domingo, 27 de janeiro de 2013

DOÇURA OU DIABRURA CXIII

Desta vez a Doçura ou Diabrura do fim de semana, é uma diabrura, mais do que uma, a atingirem a minha pessoa, ou melhor, "propriedades" minhas.
Flores para todos
Começou no IC19, um motorista, felizmente muito bem educado, deu uma" trolitada" na traseira do meu bólide, não foi no meu Peugeot que todos conhecem, quando escrevi sobre ele, numa altura em que pensava que o tinha assassinado, foi num carrinho que comprei há meia dúzia de meses. Em seguida, um 3º carro bateu no que tinha batido em mim (uma forma de dizer)...homens ao volante em tempo de chuva, não sabem moderar a velocidade, nem manter a margem de segurança. Eu fui a que saiu mais ilesa embora o meu Punto tenha ficado com o rabo lesionado. Coitadinho|!
Continuou a minha (des)aventura, o senhor meu computador deixou que o seu motor de arranque fosse para o "galheiro". Neste momento está à espera que o leve ao doutor! Será que tem cura? Espero que sim! As minhas finanças, tal como as de muita gente, andam por baixo, é como o ponteiro que indica a gasolina, estão quase a roçar o vermelho!
Haja saúde!

PS.Não sei quando regresso, estou também dependente da boa vontade dos meus filhos em me deixarem aproximar dos respectivos computadores ou Ipad. São uns malvados e eu a pensar que lhes mudei imensas fraldas e que lhes comprei o primeiro computador em que mexeram:):):)

BEIJINHOS EMBRULHADOS PARA TODOS!
ATÉ BREVE!


22 comentários:

  1. LOL...os filhos vão com certeza dar uma ajudinha :)))
    Quanto ao bólide ferido isso é que é um contratempo oneroso e aborrecido mas o que interessa é que ninguém se magoou e com calma tudo se arranja.
    Entretanto a chuva irá parar o sol vai aparecer e tudo vai parecer e com ele o optimismo.
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Papoila em relação ao bólide eu não tenho que pagar nada, eu não tive culpa absolutamente nenhuma, vou ter é o aborrecimento de saber se o que me bateu entregou a declaração, levar o carro para a garagem que vai "tratar" dele, etc...coisas que na atualidade me incomodam.
      Quanto ao não haver lesões corporais é sem dúvida o facto mais importante, aliás frisamos isso no local (fomos todos muitos educados e civilizados, valha-nos essa, de haver pessoas ainda assim)
      Hoje está um sol que já me aqueceu..."rejuvenesci" um bocadinho:):):)
      Beijinhos embrulhados para ti!

      Eliminar
  2. Hehehe!
    Para já abro aqui um abaixo assinado para que os teus filhos deixem de te ter como Mãe. Não te merecem... :))
    Depois outro abaixo assinado para angariar fundos para arranjar o rabo do teu Punto. Eu já sabia que não davas punto sem nó, não sabia era essa do rabo do punto.
    Em terceiro lugar (ou em 1º ou 2º, a ordem dos factores fica à tua vontade) outra lista para te oferecermos um computador (talvez sem rabo, que achas?) porque a reparação desse vai ser mais cara que um novo.
    E por fim, se ainda achares necessário, mais um abaixo assinado para o governo te devolver as massas que te tirou e as que se prepara para tirar.
    Tás satisfeita ou queres ainda mais? :))
    Bom resto de domingo!
    Bjo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido Carapau, ri-te, ri-te...a minha avó dizia: "onde há muito riso há pouco siso"
      És um querido ao solicitares tantos "abaixo assinado", agradeço-te imenso mas há coisas que já resolvi.
      Se os filhos não me emprestarem os respetivos computadores deserdo-os (estou, neste momento, a teclar no computador da minha filha), o assunto está "arrumado"
      Tenho que contar a história da aquisição do Fiat Punto e da minha infidelidade ao Peugeot, mas o tempo tem passado e tenho tido muito que "fazer".
      Quanto ao comprar um novo computador, caso seja necessário, estamos a colocar a carroça à frente dos bois, vou ao mealheiro dos meus netos :):):)
      O teu último abaixo assinado é que dava jeito,o governo pode ficar com os meus subsídios mas não me "baixe", de um modo escandaloso os meus rendimentos, trabalhámos muito (eu e o João) para podermos, neste caso só eu, uma velhice sem grandes sobressaltos.
      És um amigão! Deixaste propostas em quantidade suficiente, muito obrigada!
      Beijinhos embrulhados para ti!

      Eliminar
  3. Melhoras rápidas para o computador, senão com esta humidade as "diabruras" podem enferrujar.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Lilá(s) o sol trouxe otimismo,afastou a "ferrugem", tudo se vai resolver de um modo ou de outro:):):)
      Beijinhos embrulhados para si!

      Eliminar
  4. Ai que maçada... espero que o bolinhas tenha remédio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida S* esperemos que sim! Mas se não tiver,"mata-se" a doença e arranja-se algo saudável:):):)
      Beijinhos embrulhados para si!

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Querida Mammy até já!:):):)
      Beijinhos embrulhados para si!

      Eliminar
  6. Boa sorte para superar todas essas desventuras e espero que não venha mais nenhuma.
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Gábi estou consigo, espero que o mau olhado se afaste de todos nós:):):)
      O sol hoje já sorriu, sinal de "viragem":):):)
      Beijinhos embrulhados para si!

      Eliminar
  7. Olha que na desventura do PC não estás só; o do Déjan tem uma "doença" igual ao teu e lá tenho eu que levar o meu para termos computador durante 15 dias..,
    É que se eu estou, como tu quase no vermelho, ele está mesmo pois teve que pagar 400 euros pelo diploma e essa importância na Sérvia é muito "maior" do que aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido João o meu já foi para o médico, estou escrever no do meu filho, que entretanto precisa muito dele. Este computador come os "a", tenho que carregar com imensa força na tecla respectiva,o que cansa.
      Coitado do Déjan mas brevemente tudo vai ficar bem! Lá os médicos ganham, pelo menos, razoavelmente?
      Beijinhos embrulhados para ti!

      Eliminar
  8. acima de tudo, isso mesmo... haja saúde...!!
    contratempos do quotidiano, mas nada que, havendo querer, não se resolva.
    querida amiga, a informática é deles e nós... a ocasião...!!
    é por uma boa causa... são os nossos filhos...!!

    até

    ResponderEliminar
  9. Querido Sérgio sensato como sempre!
    Uma passagem rápida...o meu PC já está no "doutor" espero notícias do paciente:):):)
    Beijinhos embrulhados pra ti!

    ResponderEliminar
  10. Espero que o rabinho do seu Punto já esteja curado e que o motor de arranque do seu computador tenha acabado a greve. Lá fora o sol brilha e é bom que as coisas corram pelo melhor...
    Bom fds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido Carlos o rabinho do meu Punto foi hoje a apreciação de um perito, espero que ele o ache feio e que precisa de um bom banho de "beleza".
      O motor de arranque foi ao "doutor" dos computadores e voltou ao "normal" (espero eu), neste momento já o estou a usar:):):)
      Beijinhos embrulhados para si!

      Eliminar
  11. Bom lamento pelo acidente com teu carro, e enquanto ao micro eu sei oque é isso,ficar sem net para quem está acostumado a mexer com ela é terrível. Agora menina,use de autoridade maternal com seus filhos, afinal não é só venha a nós o nosso reino não. Eles tem de fazer algo por ti também. Beijos poéticos em tua alma de mulher maravilhosa.

    ResponderEliminar
  12. Querido Elton és bem vindo a este cantinho (se vieres por bem)!
    Os meus filhos são um pequeno problema, é que eles são "grandes":):):)
    O mais velho é quarentão, embora ainda lhes "puxe" as orelhas, é difícil "retirá-lhes" bens que já foram adquiridos por eles:):):)Aliás já nem vivem comigo!
    Fui mazinha em fazer "queixinhas", sou uma mãe que, felizmente, não tem grandes queixas a fazer, têm os seus defeitos, com os quais implico, mas nada de grave...:):):)
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  13. Eu ando a fugir da blogosfera com medo de me confrontar com dramas piores que os meus a propósito do roubo de que fomos vítimas e não temos a quem nos queixar.

    Estou a precisar de levar o meu carro à revisão e juro que até tenho medo do rombo que vou levar sem ter condições para tanto.

    Será que tenho que desistir de ter carro próprio? Se vivesse na cidade já teria optado por tal mas... viver numa aldeia do Oeste sem auto-suficiência não me parece uma boa ideia. Lá terei que poupar noutras coisas e nem sei bem em quê.

    Beijarokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Tite eu resolvi ou estou a resolver a "situação", sem grandes mossas, mas compreendo-te perfeitamente.
      O "meu drama" é muito pequenino comparado com o que vejo em pessoas amigas e conhecidos.
      A vida já não está cinzenta para muitos, está mesmo preta!O transporte próprio para muito é vital! Aqui na aldeia, onde tenho o meu Refúgio, que fica a cerca de 10 km de Sintra, as pessoas que não o têm, para se deslocarem até lá ou pedem boleia a vizinhos ou levam quase o dia inteiro para irem e virem (há camionetas mas com horários muito espaçados e enormes, nenhum responsável por transportes públicos se lembra de ter carrinhas mais pequenas que gastando menos podiam fazer mais viagens). E em Sintra é que se têm os maiores apoios médicos de família, serviços públicos, etc.
      Haja saúde é o que mais peço de momento!
      Gostei muito das tuas beijarokas mas não posso deixar de te enviar os meus beijinhos embrulhados

      Eliminar