Para satisfazer a curiosidade de alguns comentadores ao post Doçura ou Diabrura XLI, este é um de três “incidentes” ocorridos durante a semana transacta, sem contar com o Menu, cá vai:
Triiiiiiimmmm!!! ( o som do meu telefone não é bem assim, é muito mais melodioso)
-Sim?
-Olá! Tudo bem? Hoje tenho um espacinho por volta da hora do almoço, gostava de te ver, podemos almoçar juntos?
-Porque não? (um horror, ainda por me arranjar e ter que passar pelo dentista) Mas ainda vou demorar um bocadinho, às 11horas tenho consulta marcada no dentista em Sintra.
-Sem problema! Vou organizando tudo! Quando chegares a Lisboa telefonas-me? Sim?
-Combinado!
-Beijo meu!
-Beijinhos!
-Sim?
-Olá! Tudo bem? Hoje tenho um espacinho por volta da hora do almoço, gostava de te ver, podemos almoçar juntos?
-Porque não? (um horror, ainda por me arranjar e ter que passar pelo dentista) Mas ainda vou demorar um bocadinho, às 11horas tenho consulta marcada no dentista em Sintra.
-Sem problema! Vou organizando tudo! Quando chegares a Lisboa telefonas-me? Sim?
-Combinado!
-Beijo meu!
-Beijinhos!
Um furacão entrou aqui em casa, mas um daqueles furacões que colocam tudo no sítio até uma ligeira maquilhagem.
O "velhote" conduz-me até Sintra e como tem uma dona que o trata bem e é civilizada estaciona num local permitido e fica bem direitinho. A trote vou até ao consultório do dentista onde sou atendida rapidamente. Marco nova consulta, retoco o batom e a trote volto ao estacionamento.
Dou a volta ao dito sem ver nenhuma indicação, a caixa não tinha marcas, logótipos, anúncios, o que quer que fosse.
“Não me vou pôr a apitar que nem uma desalmada, tenho tempo para aguardar uns 15 minutos antes de telefonar à GNR”
Sento-me dentro do meu carro e vou lendo um livro que levava comigo. Muito perto da hora limite, estabelecida por mim, vejo aproximar-se um homem enorme com cara de poucos amigos, o tipo de camionista que se vê nos filmes de acção. Mesmo assim, saio do meu carro e interpelo-o:
-Acha bem deixar o seu veículo a cortar a saída de vários? Além disso está a atrapalhar o trânsito pois está estacionado na estrada!
Que aconteceu? Pois é! Foi isso mesmo! Fui insultada… “eu não devia ter nada que fazer e ele estava a trabalhar…”(muito soft o que transcrevo, ouvi duas palavras em português vernáculo, inseridas no seu discurso agressivo)
Foi o que fiz, resmungando entre dentes, danada, danadíssima, deitando fumo pelas ventas! E não tinha tomado nota da matrícula! Sou muito esperta…Valha-me São Gervásio!
Parece-me que “LEVEI E CALEI!”
*Mais uma vez detecto aquilo que penso ser uma redução de pessoal, que não devia ser permitida, este homem não devia levar um ajudante?
**Penso que não estava a trabalhar, a caixa do camião estava fechada, ele não trazia nada nas mãos, hummm…cheirou-me a mentira e fui “vítima” de uma enorme falta de educação e de civismo.
TAMBÉM VOS ACONTECEM CENAS SEMELHANTES A ESTA, OU EU SEREI UM PÓLO DE ATRACÇÃO PARA OS FRUSTADOS DA VIDA E "APANHO" POR TABELA?
LOLOL, a Maria Teresa é um imân de situações complicadas :P
ResponderEliminarIrrita-me profundamente carros mal estacionados e os condutores ainda acharem que os outros é que estão mal! Outro dia o autocarro não parava de apitar para uma parada no meio da estrada (devia estar à espera de alguém) e não arrancou! Foi preciso passar uma fila interminável de carros do outro lado para poder ultrapassar. Resultado: perdi o meu outro transporte :(
É isso mesmo minha amiga, construímos uma SOCIEDADE RASCA e está aí o resultado...!
ResponderEliminarJá nem as senhoras se livram da má criação.
Bjs
G.J.
Querida C*inderela começo a pensar que sim:):):)
ResponderEliminarA educação anda muito fugida das nossas "gentes"!
B. E. para si!
Querido Gaspar não sei o que construimos, mas o que é certo é que cada vez mais, encontro muita falta de educação pela frente!
ResponderEliminarB.E. para si!
Esse tipo é uma besta!
ResponderEliminarE agora já sabes, para a próxima, qual esperar "um bocadinho"? É telefonar de imediato para a polícia.
E eu acho uma piada àqueles condutores que atiram o "estou a trabalhar" para justificar o que não tem justificação...E os taxistas abusam dessa frase para com os os outros condutores, parecendo que excepto eles, anda tudo a passear.
Vai-me faltando a paciência; será da idade?
Menina maria teresa,
ResponderEliminarV.ª S.ª é um perigo ambulante. Anda por aí a provocar ataques de nervos, a causar apoplexias. Não há direito! O motorista estava a PROTEGER o velhote a ainda é mal tratado? Ingratidão, é o que é!
Beijinho COM MUITOS embrulhos.
1º- És um polo de atracção e isso joga a teu (des)favor. :-)
ResponderEliminar2º- Por que havia o homem de ter ajudante? Se com um te viste aflita, com dois deitavas fumo pelos olhos. Ou ajudante não é para ajudar o motorista?
3º- Porque estacionas o "velhinho" em sítios que "estão mesmo a pedi-las"?
4º- Tiveste medo do homem! Devias ter "crescido" para ele e dito forte e feio: "oh seu f.da p. tira daí esta merda já, senão parto-te o focinho" - e ao mesmo davas um pontapé num pneu do camião. :-)
É assim que se tratam estes assuntos.
Mas, deixando de lado este "pormenor", o almoço correu bem? :-)
Olá Maria Teresa.
ResponderEliminarBem...que dia "em grande".
Depois desta besta, vai almoçar e ter que aturar outra.
E não é da idade Pinguim, que eu não tenho pachorra para este tipo de gente.
Outras criaturas que me revoltam bastante são os condutores de autocarros, que normalmente quando fazem porcaria é sempre porque "estão a trabalhar".
Eu no seu lugar não tinha ficado assim tão calmo, ai não ia mesmo.
Claro que acontece a todos essas cenas de má educação e quem transparecer ser mal educada somo nós. Nós, os que cumprimos é somos os tontos pois neste Portugal tudo o que anda ao revés é que está certo, os que cumprem as regras são os parolos como tu e eu sem ofensa.
ResponderEliminarQuerido Pinguim não é da idade porque eu,em casos como este, agora até parece que sou mais paciente, caso contrário tinha feito como dizes, chamado de imediato a GNR...e depois não tinha entrado no meu carro, ter-lhe-ia dado "troco"...
ResponderEliminarA sociedade está é cada vez mais individualizada!
B.E. para ti!
Querida Teresa muito "gargalhei" com o teu comentário, o meu neto deve ter pensado agora é que a minha avó se "passou" de vez...Ainda me perguntou o que é que eu estava a ver.:):):)
ResponderEliminarB.(D)E. para ti!
Querido Pinguim
ResponderEliminar1- Confirmo!
2- Para poder ir onde queria à vontade e ter quem lhe "movimentasse" o veículo, ou para formalizar desculpas às pessoas lesadas:):):)
3- O velhote estava muito bem estacionado e não estava a pedir nada. Fui eu que o eduquei e se pedisse pedia "se faz favor"...
4-Ainda pensei nisso mas como estou quase de partida para Itália, pensei e se parto um pé?:):):)
O almoço correu muito bem e este episódio deu "pano para mangas". Mas não foi o assunto mais importante...:):):)
B.E. para ti!
Querido Mike de vez em quando tenho uns "episódios" destes:):):)
ResponderEliminarMas ao contrário do que parece pensar ao almoço não aturei besta nenhuma, foi um almoço calmo, divertido...muito agradável.
Se eu fosse homem o motorista certamente não tinha sido tão agressivo...sabe como são os "machos cobardolas", este era um desses certamente.
B.E. para si!
Querida Avogi é mesmo isso, eu sempre estaciono bem, sou incapaz de o fazer por exemplo em cima de um passeio mesmo que estejam, num determinado sítio, muitos carros assim estacionados, posso andar imenso até encontrar um lugar, ou ter que esperar, não o faço...mas na verdade às vezes sinto-me uma idiota:):):)
ResponderEliminarB.E. para ti!
Enfim, as atitudes ficam com quem as pratica. Deixa lá, provavelmente o homem é frustrado e tem uma vida miserável, e tu fizeste o que estava certo e ainda escreveste um post sobre o assunto, lol. Não te esqueças de colocar umas latas de spray no carro, para a próxima deixas a marca na caixa sem marcas! ;)
ResponderEliminarBeijinho
Querido Sinest3sico a ideia das latas de spray é óptima, até tenho algumas aqui em casa, uso-as em decoração mas, não corro o risco de ser acusada de vandalismo?:):):)
ResponderEliminarB.E. para ti!
Eu acredito que ele estivesse a trabalhar. Infelizmente a profissão dele é ser cretino, e orgulha-se de ser um profissional exemplar!
ResponderEliminarBeijocas!
Já confundes um carapau com um pinguim, mas eu desculpo-te tudo nesta frase pré-partida para Itália.
ResponderEliminarTem cuidado e vê se em vez da mala de viagem não levas outra coisa qualquer, sei lá, talvez a tábua de passar a ferro...
E se fores para o sul, cumprimentos meus àquela malta (quase) toda.
Boa viagem!
Querido Rafeiro e não apenas cretino, também:&6/ç=00#43%%%v&6666"""*+¨¨º««"!|$#;%%(((?«
ResponderEliminarB.E. para ti!
Querido Carapauzinho as minhas desculpas e confesso, quando começa a contagem decrescente entro um bocadinho em parafuso...Vou tomar em atenção os teus conselhos, obrigada :):):)
ResponderEliminarB.E. Para ti!
Por vezes também fico a pensar que quem é educado e cumpre as regras é que fica sempre a perder... Mas acgo que nessa situação mostrava um pouco as garras e rosnava...
ResponderEliminarbjokas
Querida Anira no seu caso não podia rosnar porque podia assustar a gata que há em si!:):):)
ResponderEliminarB.E. para si!
Querida Amiga!
ResponderEliminarParece-me que, mais uma vez, estava no "local errado à hora errada"... ou será que anda mais numa de "atracção fatal"?
Já assisti a "cenas" dessas, com alguém que anda sempre com uns pregos no porta-bagagens, para "calçar" os pneus dos camiões dos "simpáticos" que se acham donos de tudo.
Votos de que o "velhote" e a minha querida Amiga não se metam em mais "filmes" desses.
Beijinhos da
Fátima Lourenço
ei ? O que é isso de B.E.? atao já estás a simplificar? falta de tempo pachorra ou nem por isso? ora agora....BE ainda pensei que era Bilhete de Edentidade, mas ao despois pus-me a analisar bem esperei que o cerebro aceitasse a messagem fui jantar vim e eureco poizé. a MAri Tere tá sem pachorra pa grandes escritas. kis E BFS hihi
ResponderEliminarBoa noite, Maria Teresa.
ResponderEliminarConheço o género, ou não fosse eu camionista em 'part-time'... somos uns melhores, outros piores, como em tudo na vida...))
Tanto lá como cá, não há o respeito.
ResponderEliminarO que leva um indivíduo a se julgar acima dos direitos de seus semelhantes?
Identifiquei, em comentários de seus amigos, a ideia do spray (eu antes de ler pensei em chamar uns pichadores) e calço com pregos (aí está uma boa sugestão).
Não sei em Portugal, mas aqui no Brasil, dependendo de quem teria seu carro bloqueado, já poderia ocorrer briga e até tiroteio. Tem muito motorista armado circulando por aqui.
Acho que a melhor alternativa seria chamar a polícia de trânsito.
Abraço.
Querida Fátima eu não me meto nestes "assados" eles é que me surgem pela frente.:):):)
ResponderEliminarO que me confunde muito é as pessoas errarem, não o admitirem e ainda insultarem quem tem toda a razão para os interpelar.
Obrigada pelos votos!
B.E. para ti!
Querida Avogi mesmo ao retardador tu pensas e isso é que é muito importante. O que era o jantar? Talvez tenha tido influência:):):)
ResponderEliminarAqui a Mari Teré está a poupar o dedo indicador direito que começa a ficar gasto de tanto teclar:):):)E também gosta que os amigos virtuais façam ginástica mental:):):)
B.E. para ti!
Querido Salvador felizmente que há uns melhores!
ResponderEliminarEspero que sejam em maioria, caso contrário estaremos numa República de Tremoços e Amendoins.
B.E. para si!
Querido Zergui é falta de civismo e de educação.
ResponderEliminarAs sugestões apresentadas são excelentes, só que quem viria a ser penalizada seria eu, por actos de vandalismo:):):)
O mundo está a cair para o lado do salve-se quem puder!
B.E. para si!