domingo, 6 de junho de 2010

RESPOSTA À RESPOSTA

Ao publicar os dois últimos posts, diverti-me um pouco ao relembrar o assunto e a ler as vossas reacções, penso que do vosso lado também houve algum divertimento.
O assunto no entanto foi tratado com seriedade da minha parte e embrenhei-me nele durante cerca de dois meses. Foi um trabalho fascinante e do qual tirei algumas conclusões com a ajuda de terceiros, mais experientes do que eu, em assuntos referentes à Psicologia.

Para que não fiquem sem conhecer a resposta às dúvidas que expus na “Resposta” cá vai:
Como está Judith?
Embora a contragosto porque a última coisa que eu queria fazer seria discutir consigo, pelo respeito que a sua mensagem já granjeou na minha humilde capacidade de julgar. E, aí vai a bóia para a salvar do charco em que nunca se afundaria:
-não sendo o caso de hoje que estou com a síndrome do monitor em branco, terei todo o prazer em ler o que tanto gosta de fazer-escrever. Faça um diário que eu replicarei se estiver à altura.
-A minha inteligência infelizmente não é imensa, faço parte de um grupo que deve conhecer e que se chama MENSA, mercê de testes que efectuei nos USA quando lá estive a estudar e trabalhar. Lamentavelmente, repetiram-no porque não concebiam que um português pudesse caber nesse grupo. Fi-los num país estrangeiro com a desvantagem da língua e correram bem. Não tenho particular gozo nisso e disse-lho à falta de um atributo mais ponderoso.
-Não sei manipular nada e muito menos pessoas.
-Resista, não manipule, seja autêntica meia hora por dia.
-Quanto às 3 dimensões, ou 4, ou mais nunca me esqueci do tempo e não queria referir-me às supercordas e à sua filiformidade.
-lipotímia quer dizer perda leve dos sentidos e só a referi porque é bom que se esteja perto de qualquer coisa sólida porque uma síncope com queda pode ser perigosa, concordará.
-Exorcist como poderia ser outro qualquer. Tudo o que me é desconhecido, põe -me curioso. O esoterismo é uma área que me fascina tanto como a culinária (e não sei cozinhar) porque é cultura geral. Decerto se tivesse escolhido cooker50 não a teria deixado tão perplexa. Calhou!
-Quanto ao pagamento eu de cada vez que abro o site eles convidam-me a pagar sem o qual não me dão acesso a mensagens que me mandaram e que não li.
Esperando ter contribuído para que o charco tenha as águas mais límpidas, cumprimenta-a o, exorcist=cooker=filibusteiro=fariseu, you name it.........

Posso acrescentar que na mensagem que lhe enviei a seguir o tratei por "filibusteiro"!

Dou este assunto como finalizado. É natural que volte a falar nos comportamentos humanos, numa abordagem mais teórica mas bastante engraçada (para mim! A vossa reacção verei depois)…

16 comentários:

  1. Raios partam o homem, mais à MENSA dele. Acho-o asqueroso e armado aos cucos.

    ResponderEliminar
  2. Querida Calendas porque srá que de ti esperava uma resposta mais ou menos assim?Lol
    Beijinhos sem embrulho para ti!

    ResponderEliminar
  3. Olá Maria Teresa,
    Gostei da sua resposta no post anterior!

    Seria um Sr. que descobriu afinal, que a sombra era maior que o vulto dele?
    Ou não era assim tão forte a luz que o projectava?
    Mas teve sem dúvida o seus 5 minutos de fama...
    Ainda bem que nunca caiu, no charco onde nunca se afundaria!

    Bjs dos Alpes

    ResponderEliminar
  4. Querida Flor este homem é um caso muito interessante...foi um desafio enorme!Deu-me "prazer" em tomar "contacto" com uma pessoa assim.Ele não descobriu nada (suponho eu) eu é que descobri um comportamento digno de figurar num compêndio.
    Beijinhos sem embrulho para si!

    ResponderEliminar
  5. Já agora diz-me se esse senhor te incomodou depois dessa tua resposta. dá a ideia de ser uam pessoas com ideias fixas e convicto aceitou bem o final da novela?

    ResponderEliminar
  6. Estou como a Calenda..."o raio do homem com a sua MENSA até cansa"!!!!

    Depois de ler o que escreveu...sinceramente ou-lhe os parabêns pelo facto de ter tido paciência de jó para aturar uma pessoa assim...olhe que se eu fosse psiquiatra, psicologa ou tivesse um trabalho relacionado com tudo o que fosse do foro da psi...de certeza que não queria um DOENTE como esse...ai não queria não!!!

    Acredito que lhe tenha dado "prazer" pois de si é de contar algo semelhante, isso não duvido...mas colocá-lo num compêndio!!! que grande compêndio que seria....

    Se existem homens...ou espécie de homens que me tiram do sério são deste género..parvos, convencidos e pior ainda com problemas neuróticos...não tenho paciência!

    ParabÊns Maria Teresa! uma mulher de "armas" por "aturar" alguém assim!

    jinhos:)

    ResponderEliminar
  7. Querida Avogi eu afirmei que durante cerca de dois meses o mantive em "contacto", ele não me "incomodou"...ele não me estava a tentar "seduzir", ele é (não deve ter morrido) um homem muito inteligente, que precisava de expôr os seus conhecimentos e o seu ego, repara nas palavras rebuscadas que usa no seu discurso e isto foi uma pequena mostra, ele falou de si (verdade ou mentira) usando termos que se encontram nos escritores de século XIX, deve ter escrito para "n" pessoas, não faço ideia, eu fui alimentando esse ego estimulando-o como aprendi a fazer, até que tinha "material" que foi considerado suficiente para se fazer um perfil.
    Deixei de dar resposta!
    Beijinhos sem embrulho para ti!

    ResponderEliminar
  8. Querida Canhota isso "revelou" logo à partida que era um homem heliocêntrico mas o que levou a ser assim???
    Acredite que os psiquiatras e os psicólogos têm clientes com psicopatias e psicoses muito mais difíceis de aturar do que este caso. Pessoas com bipolaridade, esquizofrenia, obsessões compulsivas, ... com consequências muito graves para eles próprios, para a família e para a sociedade.
    Neste caso estamos a "julgar" um indivíduo pelo que escreveu, não se poderá pensar que ele esteve sempre a "gozar" comigo? Num jogo para tentar testar-me? Não sei!Nem faço tensão de vir a saber! Se foi isso ele pode ter feito um "estudo"sobre mim, mas pouco ou nada ficou a saber. Eu fui muito dissimulada em tudo o que escrevi,provoquei o que me pareceu ser a sua "vaidade", a sua "superioridade", os seus conhecimentos e relacionamentos culturais, ele conseguia ter sempre resposta para tudo, uma resposta muito burilada.
    Nas nossas "conversas" ele era sempre o "centro".
    Eu, tal como disse à Avogi devo ter sido uma "n" entre várias pessoas, o que não sei é se todos o conseguiram manter com a abordagem que eu fiz.
    Nunca cheguei a saber porque me contactou, embora só possa ter si através do hi5 ou do facebook.
    Estas últimas frases são meras hipóteses, nada foi comprovado.
    Beijinhos sem embrulho para si!

    ResponderEliminar
  9. Maria Teresa já tinha vindo aqui várias vezes e nunca comentei, porque fiquei sem saber que dizer de tudo isso. Mas nem imagina nestes anos de net , os "loucos" que já me apareceram!
    Não me parece alguém perigoso, nem tão pouco desvairado, só um bocado vaidoso e com a intenção de impressionar!
    No fundo, a Teresa, até se divertiu com esta personagem misteriosa que pelo menos sabe escrever muito bem!

    beijinhos missixty

    ResponderEliminar
  10. Querida Susana não me diverti apenas, penso que fiquei a "saber" mais...
    Abracinho

    ResponderEliminar
  11. Este tipo de pessoas ensinam-nos sempre.
    Não os considero vaidosos, exibicionistas no sentido de se considerarem superiores. Fazem, isso sim, a diferença.
    A diferença no discurso, a diferença na escrita que é extremamente rica e não só em termos vocabulares, a diferença na maneira de estar e ver a vida, a diferença até numa coisa - aparentemente tão simples - como a bordagem ao outro. Que pena não ter havido continuidade na vossa troca de "cartas".
    Esta última pareceu-me mais "pobre", mais "transparente", menos elaborada.
    E penso que não é forçoso estarmos perante uma pessoa que sofre de uma qualquer patologia. Porquê olhá-lo como se se tratasse de um louco? Porquê querer catalogá-lo como esquizofrénico, paranóico, etc., etc.? Tem um QI muito acima da média, mas isso, até prova em contrário, não é doença.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  12. Querida Teresa S. houve continuidade de troca de mails, ele não me pareceu ser doente mas considera-se muito superior a todos, gabava-se disso (inteligência superior inegável).
    Pareces ser uma pessoa conhecedor deste tipo de assunto, lê por favor, a resposta que dei à Canhota e vê a coincidência do post que coloquei hoje...
    Beijinhos sem embrulho para ti!

    ResponderEliminar
  13. Querida S* isso não considerei, era e deve continuar a ser alguém muito diferente do que é habitual encontrar-se.
    Beijinhos sem embrulho para si!

    ResponderEliminar
  14. Querida Maria Teresa

    Um verdadeiro MENSA nunca o diz que é... penso eu no meu modesto pensar...

    Mas foi algo muito interessante de acompanhar... algo somente possível neste meio de comunicação livre e de todos...

    A blogosfera... a Internet... é algo que vai muito além dos desejos dos governos instituídos qu epreferem intoxicar-nos com um meio de comunicação unidireccional, como a tv, por exemplo...

    Muito interessante acompanhar toda esta tua "correspondência".

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Querido Vicktor acredita que foi algo mesmo de muito interessante, um pouco difícil,de certo modo um pouco cansativo, mas apaixonante no sentido da descoberta!
    Beijinhos sem embrulho para ti!

    ResponderEliminar