domingo, 27 de junho de 2010

50 000 E MAIS ALGUNS!

Desde o dia 14 de Agosto do 2009 que este blogue tem existência real. Virtualmente, para poder dar continuidade a um trabalho que tinha encetado cerca de um ano antes, foi aberto em Junho do mesmo ano. Brochura com a compilação dos textos que publiquei desde o dia 14 de Agosto de 2009 até ao dia 31 de Dezembro do mesmo ano.

No início não coloquei um contador de entradas, para ser verdadeira quem o colocou, passado um tempo, foi a Ana Rita. Sei que neste momento esse contador indica que foram dados mais de 50 000 cliques... alguns dos quais são, como não podia deixar de ser, meus.
Muitos dos que aqui comentam seguem-me desde quase o início mas poucos conhecem o porquê de enviar beijinhos a todos, por isso transcrevo o meu primeiro post:

“Há beijos e beijos... Os meus beijinhos embrulhados são as prendas sem grande valor material, mas com grande carinho que costumo dar à família e às pessoas de quem gosto, enfim... a quem AMO. Neste espaço penso enviar infinitos beijinhos embrulhados sob a forma de imagens e de palavras que exprimam o que sinto, o que penso e o que desejo. Beijinhos embrulhados!”

Os meus comentários nos últimos tempos terminam com “beijinhos sem embrulho” como consequência de uma brincadeira. E porquê? Porque um dos meus queridos comentadores fez a observação de que dava trabalho a desembrulhá-los e essa foi a resposta que achei adequada.
Chamo querido/a a todos/as porque estou numa idade em que penso que sermos carinhosos não faz mal a ninguém, … Será que aos trinta, quarenta, cinquenta anos, sentir-me-ia um pouco ridícula em fazê-lo? Não faço a mínima ideia, hoje sei que não me sinto assim e o “hoje” tem muita força para mim.
Sou uma “escrevinhadora” por prazer e enquanto for sentindo tal, vou continuar a fazê-lo, não estou cumprindo metas, nem obrigações, nem em busca de honrarias.
Gosto de desafios! Desafio-me muitas vezes, mas não permito que esse desafio se torne doloroso ou que me transforme numa pessoa agressiva, a agressividade entristece-me.
Tenho pena de ter sido “obrigada” a colocar um moderador de mensagens, principalmente pelo motivo que foi e que ainda me dói muito…
Todos os que por aqui passam e passaram me honram e honraram com a vossa visita! Estou-vos muito grata! A vossa presença, quer deixem um comentário, quer não, é motivo de muito agrado para mim.
Pessoalmente sou conhecida apenas por 5 de vós! E nesses 5 há familiares…

A TODOS A MINHA AMIZADE (embora virtual) E O MEU BEM-HAJAM!

44 comentários:

  1. Muitos parabéns pelas visitas! A Maria Teresa e o seu blog merecem todos os cliques que aqui são dados :)
    Ah e o engraçado, é que criou o seu blog no dia de anos a minha mãe!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Querida D* uma data a não esquecer...
    Sabe que é a bloguista que me comenta que mais vezes me faz sorrir com as suas "crises existenciais"? Acho-a amorosa quando nos chama "chuchus"e outros mimos semelhantes:):):)
    Beijinhos sem embrulho para si!

    ResponderEliminar
  3. Querida Maria Teresa!

    Também gosto de chamar meus amigos de querida(o), linda...embora nem todos me entendam!

    Mas, chega um ponto na vida, em que temos que fazer as coisas que nos agradam!

    Gostei muito deste post, e quero parabenizá-la pelas mais de 50.000 visitas!

    Só sinto que não a conheci antes... :(

    Obrigada pelas visitas, pelo carinho e amizade!

    Uma beijoca carinhosa,

    neli

    ResponderEliminar
  4. Querida Maria Teresa,
    ainda bem que gosta de tratar as pessoas, desta maneira carinhosa, permita-me a retribuição. O meu agradecimento pela sua visita ao meu blog e pelo seu comentário. Adorei a sinceridade, adorei ser comentada por uma mulher linda, como a Teresa. Continue a "escrevinhar" que é um prazer ler, o que lhe sai do coração. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Com embrulho ou sem ele, a mim interessa-me o conteúdo e sobretudo a pessoa que descobri por detrás dele. E isso sim, é que vale o andar por aqui.


    ( sem ironias, claro, porque nestes tempos frios e inquietos em que vivemos há quem já nem consiga distinguir uma brincadeira dum insulto )

    ResponderEliminar
  6. PARABÉNS!
    Pertencem-me, e com muito gosto, muitos dos mais de cinquenta mil cliques. O meu clique é quase diário, embora muitas vezes não passe disso, isto é regresso sem entrar nos comentários. Mas, sabe, nem sempre os dedos e a mente se põem de acordo. Assim, o teclado fica, por vezes, sem que lhe toque! Eles e ela passam a vida numa birra permanente, o que é que lhes hei-de fazer!
    Sou, se as contas me não estão a sair furadas, o seu trigésimo nono ou quadragésimo seguidor. Com muita honra, Majestade!
    O seu blogue é um autêntico bálsamo para quem, como eu, o visita. Gostei de saber que elaborou uma brochura com os seus textos publicados. Muita gente gostará de os ler. Passe-os a livro!
    Finalmente, desvendou-se o mistério dos "beijinhos embrulhados", e o porquê do "desembrulho".
    Tudo de bom para si, Maria Teresa.
    Desejo que a tenhamos entre nós para sempre.
    Um abraço com amizade.

    ResponderEliminar
  7. Querida Neli só posso dizer muito obrigada e a quem nos lê que passe pelo teu blogue e veja através das tuas palavras e até do teu "semblante" a ternura de mulher que és.
    Nin´guém precisa de ter vergonha de mostrar as suas emoções.
    Beijinhos sem embrulho para ti!

    ResponderEliminar
  8. Querida Manuela muito obrigada! E francamente não sei o que lhe dizer, mas sei que é natural que a pouco e pouco nos vamos certamente conhecendo melhor e que vamos criar um excelente elo de ligação, nem que seja apenas virtual.
    Beijinhos sem embrulho para si!

    ResponderEliminar
  9. Querida Red a amizade que estamos alimentando aos poucos e a empatia que surgiu entre nós permite-me acreditar que estás a falar a sério, o "melhor" é que ainda não "viste" o diabinho que há dentro de mim. :):):)
    Beijinhos sem embrulho para ti!

    ResponderEliminar
  10. Querido Carlos um dos senhores que me comenta e visita com uma sensibilidade sem dimensões, com o dom da palavra escrita ( e acredito que também da falada) de uma forma inimitável sobre o seu "interior", um homem que já passou por momentos que ninguém deseja mas que continua a saber "sorrir" e a dar aos outros essa oportunidade.
    Um verdadeiro Cavaleiro(para quem não sabe isto é uma brincadeirinha nossa, feita através deste blogue) e um GUERREIRO!
    Quanto a passar a livro os meus textos não penso sequer nisso, tenho a noção das minhas limitações, a brochura tal como outras que já fui fazendo ao longo da minha vida, têm apenas uma finalidade, são um legado para os meus netos e para os meus filhos. Há histórias passadas comigo ou com pessoas muito ligadas a mim, que até os meus filhos desconhecem ou se esqueceram, eu procuro relembrá-las consultando elementos da nossa família e amigos.
    Muito obrigada pelos seus cliques!
    Beijinhos sem embrulho para si!

    ResponderEliminar
  11. Parabéns , não só pelos dois anos , nem pelas 50.000 visitas (ou cliques como queira),mas pelo belo conteúdo deste blog que eu adoro ler...posso não comentar sempre mas tenha a certeza que a leio sempre !!!

    bj

    ResponderEliminar
  12. Querida Shakti muito obrigada e permita-me que faça uma ligeira correcção, o blogue tem 9 meses de "vida"!
    Como vê os tais cliques também são mérito seu!
    Beijinhos sem embrulho para si!

    ResponderEliminar
  13. Querida Maria Teresa

    Tu és "escrevinhadora" porque te dá prazer e eu sou teu leitor pela mesmíssima razão...

    Um percurso "blogosférico" mito bonito que aqui deixas traçado e que desejo continues sempre com o mesmo entusiasmo.

    Concordo que não há beijinhos melhores do que os beijinhos de amor... embrulhados ou desembrulhados.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Querido Vicktor muito obrigada pelas palavras que por aqui tens deixado ... são as de um senhor que tem o dom de imortalizar a natureza, através de uma "máquina" que manuseia na perfeição e a que junta um poema. Isso também é um acto de AMOR!
    Tens muito para me ensinares...
    Beijinhos sem embrulho para ti!

    ResponderEliminar
  15. Oi maria teresa
    Parabéns pelos seus beijinhos embrulhados. Gosto muito de vir aqui e recebe-los.
    Um blog é um palco e aí traçamos nossa trajetória , vamos somando e aprendendo.
    A forma carinhosa de tratar tem mais a ver com o espírito qde quem o faz, acredito que idade nao importa muito.Gosto dos carinhos seus.
    Gostaria de comentar que sua fonte está muito pequenina e até consigo aumentála pra ler, mas por poucos minutos depois volta a diminuir, ( não sei se só no meu pc), talvez seria bom observar ok ? , pra melhor visualização.
    muitos abraços, boa semana

    ResponderEliminar
  16. Querida Teresa!

    Apesar de ter começado a pouco tempo com clicks no seu blog é sempre e será sempre um prazer fazê-lo e porquê? porque existem poucos blogs que é um prazer imenso fazer CLICK's e o seu é um deles!!!!

    Chamar querido(a) é algo que mesmo nos entas se gosta de fazer....digo que não o faço a toda a gente é uma verdade, mas a si Teresa, se não levar a mal, trato-a de Querida Teresa porque é uma Querida!!!!!!

    Beijihnos :)

    ResponderEliminar
  17. Querida Lis muito obrigada por ser uma das pessoas que também está incluída nos "cliques", é sempre com muito prazer que também a vejo por aqui e que acompanho o seu blogue.
    Quando se refere à fonte é à letra? Fiquei sem perceber.
    Beijinhos sem embrulho para si!

    ResponderEliminar
  18. Querida Canhota com a idade comecei a dar mais mimos e a gostar mais de os receber, em contacto físico não ando a "lamber" toda a gente, até porque gosto mais de um abraço, num abraço transmitimos e recebemos energia.
    Espero continuar a agradar a si e a todos os que me honram com a vossa passagem por este "nosso" cantinho.
    Todos vós motivam, de uma forma ou de outra, o que vou escrevendo.
    Beijinhos sem embrulho para si!

    ResponderEliminar
  19. Parabéns à blogger e ao blog!
    Sem darmos por isso, este espaço acaba por fazer parte da nossa vida!
    Acabei por conhecer o Gaspar, na exposição e um dia quem sabe, também não conheço a Teresa!
    Muitas felicidades!
    beijinhos missixty

    ResponderEliminar
  20. Parabéns Maria Teresa, pelas 50.000 visitas e pelo Beijinhos Embrulhados!!!

    Sempre soube que seria um sucesso! Venho cá muitas vezes, mas como sabe nem sempre comento, sou uma preguiçosa nata...

    Mas admiro muito uma coisa em si que é a atenção que sempre teve comigo. Digo isto porque há bloggers que só comentam quem os comenta. Mas a Maria Teresa está noutro patamar...

    Que venham mais 50.000!!!

    Um abraço*

    ResponderEliminar
  21. Querida Susana e porque não? Tenho pena de não ter ido à exposição do Gaspar mas condições logísticas tiraram-me a hipótese e a partir de amanhã, durante 15 dias estou mesmo "presa".
    Se ele a tivesse realizado no Porto ou em Braga teria ido mesmo.
    Muito obrigada!
    Beijinhos sem embrulho para ti!

    ResponderEliminar
  22. Eu gostava dos beijinhos embrulhados porque me lembram bombons e confesso que tenho saudades deles. Este é um blogue que merece todos os cliques dados, aqui viaja-se, aprende-se e sonha-se. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  23. Querida JS eu já não faço "fretes" a comentar, gosto muito da sua escrita "aparentemente" muito leve. Na verdade as suas palavras têm muito "sumo" e com elas vou seguindo a sua maneira de estar na vida e o crescimento das princesas.
    Ainda me lembro do seu "semeador de estrelas", se não foi o primeiro, foi um dos seus primeiros pots que comentei.
    Sem dúvida que a J. e o Tio foram os bloguistas que me levaram a registar alguns dos meus escritos em blogue. São os meus "padrinhos"!
    Obrigada!
    Beijinhos sem embrulho para si!

    ResponderEliminar
  24. Querida Olga o que eu não faço para mimar os meus comentadores, chega de beijinhos sem embrulho, a partir do próximo post, voltam a estar embrulhados:):):)
    O seu "Petey" nunca mais postou! Que pena! Mas deve ter outras "distracções", com ele aprendi a fazer a libélula...
    Beijinhos sem embrulho para si!

    ResponderEliminar
  25. Olá querida maria teresa!
    Voltei!!!
    Tenho andado afastada por andar a curtir o melhor tempo que andou a fazer por cá mas, eis senão quando, aquilo que era bom acabou assim, por artes mágicas de que não gostei nada.
    Vale apenas porque pude ler este teu agradfável post e pude compreender a história dos beijinhos que te dignavas oferecer-nos devidamente embalados.
    Pois... também comungo da ideia do teu amigo de que dava um trabalho desnecessário a ambas as partes.
    Deixo os parabéns por ter atingido um número de visitantes bem elevado em tão curto espaço de tempo.
    Beijosssssss... directos em sua mão, carinha ou, mais respeitosamente, na testa

    ResponderEliminar
  26. Querida Tite, transmissão de pensamentos, acabei de deixar um comentário no teu cantinho.
    Estou a rir-me às gargalhadas com o teu envio de beijinhos... Local à escolha da freguesa mas mesmo assim com condicionantes!:):):)
    Obrigada! Parece que vens cheia de genica! Bem-vinda!
    Beijinhos sem embrulho para ti!

    ResponderEliminar
  27. Há pouco tempo que te descobri mas desde esse dia nunca mais daqui saí. kis e mais uns 50.000 era bem bom e mereces.kis :)

    ResponderEliminar
  28. Querida Avogi até rimaste, parabéns!:):):)
    Obrigada "furacão"!
    Beijinhos sem embrulho para ti!

    ResponderEliminar
  29. Parabéns 'desembrulhados', Maria Teresa, pelos cinquenta mil, trezentos e vinte cliques (neste momento).

    :)))

    ResponderEliminar
  30. Minha querida
    O seu blog merece e a dona também.

    eu deixo beijinhos com carinho.

    Sonhadora

    ResponderEliminar
  31. Querido Bombas muito obrigada!
    Continuo a dançar na pincelada!
    Beijinhos sem embrulhado para ti!

    ResponderEliminar
  32. Querida Sonhadora todos merecem os parabéns, este número não seria atingido se não tivesse pessoas como a Sonhadora por trás do ecrã.
    Beijinhos sem embrulho para si!

    ResponderEliminar
  33. Também eu sou um clicador que aqui vem com frequência, ainda qua há pouco tempo. "Descobri-te" através duns comentários que deixaste algures, num dos blogs que "frequento" e vim no rasto. Não me arrependi, és uma pessoa especial, que além de escrever bem, tem sentido de humor e que até se expõe duma maneira que eu não faria (já aqui o deixei dito).
    Venho, leio e observo, deixo as minhas bocas quase sempre num tom de brincadeira, porque sei que também tens um bom poder de encaixe.
    Parabéns pelas 50.000 visitas (é obra para um blog com tão pouco tempo). Continua que vais bem :-) e prometo que continuarás a ter-me à perna.
    Além disso és "colaboradora" lá do meu sítio e disso me orgulho.
    Quanto a embrulhares ou desembrulhares os beijos, isso será contigo, mas poupavas muito (nas embalagens) se os deixasses assim, nus.
    Beijos. :-)

    ResponderEliminar
  34. Querido Carapau a minha "relação" contigo é daquelas que penso ser de uma amizade, com base na transparência que se irá cimentando. Lembro-me da primeira vez que por aqui passaste e a culpa foi do meu "salivar" no blogue da nossa querida amiga. És um dos "meus senhores", daqueles que visitam este "nosso" cantinho sem frete e com palavras sinceras.
    Espero bem que continues a passar por cá, caso contrário frito-te e ofereço-te como pitéu aos gatos.
    Quanto à "colaboração" comecei com ideias malucas...vamos ver se as aceitas:):):)
    Outra ideia para os "beijinhos" que envio. Daqui por uns tempos vou-a adoptar, durante uns tantos ou quantos posts vou "agradar" à Olga.
    Beijinhos sem embrulho para ti!

    ResponderEliminar
  35. Olá Maria Teresa!

    E não é que eu também cliquei variadissimas vezes!

    Mas 50.000 é muita clikada!!!

    Gostaria muito de ler esse "Book"!

    Beijinho

    Renato

    ResponderEliminar
  36. Querido Renato é o "meu" senhor das flores! Claro que clicou várias vezes e estou-lhe grata por isso! Este "livro" é fácil de ler, é tudo o que aqui está escrito em termos de post durante 4 meses. Posso "emprestá-lo"...
    Estou a fazer a compilação dos seis meses deste ano. Para esse já tenho capa, a minha neta colaborou, não se quer oferecer para o "desenho" da capa do terceiro volume? Pedir não custa! Pois não?
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  37. Acho que sou um privilegiado!
    Estou no lote dos cinco e gostei muito, mesmo muito: és realmente uma querida e também uma verdadeira Senhora.
    Obrigado pela tua Amizade.

    ResponderEliminar
  38. Parabéns e beijinhos.

    Acho que um contador não seria uma boa companhia para mim, também pela tal agressividade.

    ResponderEliminar
  39. Querido Pinguim, não és publicitário, caso contrário diria que és um exagerado.
    Quem tem que agradecer a tua fidelidade, a tua sensibilidade, a tua amizade,...sou eu.
    Obrigada AMIGO, gosto muito de ti!
    Aqui vão uns beijinhos embrulhados!

    ResponderEliminar
  40. Querido Fd, muito obrigada! Compreendo o que diz sobre o contador mas eu nunca o vi sob esse prisma...vou pensar nisso!:):):)
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  41. Sem dúvida, este "Beijinhos" é uma tentação!
    De espreitadela em espreitadela, vim dar à causa do baptismo do "Beijinhos". E assim, de mansinho, vou desbravando este belo espaço.
    Beijinhos com embrulho. É que no desembrulhar, está muito do encanto...

    ResponderEliminar
  42. Querida Teresa que palavras tão simpáticas obrigada!
    Penso que há textos para agradar a todos, eu de todos gosto, caso contrário não os tinha escrito. Todos baseados na minha vida e na vida dos amigos e conhecidos da vida real.
    No meu perfil eu prometi que a pouco e pouco me iriam conhecendo...
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  43. Uns beijinhos muito grandes embrulhados para si
    Patty

    ResponderEliminar
  44. Querida Patty muito obrigada!
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar