sábado, 14 de agosto de 2010

HOJE É DIA DE...

Hoje devia ser dia de DOÇURA OU DIABRURA … mas não vai ser!
Vai ser o dia do meu blogue! Hoje ele faz um aninho…e que longo aninho!

Tanta gente que passou por aqui, tantos de nunca mais soube nada, tantos que permanecem, tantos que penso que ainda virão! Com alguns fiz amizades reais, com outros amizades que, embora virtuais, são ligações muito fortes.

E como todos são tão diferentes uns dos outros!

Sou pessoa “de me dar” com facilidade, isso deve notar-se nas minhas palavras, com elas têm ido as minhas vivências, os meus sonhos, os meus dissabores, as minhas viagens, as minhas revoltas, os meus sentimentos, as minhas ideias, … partes integrantes do meu EU. Sofro e regozijo-me com as vossas tristezas e com as vossas alegrias, nenhum de vós me é indiferente!

Seria injusta se não mencionasse duas pessoas, que conheço apenas da blogosfera, que me motivaram para a criação deste blogue : a JS e o Tio do Algarve. Pessoas que surgiram na minha vida, sem eu saber bem porquê, mas que se tornaram o fulcro da alavanca que me levantou e me colocou neste caminho. Um caminho que me tem dado prazer em percorrer!

Indirectamente a existência deste blogue já me fez zangar, já me fez chorar, mas fez-me muito mais, através dele e por “vossa causa”, senti-me alegre, feliz, acompanhada, compreendida, mimada, … A parte “boa” superou em larga medida a parte “menos boa”!

Obrigada por estarem desse lado! Sem a vossa presença talvez este “Beijinhos Embrulhados” não tivesse muita razão para existir, os outros, os que explicam a razão deste nome existirão sempre …

Hoje é mais um dia de festa na minha vida! Espero ter muitos mais, dentro e fora da blogosfera!

BEIJINHOS EMBRULHADOS PARA TODOS OS QUE ME VISITAM, QUER DEIXEM OU NÃO UM COMENTÁRIO! PARA TI TAMBÉM! ESPECIALMENTE PARATI!

Com muita ternura e amizade
Maria Teresa

Nota: No meu perfil aparece a data de abertura do blogue em Junho de 2009, na verdade abri nessa data um suporte, para poder comentar alguns blogues, mas só o viria mesmo a iniciar faz hoje um ano como se pode comprovar em BEIJOS

58 comentários:

  1. PARABÉNS MARIA TERESA
    Mais de 57 mil visitas no primeiro ano de vida, é obra!!!
    Ou até RECORD...(!?)
    Seja como for, quero associar-me a esta efeméride, e dizer-lhe cara amiga, que gosto muito de visitar este seu espaço de partilha.
    Parabéns mais uma vez.
    Bjs
    G.J.

    ResponderEliminar
  2. parabéns e muitos beijinhos embrulhados ou não , não importa. o que me importa é que estás aqui sempre com textos culturais, com as diabruras e doçuras engraçadas e aceitas as minhas asneiras, sim, que eu leio e dou a volta por cima por baixo e deixo-te a pensar: "esta gaja deve ser louca ou não percebe o que está escrito" de qualquer forma recebe deste lado do oceano e se olhares bem ainda vês o fumo do incêndio de Santo António e por baixo do fumo se conseguires ainda me verás a "açanar" para ti e a mandar beijinhos desembrulhados que o fumo e as nuvens farão chegar até ti. kis e venham mais anos e mais artigos À tua maneira . BFSemana

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns pelo aniversário do blog.
    Bolo há? Em caso afirmativo, guarde-me uma fatia, sff... sou guloso ))

    ResponderEliminar
  4. Querido Gaspar eu sei que tenho em si um amigo, parece que o conheço há muito. Muito obrigada!
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  5. Querida Maria Lúcia, muito obrigada!
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  6. Querida Avogi gosto de ti, tu és uma lufada de ar fresco, tens qualquer coisa de ciclone ou tornado que te torna única...
    Eu sou "muito inteligente" (gaba-te parva) compreendo perfeitamente o que escreves:):):)
    Gostei do teu "açanar", não viste o meu?
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  7. Querido Salvador há bolo, champanhe e caviar...
    Ergo o meu flute (preferia taça mas sou muito moderna) à sua presença aqui!
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  8. Muitos Parabéns, então! Quando se faz algo por gosto, nem se dá conta do tempo passasr...

    Bjokas!!!

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns pelo aniversário. E continue por muito tempo a partilhar o seu íntimo, tão rico, com a blogosfera. Beijinhos (desembrulhados lolol)

    ResponderEliminar
  10. Maria Teresa, muitos parabéns por este aniversário. Apesar de não a conhecer pessoalmente identifico-me consigo, como já lhe disse; posso mesmo dizer que tem sido para mim, uma inspiração, em como lidar com este mundo da blogosfera. E como diz o Gaspar e a Avogi, este blog, a quantidade de seguidores e visitas, é obra (isto dá tema, para uma tarde de conversa ;)!!
    Beijinhos minhotos.

    ResponderEliminar
  11. Uiii...
    Uma festa de aniversário, hoje, Sábado e eu, sem nada marcado logo, disponível, para este evento. Que bom!

    Maria Teresa,

    Que Tu continues a dar-nos o prazer de nos deliciar-mos com as tuas, soberbas, palavras a que sempre nos habituastes, independentemente, da Alegria ou Tristeza, das mesmas.
    Elas são a Maria Teresa, no seu "Ser" e é isso que eu gosto. São "sentires" teus, expressos com elegância...a escrita.
    PARABÉNS duplamente referidos, PARABÉNS este, pelo maravilhoso desenho que elaboras, fruto da tua criatividade e delicados dedos que o acarinham.

    bj...nhos

    ResponderEliminar
  12. Querida Anira uma "companheira" de caminhada com amores partilhados, sem ciúmes ... os gatos!:):):)
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  13. Querida Stilleto uma das comentadoras que eu comecei "a conhecer" em meados de Março...
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  14. Querida Manuela, se entretanto não se mudar:):):)na minha próxima ida a Braga para continuar a seguir a rota do barroco, digo-lhe e tomaremos um chazinho na esplanada do Café Vianna (aliás alguém me soprou ao ouvido, que na casa de banho dos homens há uma decoração de espelho famosa, tenho que ver se consigo vê-los, aos espelhos...) e vamos tentar colocar alguma conversa em dia:):):).
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  15. Querido Sérgio um dos meus seguidores mais recentes, és muito gentil mas um pouco exagerado nas palavras que me dedicas...
    Comemoremos então...desejando que os blogues de ambos tenham uma vida longa, desde que sejam dignos de tal... que acima de tudo respeitem quem "passa" por eles... A todos um hip, hip, hurra!
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  16. Agora que mencionas isso, o meu fez um ano no dia 9 e eu nem me lembrei... :( Bjs

    ResponderEliminar
  17. Querida Ana Rita pois...infelizmente!
    Alô Vénus daqui chama a Terra...
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  18. Com um ano já é um Senhor Blogue. Parabéns a ti, pela escrita sempre limpa e fresca. :)

    ResponderEliminar
  19. Parabéns, Maria Teresa!
    Um ano de blogue, dando-lhe a cada post editado mais qualidade e mais vida, também nos faz a nós, seus leitores e seguidores, estar de parabéns.
    Tanto como a escrita, a leitura seduz-me. Desde a primeira vinda a este espaço deixei-me cativar. Nele encontro sempre algo que me desperta, comove,emociona até! A sua maneira de ser e de estar na vida não deixa indiferente quem, como eu, por aqui passa. É certo que nem sempre comento, mas creia que não perco a leitura de um único dos seus posts. A Maria Teresa tem o condão, raro, de "prender" quem a lê. Bem haja pela disposição manifestada de continuar!
    Estou de flute na mão, pois claro!
    Abraço

    ResponderEliminar
  20. Muitos parabéns! Espero que este seja o primeiro de muitos anos ;)
    Beijo

    ResponderEliminar
  21. Entro no seu blog e vejo que está em festa!!!
    Muitos parabéns!!! O meu ainda nem dou meses tem... :) o tempo passa, as amizades, ainda que desconhecendo-lhes o rosto e ultrapassando distâncias, ficam! Ainda bem!

    Parabéns, mais uma vez!

    beijinho

    ResponderEliminar
  22. Muitos parabéns por este blog inspirador :) Que contem muitos mais anos.

    Bjokas*****

    ResponderEliminar
  23. Muitos parabéns! =D Que venham mais anos, com muitos beijinhos à mistura!

    beijinho*

    ResponderEliminar
  24. Muitos parabens minha querida!!! :D Muitos beijinhoss

    ResponderEliminar
  25. Maria Teresa,
    Muito parabéns pelo seu blog, um verdadeiro sucesso (e não precisou do cuskometer, para saber o número de visitas), mais do que merecido!!!

    Agradeço a amável referência que me faz mas apenas me limitei a dizer o que pensava...Vejo que tinha razão: A MT escreve lindamente (quem sou eu para o dizer?) e com um sentimento e uma naturalidade muito autênticas. Lamento não ter o prazer de a conhecer pessoalmente ... ainda!
    Beijinhos desembrulhados|

    ResponderEliminar
  26. Que comentário?
    É uma bloguista "portuguesa com certeza" que o acaso da internet "meteu" no meu caminho (ou fui eu que me meti no Dela?), que só conheço virtualmente e com quem já tive a honra ( e o prazer) de "terçar armas" (aqui e "lá") à vista de toda a gente.
    Dito isto ( o "muito mais" já aqui o fui deixando ao longo do tempo), resta-me dar-te os parabéns, continuar a ler-te com todo o interesse e deixar-te um grande abraço e uma beijoca repenicada.
    (E, recorrendo à tua imaginação, tenta ver o "peixe" de barbatana estendida com uma rosa para te oferecer).
    E cá estaremos para outro ano de troca de galhadetes.

    (Faz hoje 625 anos estava eu a equipar-me para ir "jogar à porrada" com os castelhanos, ali em Aljubarrota incorporando a Ala dos Namorados! Quem havia de dizer que, passado todo este tempo, estava aqui a oferecer flores... :-))

    ResponderEliminar
  27. Querida S* muito obrigada! De ti posso dizer que és uma jovem com um elevado grau de responsabilidade que me apraz comentar praticamente todos os dias ... Em poucas palavras consegues transmitir a quem te lê uma filosofia de vida da qual a boa disposição não está arredada...
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  28. Querido Carlos Albuquerque a sensibilidade, a gentileza, a poesia que de si emana, a vontade de viver... faz de si um guerreiro que me honra com a sua presença neste espaço, que já tem um certo peso na minha vida diária.
    As palavras para lhe agradecer não me ocorrem.
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  29. Querida Rita muito obrigada! Para o seu desejo-lhe um longo sucesso e que isso lhe traga muito prazer.
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  30. Querida JB seja bem-vinda! Caiu num dia festivo... o que não quer dizer que eu não goste que todos os dias sejam festivos.
    Muito obrigada!
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  31. Querida C*inderela e durante este ano "vi-a" de volta da sua tese de mestrado e vejo-a a festejar o seu termo. Continue a sonhar nas horas vagas e não só, nas outras também, procure alcançar esses sonhos...
    Muito obrigada e aqui vão uns beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  32. Querida Menina e que eu a veja com o diploma de veterinária:):):) imune às carraças...
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  33. Querida Buxexinhas e neste ano eu "vi-a" tornar-se uma cientista e "descobri" uma tia que adora as sobrinhas, das suas desilusões não vamos falar, cresceu...
    Muito obrigada!
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  34. Querido Tio de si podia dizer algumas coisas mas não digo seu sedutor! Digo apenas que tenho pena que não tenha levado para a frente aquele célebre doutoramento:):):)Na Sicília, em Taormina, ao ver uns barcos a velejar lembrei-me de si (do que agora me havia de lembrar:):):))E por si fui agraciada com uma comenda (a propósito nunca a recebi) nem todas têm essa honra:):):).
    Concordo com o ainda...
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  35. Querido Carapau sabia lá que ias ler o que escrevi no comentário que fiz à nossa amiga Calendas, e que através dele ias passar a vir até aqui e eu à tua caverna! Ficaste a conhecer um segredo meu... ainda por cima confessei que até salivava... Que horror! Boca de carapau bem fechada, ouviste?
    Recebo a flor com muito prazer o pior é o cheiro a peixe que dela emana. Gosto muito do teu sentido de humor e por seres um homem com quem posso brincar sem medo de ser mal interpretada e conseguir-se manter um respeito mútuo.
    Fiquei com uma pulga atrás da orelha (não te preocupes não me chegou a picar), fazes hoje anos?
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  36. Parabens pelo primeiro ano de seu blog!
    Que venham muitos outros!
    Bom final de semana
    =D

    ResponderEliminar
  37. Querida Juliana uma bióloga de se lhe tirar o chapéu!!! Muito obrigada e que o seu fim-de-sermana e a semana que vem, seja pródiga nas suas divulgações...
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  38. Vim dar aqui e não posso deixar de lhe dar os Parabéns pelo ano de existência do "Beijinhos Embrulhados". Que continue a dar-lhe muitas alegrias.
    Um Beijo embrulhado ou não, e Bom Fim de Semana

    ResponderEliminar
  39. Que venham muitos mais, Teresa! E muitos beijos embrulhados ou por desembrulhar. :)

    ResponderEliminar
  40. Para que a pulga te não morda a orelha, fica aqui o esclarecimento: a referência era mesmo à data da batalha de Aljubarrota. Como ando por perto...

    Este peixe é especial! Escarva no chão e marra!
    Entendido? :-)

    ResponderEliminar
  41. Parabéns a você!
    Nesta data querida!
    Muitas felicidades!
    Muitos anos de vida!

    clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap...

    :)))

    ResponderEliminar
  42. Querida Mariinha muito obrigada pela sua espreitadela e pelas "palavras" que deixou...
    Estou a gostar de ser mimada! Uma boa semana para si e uns tantos ou quantos beijinhos embrulhados!

    ResponderEliminar
  43. Querida Red Maria a que "dá" pinceladas como ninguém...e não apenas nas unhas (as unhas mais conhecidas da blogosfera)mas pinceladas "postadas" com palavras e com que mestria, criando várias telas únicas e obras primas! Num jogo que encanta e que me espanta sempre...
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  44. Querido Carapau já te estou a ver como a minha amiga, montado num cavalo branco, alto, loiro, espadaúdo, de olhos azuis a pelejar contra um castelhano montado num cavalo preto, alto, loiro, espadaúdo e de olhos azuis...(se fosse um mouro não sei bem como seria):):):)
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  45. Querido Bombas esta festa não podia terminar sem a tua presença, és uma bomba cheia de ternura e sensibilidade... és aquele que na tua praia secreta, com a tua companheira de vida e o teu principezinho ao lado, brincas gravando na areia o nome das amigas virtuais, tiras fotografia e envias esses miminhos, publica-os para que todos possam partilhar...
    Aprecio muito a pessoa que és!
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  46. Cara Maria Teresa, chego atrasado por um dia...
    Mas ainda a tempo de lhe dar os meus parabéns por este espaço que, como já tive oportunidade de lhe dizer, é tão agradável e acolhedor.
    Passei por sugestão de um amigo comum e fiquei. Acredite que não foi difícil.
    Continuação de bons "embrulhos".
    Vamo-nos "vendo" por aqui.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  47. Querido Mike "mais vale tarde do que nunca", muito obrigada!
    E sim, acredito que nos vamos vendo por aqui e por lá!
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  48. Já deves ter pensado assim: aquele "destravado" do pinguim, nem uma palavra aqui deixou, nesta data...ingrato!!!!
    Claro que tal seria impossível; a causa é sempre a mesma: um imenso Google Reader e por vezes acumulam-se os blogs a visitar e comentar.
    Já deves estar habituada e podes perdoar o atraso?
    Sei o que é a alegria de comemorar um ano de blogosfera e acho que deve ser mesmo comemorado.
    Gosto muito do teu cantinho, habituei-me a ir-te conhecendo e foi um enorme prazer conhecer-te pessoalmente, pois és uma fotografia perfeita da pessoa que fui imaginando e construindo virtualmente.
    A propósito: quando regressar de Belgrado, em finais de Setembro, tenho que te convidar para vires a minha casa provar o meu arroz de polvo e ver a minha colecção de pinguins....
    Beijinho, embrulhado em parabéns, para ti, nesta data.

    ResponderEliminar
  49. Querido Pinguim tens que começar a colocar "travões", nem sempre se pode chegar a todo o lado, compreendo isso perfeitamente porque me acontece exactamente o mesmo. O comentarmos uns e outros, não se pode tornar uma tarefa obrigatória, caso contrário é como se estivessemos a "picar o ponto" e disso já me livrei...
    Estás perdoado até à próxima reencarnação, mais tempo não te posso dar:):):)
    Fica a promessa! Ainda tenho boa memória!
    Obrigada pela tua assiduidade a este cantinho, a tua presença enriquece-o
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  50. Mesmo atrasado ( tenho andado um pouco arredio das lides blogueiras, por razões que agora não vêem ao caso) permita-me que lhe dê os meus parabéns. Desde que conheço estes "Beijinhos" que gosto de os desembrulhar e sentir o sabor.
    Obrigado por continuar por aí.

    ResponderEliminar
  51. Querido Carlos muito obrigada, os parabéns vindo de um jornalista que luta quase até à exaustão, pela dignificação da profissão também tem mais sabor...
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  52. OLÁ TERESA!

    Já vi que cheguei muito atrasada,mas paciência,cheguei.Peço desculpas...

    Muitos parabéns pelo 1º ano de Beijinhos que,como são tão bons e fazem tão bem ao coração e à alma,têm de continuar a ser Embrulhados por si MARIA TERESA.

    Segui o roteiro das suas férias e,como disse na altura,passou por sitios muito bonitos.Para além disso as fotos que tirou foram óptimas para a conhecer.Um dia, concerteza nos conheceremos pessoalmente.

    Beijinhos.HELENA

    ResponderEliminar
  53. Querida Helena é preciso que chegue, aqui o tempo não pode ter dimensão...
    Muito obrigada! Breve vou voltar a sair e desta vez vou até ao norte de Itália...
    O conhecermo-nos pessoalmente não é tão difícil como ode parecer...
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  54. Olá maria teresa,
    Por razões várias também tenho estado mais ausente, daí estes PARABÉNS atrasados.
    De qualquer forma, desejo a este Beijinhos longa, longa vida, com uma anfitriã do lado de lá que sinto nos acolhe a todos com alegria, com amizade.
    Beijinho SEM embrulho.

    ResponderEliminar
  55. Querida Teresa espero que por razões excelentes!
    Sinto em mim, não me canso em afirmá-lo, uma ternura imensa por todos vós...essa é uma das razões que me leva a responder aos vossos comentários um a um...a minha intuição faz-me ver em cada um, um ser diferente...mas todos generosos e amigos.
    Beijinhos (des)embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  56. Maria Teresa,
    Promessa é promessa, por isso a comenda está concedida. Falta só a materialização da entrega :))

    O doutoramento ficou pelo caminho, mas cada dia que pasa tenho mais vontade de me dedicar a ele. Aos dois aliás. Felizmente que num deles posso contar com o seu apoio e colaboração desinteressada, o que garantia de realiação!!!
    Beijinhos

    PS:Como é que se escreve blush, com os parentesis e pontos?

    ResponderEliminar
  57. Querido Tio "corou" foi? :):):)
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar