segunda-feira, 9 de julho de 2012

INDECISÃO

Imaginava-o em frente ao telefone sem capacidade de decisão: “ligo ou não ligo?”
Ela tinha decidido que não o faria, as horas foram passando, passou a tarde numa ansiedade imensa, mal comeu durante todo o dia, anoiteceu…o sono não chegava, levantou-se, bebeu um copo de leite, aproximou-se da janela da cozinha e viu a rua  deserta.

A rua encontrava-se feericamente iluminada, isso irritou-o, sentiu-se frustrado, preferia um negrume para que pudesse passar despercebido, confundindo-se com os muros maltratados das quintas que por ali existiam há mais de duzentos anos.
Que situação tão estranha, seria normal que todo o local se encontrasse apenas iluminado pela luz difusa da lua quase nova.
Hesitou! Que devia fazer? Adiar os planos estudados ao mais ínfimo pormenor? Tanta iluminação iria tornar a sua decisão numa missão quase impossível.
Não podia hesitar, seria naquela noite ou não teria outra oportunidade.
Decidiu-se e…

8 comentários:

  1. e...
    Agora queria o resto de história. Que maldade! ;)

    ResponderEliminar
  2. e... :D Espero ansiosamente o resto da história!!! :P Beijinhos querida

    ResponderEliminar
  3. Decidiu-se. Não foi, telefonou. ;):)

    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  4. ...foi à caixa da ferramenta e tirou o alicate. Saiu e junto ao post cortou o fio que ligava a iluminação à rede. Caiu uma escuridão quase completa, só atenuada pelo difuso luar.
    Então caminhou em passos rápidos, acercou-se da casa e bateu nos vidros da janela: truz, truz, truz.
    O cão ladrou...

    ResponderEliminar
  5. ...e bateu-lhe à porta. Quando ela abriu, ele pediu: "fala nada não. Só me abraça".

    ResponderEliminar
  6. Bem que eu gostaria de escrever assim...
    Mas "cada um é para o que nasce" diz o povo com razão.
    Quem tem razão é PITANGA DOCE! Era o que eu faria, era o que eu faria...!
    Beijo
    G.J.

    ResponderEliminar
  7. Minhas queridas e meus queridos não respondi individualmente como é hábito porque a história não estava acabada. Até podia estar e ter o epílogo que cada um mais desejasse mas...eu queria sangue! As histórias são como a vida, nem sempre podem acabar bem!
    Obrigada por aqui terem passado, não me "matem" e beijinhos embrulhados para todos!

    ResponderEliminar