um emprego que até tinha prioridade sobre as minhas "brincadeiras".
Passei a citar uma enormidade de “tarefas”, algumas já vossas conhecidas!
Porque estou  a falar nisto e a dizer “nada”? Simples! Foi para vos apresentar a minha última obra “Os Enamorados”!
A chuva faz-me pensar que sou "pintora", copiei uma cópia que o Renato Pereira Oliveira pintou, ele desconhece o original, porque foi um desafio que lhe fizeram. Dei-lhe um cunho pessoal que se verifica facilmente, mas a "base" penso que está lá. É quase certo que haja um pintor que tenha criado uma bela tela que entretanto deve estar  bastante alterada, felizmente, caso contrário éramos  falsificadores (quem me dera saber fazer cópias perfeitas e originais)!

 Este “quadro” faz-vos lembrar algum pintor ou alguma tela conhecida? Gostava de conhecer o verdadeiro original!

16 comentários:

  1. Gostei de ver sua bela pintura
    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido Élys muito obrigada!
      Beijinhos embrulhados para ti!

      Eliminar
  2. Eu acho que a Maria ocupa muito bem o seu tempo, entre poemas, pinturas e amizades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida S* ocupo sim! Também faço ginástica e pratico equitação, vou a eventos culturais...sou quase uma ventoinharsrsrsrsrs
      Beijinhos embrulhados para si!

      Eliminar
  3. Gostei da pintura! Quando me reformar tenho de arranjar outro hobby, porque sou uma nulidade em pintura :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido Carlos e eu também sou, mas esforço-me ... tenho uma professora de pintura,no entanto este quadro foi pintado fora da "influência" dela:):)Já comecei a voar sozinha! :):):)
      Há tantas coisas para se fazer e ver, vai continuar a escrever,disso não tenho dúvidas!
      Beijinhos embrulhados para si!

      Eliminar
  4. Deliciosa!
    Original é com certeza.
    Mas as figuras, mais a feminina que a masculina, mostram alguma influência de Modigliani, ou estarei enganado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido João, não faço a mínima ideia de como é, nem de quem é a pintura original...
      Beijinhos embrulhados para ti!

      Eliminar
  5. Adorei! Este tipo de técnica tem um nome que me fugiu agora.
    Muito legal mesmo.
    Um beijo grande, Maria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido Paulo ando a aprender várias técnicas ... esta tela foi pintada à revelia da minha professora de pintura, como já disse numa resposta a outro amigo, já é a terceira tela que pinto sem indicações de ninguém. Tenho necessidade de me libertar e tenho a noção de que não sou pintora!
      Beijinhos embrulhados para si!

      Eliminar
  6. Gostei muito do quadro!
    Vou tentar procurar pintores ou telas que possam ter algo a ver (o título ou tema fez-me pensar em Chagall) e se conseguir, volto depois.
    Com este tempo, também não me tem apetecido sair.
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Gábi o nome foi "inventado" por mim! Até pode ser que o original que nunca vi, tenha o mesmo título. Se descobrir agradeço que me diga!
      Beijinhos embrulhados para si!

      Eliminar
  7. Já alguém em comentário anterior referiu Modigliani. Foi também o nome que me saltou quando vi a obra. No entanto, a meu ver, o quadro original não é dele. Só dá "ares".
    Agora uma confissão, mas não digas nada a ninguém: "copiar" pinturas dos outros também já foi meu passatempo. Mas era copianço à vista a partir de fotos, não respeitanto o tamanho original e muito menos a técnica. De há uns tempos a esta parte cansei-me e dedico-me a outras actividades...
    Parabéns pelo quadro. Continua com essas mil actividades que só fazes bem. Desde que não caias do cavalo abaixo... :))
    Bjo. nessa testa de artista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido Carapau com "ares" ou sem "ares", tenho que experimentar "inventar" uma pintura da minha cabeça.
      Muito me contas! Eu "copiei" este de uma fotocópia da cópia, uma vez que esta me foi "mostrada" por mail (é um enredo e pêras esta história), fiz o desenho à vista e usei tinta acrílica que seca num instante!
      Atendendo à chuva que me tem aborrecido muito, há mais de um mês que não monto o que me aborrece também, misturando estes dois aborrecimentos não me sinto aborrecida!Entendeste? Eu não! Só sei que por causa da minha ausência ainda não tive tempo para cair do Izalco (espero nunca vir a cair). :):):)
      Fiquei cheia de curiosidade: a que outras atividades te dedicas?
      Beijinhos embrulhados para ti!

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Querido Anónimo ????????????
      Mesmo sem comentário da sua parte não vou deixar de lhe enviar os meus beijinhos embrulhados!

      Eliminar