domingo, 16 de outubro de 2011

FOTÓGRAFA

É muitíssimo boa fotógrafa, mesmo do cimo da sua grande sapiência, continua a aperfeiçoar-se, treina, treina, treina intensamente… anda em busca da perfeição, quiçá  (agora usa-se muito este advérbio e eu fiquei com ele na cabeça, tornei-me um perigo) da conquista do prémio Pulitzer.
Pelo buraco da fechadura estive a assistir a um dos seus treinos, uma técnica fantástica, inovadora, criativa, motivadora, barata e expedita!
Tira fotografias a si mesma ao espelho! Saem fotos impecáveis, como podem comprovar  na que publico (foi desviada por mim, no dia da “comunicação”, em que todos aguardavam ansiosamente pelas fabulosas medidas a tomar, pelo nosso  eficiente, "fantabuloso", fantasioso, … PM, ela estava muito concentrada de boca aberta, não deu pelo rapinanço). Reparem nos pormenores, cheia de jóias no braço direito*, tal como uma nova rica que gosta de andar com a joalharia às costas, ou melhor nos braços, nada  tremida, totalmente nítida, bem enquadrada,…um trabalho admirável, que deixa qualquer um de cara “à banda”!


Por “cara à banda”, deixo-vos um aviso, não se aproximem muito deste texto, o meu nariz anda a crescer imenso, assim como o do Pinóquio,  estão a “ver”, que há o perigo de entrar no olho de alguém … Fui vítima de um acidente como esse na 5ªfeira, alguém aldrabou tantou que me magoou o olho esquerdo, ando com uma pala, pareço o Camões no feminino, fiquei com uma bruta “infecção subsidiária”.
*O excesso de jóias é um truque que uso para disfarçar a cicatriz

38 comentários:

  1. Oh... tenho a certeza de que a cicatriz não se nota. E fica bonita!

    ResponderEliminar
  2. Querida S* eu já me habituei há muito em tê-la, podia tê-la disfarçada com reconstituição mas nunca me interessei por isso:):):) É muito visível...
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  3. cara Maria Teresa
    Fica muito bem de câmara em punho.
    Quanto às joias... se fosse a si guardava-as bem.
    Andam LADRÕES por todo o lado, até no Parlamento.
    Bjs
    G.J.

    ResponderEliminar
  4. Querido Gaspar pois é... estão nos locais onde nunca deviam estar!
    Estou como o Carlos Barbosa, confio mais nos irmãos "Metralha":):):)
    Beijinhos embrulhados p+ara si!

    ResponderEliminar
  5. És como eu. Não podemos nos esconder embaixo da escada. As pulseiras fazem barulho. Mas as minhas não são joias. A "joia" sou eu. hehehe

    ResponderEliminar
  6. Querida Pitanga, quem te disse que eu também não sou uma jóia? :):):) Só posso usar jóias mesmo, faço alergia a determinados metais, então no braço direito nem pensar...As pulseiras são quase sempre de prata.
    E fotógrafa? És tão boa como eu? Espero que não, coitadas das fotografias:):):)
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  7. Não quero ser picuinhas, mas o braço cheio de jóias não é o esquerdo? :D

    ResponderEliminar
  8. Querido Rafeiro és um homem atento...o braço é o direito disso não tenho dúvidas (tenho cá a enorme cicatriz) A foto foi captada ao espelho, logo é uma imagem simétrica...:):):)
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  9. Ahahahaahahaha ó Rafeiro! Ora toma! hahahahahaha

    ResponderEliminar
  10. Maria Teresa, até nem me saio mal nas fotos. Custei a aderir à máquina digital, mas agora é uma tranquilidade, só que acabo por revelar à mesma, aquelas que são especiais. Sabes,aquelas? Pois é. Essas mesmo.

    ResponderEliminar
  11. Querida Pitanga és mesmo mazinha Ahahahaahahaha
    Será que ele vem ler?:):):)
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  12. Vem ler, vem. E mantenho o que disse, a pessoa do espelho tem o braço esquerdo cheio de jóias! :D

    ResponderEliminar
  13. Querida Pitanga eu sou um horrooooooor!Pois aquelas...mesmo essas (se estou a pensar naquilo que penso que tu estás a pensar..)não sai "nada" de "correcto" (tenho que começar a usar o AO, para mostrar que sou toda para a frente)
    Beijinhos embrulhados para ti! (deves estar toda lambuzada e eu estou a esgotar o stock)

    ResponderEliminar
  14. Querido Rafeirinho, estás no gozo certamente, coloca-te em frente de um espelho e vê a tua imagem...o lado direito na descodificação parece o esquerdo ( o teu cérebro coloca-te por detrás da imagem)...não torno a dizer outra vez porque tu estás a rebolar-te a rir, por me estares a gozar:):):)
    E não uses truques de linguagem :):):)
    Nunca reparaste na minha cicatriz? Pois é, das vezes que estivemos juntos eu não me cheguei a despir... (para quem lê, nada de fazerem historinhas, a jove estava presente)
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  15. E não é que ele veio? Ó Maria Teresa, o Rafeiro não sabe descodificar. hehehehe Eu vou embora daqui ou o gajo me morde.

    ResponderEliminar
  16. Querida Maria Teresa, e não é que está a ficar uma fotógrafa, muito jeitosa? Fotografia nítida e boa luz! Verdade, verdadinha! :)

    ResponderEliminar
  17. Querida Pitanguinha estou aqui que nem posso...não é que o malandro "afinfou-me" os dentes na perna esquerda e ladrou: "toma lá que é para saberes que esta é a tua perna direita!" Ai!Ai!Ai! Ai! Ai!
    Beijinhos embrulhados molhados com as lágrimas de dor que me escorrem pelas faces:):):)

    ResponderEliminar
  18. Querida Turista está a brincar comigo? Não está! Só pode! Ahahahaahahahah!!!!!!
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  19. Ainda bem que falaste no Pinóquio senão nem me dava conta que estavas de novo a "fantasiar" (tb se pode dizer assim, não?).
    Aqui a "je" nunca pensou gostar tanto de andar de máquina fotográfica atrelada como agora que atingiu uma idade respeitável. É que os blogs ficam mais giros com fotos da nossa autoria e assim... necessitamos mesmo de nos aperfeiçoar.

    “silêncio, luzes, som, câmara, claquete, acção” :-)

    Chuac!!!!!!

    ResponderEliminar
  20. :) Já tentei fazer o mesmo, mas não ficaram bem :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  21. Avó Maria Teresa, gostei muito de vir ao seu blog através do amigo Gaspar de Jesus que eu muito admiro.
    Aqui tem mais uma amiga avó que virá visitá-la sempre que se lembrar.
    Vou percorrer o seu blog com muito gosto.

    Adelaide

    ResponderEliminar
  22. Querida Tite é bom gostares de fotografar, caso não tivesse quem mo fizesse, não tinha quase nenhumas recordações, ando com a máquina na mão, distraio-me a ver sem ser através dela e esqueço-me...Esta tirei-a de brincadeira num quarto de hotel:):):)
    Falei no braço porque me pareceu que "ele" estava a dar-me um "ar" de pessoa que não sou,alguém que gosta muito de ostentação.
    Já disse e torno a dizer gosto imenso do teu chuac, "ouço-o" e isso mima-me:):):)
    Talvez o vá adoptar:):):)
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  23. Querida Gábi, fazer isto com o telemóvel é um perigo...Fiz algo de semelhante mas estava de soutien e com rolos no cabelo e enviei, pensava eu para a minha filha ... pois é, até aqui tudo bem ...mas foi parar ao telemóvel do meu advogado, o nome dele está na agenda imediatamente antes do dela:):):)
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  24. Querida Adelaide o Gaspar é "O"fotógrafo!Precisava de umas lições dele, mas "burra velha não aprende línguas". É raro perder uma publicação dele e adorava conhecê-lo pessoalmente, o que não é de todo impossível, tenho a certeza que é um senhor muito bonito interiormente. Eu, como reparou, escrevi um texto a gozar comigo mesma...sou uma nódoa a usar a máquina fotográfica.
    Obrigada amiga avó (adoro sê-lo) por esta visita, espero que volte ...Bem-haja!
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  25. maria teresa,

    desta vez volto só para te dizer que fazes muito bem adotar o meu chuac!!!! :-))
    dá menos trabalho a escrever que os beijos embrulhados.

    Acredita que tenho mesmo prazer a enviá-lo e quanto mais exclamações tiver mais sonoro e repenicado ele sai.

    Chuac!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  26. Afinal a grande fotógrafa, encartada, estudiosa e sobretudo vendedora de banha de cobra :) é boa, mas mesmo muito boa, pois até consegue fotografar coisas virtuais, como as imagens reflectidas pelos espelhos. Sim, porque atrás dos espelhos, existirá quando muito uma parede e atrás da parede um vizinho, se acaso há vizinho.
    Por isso, aqui fico eu espantado com tanta imaginação e profissionalismo.
    Quanto ao braço direito, que por acaso é o "torto" devido à cicatriz, cuidado com ele. Com a caça que por aí anda ao ouro e com tal riqueza no dito, ainda corres o risco que to amputem. (Sim, porque eu não acredito que aquilo seja tudo pechisbeque... :))
    Bjo.

    ResponderEliminar
  27. maria teresa,

    És tão habilidosa! Os teus dotes não páram de me surpreender...

    Mas que estás bonita, isso estás!

    Ah!
    As argolas? Um espanto!

    Beijinho SEM embrulho.

    ResponderEliminar
  28. Querida Tite muito obrigada!
    Chuac!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  29. Querido Carapau depois da análise exaustiva que fizeste à minha "maravilhosa" fotografia quase que fico convencida que sou realmente "boa".
    Havia mais coisas do que imaginaste, a fotografia foi tirada num quarto de hotel:):):)
    Mas, há sempre um mas, quando a fartura é muita eu fico desconfiada...és um amigo da onça, depois de tudo o que passei com este braço ainda prevês a hipótese de me o amputarem???
    Chuac!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  30. Querida Terezocas uns dotes "ao contrário":):):) As argolas são para me lembrar das muitas "argoladas" que dou:):):)
    Chuac!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  31. a foto ficou boa! está na moda usar muita biju/jóias num braço, por isso não se preocupe que ninguém repara que é para disfarçar algo.

    bjokas

    ResponderEliminar
  32. Querida C*inderela então estou na moda desde os meus 28 anos...:):):)
    Chuac!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  33. Maria Teresa,
    PAra além da graça do seu texto, deixe-me salientar a beleza do seu gesto. Claro que refiro ao braço direito! É bonito.

    E tudo à volta dele é elegância. Eu qu sou seu seguidor desde o princípio não conhecia era o seu lado fotogénico. Acho que deve continuar ;)

    ResponderEliminar
  34. Querido Tio fiquei sem palavras para agradecer a sua gentileza...
    Bem-haja!
    Chuac!!!!!!! (agora decidi dar beijinhos sonoros)

    ResponderEliminar
  35. Mais uma vez lhe faço uma vénia de respeito pela coragem que continua a demonstrar quando partilha connosco coisas tão suas.


    Um beijinho de admiração.
    :)

    ResponderEliminar
  36. maria teresa

    Que barulheira que para aqui vai.

    :-):-)

    Chuac!!!!!

    ResponderEliminar
  37. Querida Orquídea não tem que ficar admirada gosto de partilhar, o assunto para que remeto este, foi escrito "a propósito", e neste pensei que para aqueles que me seguem há menos tempo, também vinha a propósito:):):)
    Chuac!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  38. Querida Tite tu é que és a culpada, pegaste-me o vício dos beijos sonoros:):):)
    Chuac!Chuac!!!!!!

    ResponderEliminar