segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

A PAPOILA

Pequena "escultura" da minha autoria
Tenho várias chaves guardadas num local secreto, com elas abro portas que me levam a lugares mágicos onde habitam os meus sonhos, um desses sítios é um prado sem dimensão, atapetado por uma infinidade de papoilas e de seus primos malmequeres. Aos olhos dos passantes esse local é idílico mas não lhes ocorre que as flores que o perfumam,  embelezam e o tornam  tão especial, entendem as palavras  reveladoras de admiração, ternura, amor, paixão,… que os que bem se querem proferem em surdina.
Entre as suas irmãs e primos, existe uma papoila que dentro do meu sonho, tem um só dela, anseia por ser colhida e levada por alguém que a admire na sua essência, por aquilo que é; uma flor singela na sua forma exterior, exuberante na sua cor, muito rica no seu âmago…
Ela espera, sem desesperar, que esse alguém, um pouco invulgar, se aperceba da sua existência, ela tem a noção que é apenas uma mera papoila no meio de tantas outras irmãs papoilas!


14 comentários:

  1. A papolia é uma das minhas flores preferidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido João tens bom gosto, eu prefiro os malmequeres e os girassóis!
      Beijinhos embrulhados para ti!

      Eliminar
  2. Fico na dúvida: trata-se duma "Papoila na pedra", portanto comestível (papoila>papoula>papou-a), ou duma Papoila opiácea?
    Se for a 1ª hipótese, é só aquecer a pedra e fica pronta a servir. No entanto inclino-me mais para a 2ª hipótese, pois o "meco" (parece um ET, com um tubo de oxigénio) adormeceu só com o aroma/ presença.
    Em qualquer caso é papoila de raça e não "mais uma entre tantas outras irmãs papoilas".
    E feita por mão de artista.
    (As "outras" entram todas no hino do Benfica, são as papoilas saltitantes :))
    Bjo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido Carapau ficaste na dúvida? Então vais continuar a ficar... :)
      "Moi même" acordou a meio da noite que passou e veio-lhe à imagem esta pequena "escultura" que tem estado escondida do "mundo", só foi vista ao natural, pelos meus familiares muito próximos (que nem lhe ligaram muito) e fotograficamente por um amigo que muito prezo, de imediato surgiu-me "camufladamente" um texto coerente com o significado sob o qual foi concebida e gerada ... chegas tu nadando apressadamente, como é teu hábito, opinas e a "seriedade" do assunto transforma-se em enormes gargalhadas soltas por mim a imaginar as minhas papoilas a saltitarem... És um malvado!
      Não é nada um tubo de oxigénio, tu que até me "conheces" bastante bem devias ter pensado em algo diferente do tubo (a figura foi propositadamente estilizada)... e mais não digo caso contrário, ficavas a saber mais do que eu!
      Papoilas saltitantes?!?! Só tu rsrsrsrsrsrs
      Beijinhos embrulhados para ti!

      Eliminar
  3. Boa tarde,
    Parabéns pela sua criativa e linda escultura, ser portador(a) de muitas chaves para abrir cada um dos sonhos que não foram concretizados é maravilhoso.
    Abraço
    ag

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido António boa tarde, a vida traz imponderáveis que me tentam roubar o sorriso... não o permito, por isso tenho "chaves" escondidas que continuam a funcionar como alavancas para me fazerem avançar e alcançar os meus sonhos!
      Beijinhos embrulhados para si!

      Eliminar
  4. Ai, valha-me Deus! O que está o mergulhador a fazer deitado junto à papoilita? A dita é anfibia?
    Vou-me embora!
    Sem beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida GL esta papoila é aquilo que tu desejares, pode até ser uma cobra vestida de flor... Não existe nenhum mergulhador na "peça", existe sim a representação de um ser humano que podia ser uma mulher mas não é, e não o é exactamente por esse pormenor...um pormenor que para mim faz toda a diferença :)))
      Beijinhos embrulhados para ti!

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Querida S* é uma ternura que devolvo!
      Beijinhos embrulhados para si!

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Querido António muito obrigada :))))!
      Beijinhos embrulhados para si!

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Querida Mãe fez-me tão bem ler esta palavra "ternura", ela anda tão afastada do meu dia a dia...
      Obrigada por aqui ter passado e ter deixado a sua "sensação"!
      Beijinhos embrulhados para si!

      Eliminar