segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

O CAJADO


Tenho um cajado arrumado na minha imaginação, ele transforma-se no que eu quiser, até saltar para o mundo palpável, com cheiros, sabores, cores e sons.

A estrada da vida tem percursos em que, para eu conseguir dar passadas, ele não é necessário, mas tem outros, em que a sua presença é imprescindível!

Abençoado cajado que até pode tomar a forma de gente, pode ser um mar sereno ou irado, uma avezita que saltita de ramo em ramo ou uma águia planando contra um céu límpido, uma montanha ou uma planície, um oásis ou um deserto, por vezes transmuta-se nos acordes de um piano ou no som forte de um trombone, num livro sobre viagens ou num policial, numa voz que me chega através do éter, num apetecível bolo de chocolate … ele pode ser TUDO desde que seja o “companheiro” que me vai ajudar a ultrapassar os “obstáculos” que surgem no meu, cada vez mais desejado, percurso pela vida!



10 comentários:

  1. Bom Ano, querida Maria Teresa! Seja muito bem-vinda a estas lides da blogosfera.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Mamã Sophie muito obrigada! Para si e para a sua Família um excelente ano, com muitas histórias do seu filhote para contar!
      Beijinhos embrulhados para si!

      Eliminar
  2. Que esse "cajado" te ajude a chegar onde desejar! Feliz novo ano! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Chica com a formulação do teu desejo ele vai ajudar certamente! " O cajado" não é exclusivo, daqui te o envio no comboio da imaginação :)

      Beijinhos embrulhados para ti!

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Querido João exactamente... Tu tens um cajado que eu sei, que faz a tua vida "movimentar-se"...está para breve! :)
      Beijinhos embrulhados para ti!

      Eliminar
  4. Claro que todos nós precisamos de arrimo e nada como um cajado para isso. Hoje em dia também pode dar jeito como arma de defesa, já que parece andar tudo muito excitado.
    Bjo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido Carapau um "cajado" dá para muita coisa, decidi fazer uma lista de todas as aplicações que ele possa ter...ando com a mania das listas!
      Beijinhos embrulhados para ti

      Eliminar
  5. E de repente, se alguém escrever 'O cajado'... não se preocupem, é a MT que nos alegra com o seu regresso à escrita. :)
    É bom, muito bom ver a minha amiga por aqui ;)
    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido Aflores a recíproca também é muito gratificante para mim...que bom ver pessoas com quem tenho empatia reaparecerem neste cantinho.
      Muito obrigada!
      Beijinhos embrulhados para si!

      Eliminar