domingo, 8 de agosto de 2010

DAR QUE FALAR

“Bem ou mal, falem de mim”! Foi uma das frases mais citadas que ouvi durante a minha vida. E foi a que me “saltou” ao consciente quando vi este miminho que me foi generosamente dedicado pela Manuela.
Já me mimaram muito e há alguns tempos dedicaram-me alguns, que acabei por não publicar, porque me “perdi” no espaço e no tempo…e agora é difícil saber quais e quem, disso peço desculpas se tiver direito a elas.

Voltando a este e tentando dar cumprimento às regras:

1-Mostrá-lo:


2- Dedicá-lo a 5 pessoas:

Natália

D*

JP

S*

Saraif

3- Na minha opinião porque é que o meu blogue dá que falar?


Esperando que dê mesmo, talvez seja porque é um blogue de “ttt”:


Testemunhos de vida
Transparência
Tolerância
Ternura
, muita…por todos os que me “apoiam” quer deixem ou não a sua “marca”. Sei que estão para lá deste ecrã na frente do qual passamos alguns momentos das nossas preciosas vidas. (…)
Teresa… quase por inteiro

Escolhi 5 nomes não tão aleatoriamente como pode parecer. Muitos outros gostaria de citar mas sei que esses bloguistas, que tenho em pensamento não “gostam” muito de os receber, facto que aceito e compreendo, além disso outros estão de férias e o respectivo computador também…


Para a MANUELA a minha ternura e um MUITO OBRIGADA!

24 comentários:

  1. Da Turista para a Teresa, um grande beijinho:)

    ResponderEliminar
  2. *
    Amiga,
    ,
    pertenço ao Grupo do bem ou mal,
    por assim ser, não alinho nos
    selinhos e nomeações, respeitando-as,
    faz-me recordar o PR mais tendencioso
    da nossa Democracia o Jorge Sampaio,
    que conferiu em dez anos 7.777 medalhas,
    e omitiu o Senhor Policia que lhe
    guardou a sua casa particular . . .
    ,
    olha, mal ou bem comentei !
    ,
    conchinhas, deixo,
    ,
    *

    ResponderEliminar
  3. E dá mesmo que falar !!
    Parabéns !!

    bj

    ResponderEliminar
  4. Sabe mariateresa tive vontade copiar o seu texto e postar lá no flor de lis, é exatamente o que aconteceu comigo ganhei com tanto carinho alguns selinhos e descuidei de postá-los ( acho dificil) rs e agora estou preparando um álbum (que também nao sai) e agora complicou mais rsrs enfim temos que fazer assim receber e colocar logo . Eu gosto de receber , só acho dificíl presentear outros e postá-los. Mas vou aprendendo porque é delicado receber e indelicado deixar pra lá rs
    beijinhos de boa semana

    ResponderEliminar
  5. Querida Manuela muitos beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  6. Querido Poeta é mesmo assim...mas felizmente todos somos diferentes na nossa sensibilidade, há pessoas muito meigas que nos gostam de mimar,o mundo anda tão desatento que um miminho dado por "gosto" não "cansa", até pode ajudar a "arrebitarmos" quando estamos mais em baixo...É mais difícil atribuir porque por uma razão ou outra todos merecem e podemos ser inadvertidamente injustos.
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  7. Querida Shakti muito obrigada!Palavras gentis as suas!
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  8. Querida Lis pode copiar à vontade. Tenho alguma vergonha por me ter "baralhado" mas perdi o fio e o rasto...
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  9. Querida Maria Teresa, sinto-me tão honrada por tamanhas palavras!!!
    Tenho a certeza que nada na vida acontece por acaso e no dia em que falei consigo pela primeira vez foi sentir que o mundo ainda tem pessoas com o coração grande, basta procurarmos com cuidado, como sempre me aconselhou.
    Obrigado por ler o meu canto, obrigado por ser tão bonita de espírito e fisicamente, obrigado por-me dar o prazer de ter os seus abraços tão doces e sensíveis, obrigado por-me ouvir, obrigado por ser assim, doce.
    Com carinho e muita ternura
    Abraços grandes
    Sairaf

    ResponderEliminar
  10. Querida Sairaf exagerou um pouco nas minhas qualidades... Pode crer que também gosto muito de si e admiro-a por aquilo que é... pelo seu "mundo", o mundo que habita, que não renega e do qual sente orgulho. É uma jovem senhora com uma grande sensibilidade e com uma enorme capacidade de amar os que a rodeiam.
    Aconselho os que lerem estas palavras a passarem pelo seu "mundo", para compreenderem aquilo que tento dizer, pois faltam-me as palavras.
    Bem-haja por existir!
    Para além de um terno abraço, os meus beijinhos embrulhados!

    ResponderEliminar
  11. Querido Fernando obrigada!???!!!
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  12. Muitos parabéns! Bem merecido.

    ResponderEliminar
  13. Querido Carlos não sei se será tão merecido assim, mas tenho a certeza que faço os possíveis para ser o melhor que consigo.
    Muito obrigada!
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  14. Olá...
    Talvez não seja bonito fazer-me visita deste teu espaço da escrita, sem ser convidado. Contudo e ao visitar um amigo em comum, não deixei de reparar no teu comentário e fazer-me auto-convidado para ler as tuas palavras.
    Não me arrependo.
    Tens um blogue, simpático e bonito em todos os aspectos. A sua montagem colorida e, o principal, as palavras que escreves de grande interesse e convidativas à leitura. É o caso deste teu post de interesse pertinente e que me prende lê-lo. Obrigado

    bj...nho

    ResponderEliminar
  15. Querido Sérgio (deves ter reparado que aqui trato todos por queridas(as))ninguém precisa de pedir licença para entrar, tenho trancas na porta porque já apareceram por aqui uns malandrecos que tentaram "sujar" este local, que pretendo que seja o que eu disse no texto.
    Muito obrigada pelas tuas simpáticas palavras.
    Volta sempre que puderes serás bem-vindo e contribuirás certamente para o enriquecimento do meu texto. Com quem me comenta tenho aprendido muito... ou tenho sido motivada para aprender mais.
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  16. Olá Maria!
    Ainda estou a limpar a baba do queixo, fiquei muito lisonjeado pela dedicatória e feliz por te lembrares de mim mesmo eu estando "retirado temporariamente da vida artística:)".
    Tenho andado a inspirar-me em longos passeios de bicicleta com o meu irmão à beira-mar, a mesma que tu já tiveste o prazer de conhecer.
    Obrigado!

    Beijos!!

    ResponderEliminar
  17. Aviso: este comentário é a armar ao erudito!
    A 1ª vez que li essa do "bem ou mal falem de mim" foi ao ler o prefácio do "Candide" de Voltaire. Era eu jovem e já me "batia" com o Voltaire, hein!!!
    Dizia ele (cito de cor passados todos estes anos): "aos meus críticos peço que falem do livro. Digam bem ou digam mal mas falem dele. O meu editor é um pobre homem com 5 filhos para alimentar e bem precisa que o livro se venda".

    Vê lá tu onde me levou a tua frase!
    Bjo.

    ResponderEliminar
  18. Querido JP ainda bem que ficaste babado, eu sei que conheces o valor que tens e que cada vez vais procurando ficar "melhor" se tal for possível. Estas atribuições são "brncadeirinhas" que faço, mas não à toa...penso um pouco antes de citar nomes...sim eu penso!!!
    Vai lá entretendo o "puto" ele deve precisar de um irmão que lhe tire o medo dos vampiros:):):)
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  19. Querido Carapau tu és um peixe que se preza...sabes muito! E ainda bem que sabes, eu pensava que a frase era de Brechet... mas como não tinha a certeza fiquei muda e queda.
    Aprendi hoje alguma coisa contigo mas,...pelo sim, pelo não vou verificar se estás certo:):):)
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  20. Você é sempre tão querida e tem sempre uma palavra ou conselho amigo para dar :)
    Muita obrigada , querida amiga :) Beijinhos embrulhados.

    ResponderEliminar
  21. Querida Natália escrevo aquilo que penso como o faria a qualquer um dos meus filhos...e como gosto que me façam a mim...
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  22. Gosto dos teus cinco "tt", mas há um que é mais importante que todos: tolerância! Se todos fossemos um bocadinho apenas mais tolerantes o undo seria muito mais feliz.

    ResponderEliminar
  23. Querido Pinguim tens toda a razão...mas os homens perderam valores vitais para o bem estar da humanidade, que alguns os mantenham e consigam passar às gerações do futuro é uma das minhas ambições.
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar