Cá vão as respostas exigidas pelas regras:
Qual o seu nome completo?
Maria Teresa Monteiro (fiquei-me por menos de metade, fico muito cansada quando o escrevo todo)
Como se auto define?
Extrovertida; optimista; tolerante; amante de gente jovem e menos jovem, de animais, de livros e de plantas; paciente; organizada; lutadora; apaixonada pela Vida; romântica; ousada,…(só estou a escrever qualidades, o melhor é ficar por aqui antes que comecem a surgir os defeitos…)
O que a motivou a criar o blogue?
O Tio do Algarve e a JS incentivaram-me a fazê-lo, (não conheço nenhum deles pessoalmente, nem sequer a voz), talvez porque gostassem dos comentários que fazia (ainda faço) nos seus. Eu sempre gostei de escrevinhar, fiquei com mais público, o que confesso, até me agrada. Talvez no meu íntimo também sinta que é um modo de estar ligada a novas pessoas, sempre tive essa hipótese toda a minha vida, no meu dia-a-dia, por inerência à minha profissão mas foi cortada com a minha passagem à reforma. Com o blogue partilho muito daquilo que registo para meu prazer, também pode ser um legado, tal como outros rabiscos meus, para os meus familiares directos.
O que não pode faltar na sua mala?
Tanta coisa! A minha mala parece a arca de Noé, pesa toneladas…
O que lhe dá força para ir em frente?
A busca incessante pelo AMOR em toda a sua plenitude. A vontade e a esperança de conseguir viver em harmonia com o que me rodeia.
Conte algo de engraçado que já aconteceu consigo.
Há muitos anos, num baile de angariação de fundos, já não me lembro para quê, ver um rapaz todo jeitoso a dirigir-se para a mesa que ocupava com familiares mais próximos, levantar-me por pensar que ele estava a convidar-me para dançar e ele ser um dos “angariadores”… (para os mais curiosos, dancei mesmo...e ele era um excelente bailarino, nunca mais o vi)
Agora, é a minha vez de oferecer este belo selinho.
É fácil, como não vi número limite para esta oferta e se vi já me esqueci, esta cabeça já não funciona como funcionava, aqui vai ele para todos os bloguistas que eu comento. Levem-no sem falsas modéstias, tenho a certeza que todos dão o seu melhor naquilo que escrevem...Façam-me esse miminho por favor...
Bem marecido (mais) este selo!
ResponderEliminarQuerida Maria Teresa, um selo bem merecido, sem dúvida :)
ResponderEliminarBeijinhos.
Mais vale sê-lo que parece-lo. Se sem selo já eras um caso sério de mobilidade, agora com um selinho na testa não vais parar, de caixa do correio em caixa do correio.
ResponderEliminarAgora uma coisa é verdade. Aquilo de ti que passas para as pessoas neste teu blogue "embrulhado" está de acordo com o que escreveste.
E por isso, não só mas também, tens direito a uma
beijoca repenicada.
:-)
menina maria teresa,
ResponderEliminarE acha a menina, na sua infinita modéstia, que este blog não é perfeito? Pois fique sabendo que é!
E assim te vamos conhecendo, cada vez mais, cada vez melhor.
Seria necessário o miminho para te desnudares mais um pouco? Não! Já és demasiado tansparente para todos nós, os que te visitamos, te lemos, te acompanhamos.
Obrigada.
Beijinho SEM embrulhinho.
Maria Teresa, gostei da mala parecer a arca de Noé (sim, porque o resto em grande medida, eu já sabia...)!!! A minha idem. Sempre que alguém quer alguma coisa, é só pedir à Eva que ela tem lá tudo!!, rrssss Beijinhos
ResponderEliminarQuerida Autora e levou-o consigo? Espero que sim! Uma lutadora como é e que consegue fazer-nos sorrir com as histórias do seu dia-a-dia, das suas princesas...bem o merece!
ResponderEliminarBeijinhos embrulhados para si!
Querida Manuela e levou-o consigo? Tal como disse à Autora espero que sim! Consigo tenho "saltado" por vários temas desde o conhecimento de "modas", a passeios pelos campos do norte, à fotografia,...até ao aconselhamento de leituras...bem o merece!
ResponderEliminarBeijinhos embrulhados para si!
Querido Carapau já cheguei à tua caixa do correio? Então devo estar quase a chegar...Aguarda-me!:):):)
ResponderEliminarOs sinos da beijoca ainda ressoam nos meus ouvidos mas gostei:):):)
Beijinhos embrulhados para ti!
Querida Terezoca no final da publicação tive uma omissão, não te agradeci o selinho, rectifico pedindo desculpa,bem-hajas!
ResponderEliminarEnganei-te, não sou modesta!:):):)Consigo ser humilde em muita coisa, mas não me deixo humilhar e isso procuro transmitir a todos os que conheço.
Gosto de mim, não acima de todas as coisas, mas o suficiente para ter orgulho em muita coisa que faço, creio conhecer-me bem. Às vezes tenho o reverso e sou diabólica...quando me magoam sem razão, sou muito malvada!Faço coisas de que me não orgulho mas das quais não me arrependo...
Beijinhos embrulhados para ti!
Querida Eva por isso as minhas malas são enormes com imensas divisões e pesam, ainda não percebi como é que não curvada para um dos lados.
ResponderEliminarPara além disso continuo a ser cabide: ó mãe sguras aqui no meu casaco ou no da I. ou na do J., ...:):):)
Beijinhos embrulhados para si!
Gostei de perceber o início do blogue... sem dúvida, das figuras mais simpáticas da blogosfera. :)
ResponderEliminarEste curriculum está recheado de predicados dignos de louvor... mas pelo que se vai constatando, até são merecidos. Não, não há aqui narcisismo, apenas autoestima, da boa e saudável.
ResponderEliminarMais um "bocadinho de ti"...
ResponderEliminarQuerida S* rsrsrsrsrsrs...muito obrigada!
ResponderEliminarBeijinhos embrulhados para si!
Querido Rouxinol também me parece que não sou narcisista...mas reconheço que sou vaidosa qb.:):):)
ResponderEliminarBeijinhos embrulhados para si!
Querido Pinguim eu tenho a impressão que já disse quase "tudo" sobre mim ...
ResponderEliminarBeijinhos embrulhados para ti!
O selinho é bem merecido, Maria Teresa.
ResponderEliminarMais um pouquinho da dona do blogue mais que perfeito...com pinta digo eu.
ResponderEliminarBjs
Parabéns pelo prémio e gostei muito das respostas (acrescentaria ainda à sua auto-definição, ter bom senso que é uma qualidade que admiro em si - e em geral :)
ResponderEliminarum beijinho
Gábi
Gostei de a conhecer mais um pouco... a da bolsa tipo arca de noé fez-me lembrar alguém que conheço...EU. Imagina o que passo para encontrar a chave do carro, o telemóvel que toca e nós quase a mergulhar para dentro da bolsa... não é? Uma cena, como dizem os meus filhotes.
ResponderEliminarBjs
PS: se não se importa e a outra Teresa tb, vou colocar-vos às duas no mesmo selo como minhas "benfeitoras".
bjs
PER FEI TO!!!
ResponderEliminar;)
Palavras para quê?
Beijinhos.
Tudo de bom.
Querido Carlos um cavalheiro a falar ou deverei dizer a escrever?:):):)
ResponderEliminarBeijinhos embrulhados para si!
Querida Lilá(s) e eu que tenho tantas pintinhas na cara!:):):)
ResponderEliminarBeijinhos embrulhados para si!
Querida Gábi nem sempre o bom senso vem ao de cima, no meu caso... Mas vamo-nos conhecer, me aguarde (lido com sotaque brasileiro)e logo verá:):):)
ResponderEliminarBeijinhos embrulhados para si!
Querida CF se imagino...O mais engraçado é que já usei uma bolsinha que se mete dentro da mala (deve conhecer, estão na berra), e ainda foi mais caótico, em vez de ter a mão a pescar o que queria, tive que tirá-la para fora e despejar tudo, uma cena linda...:):):)
ResponderEliminarPrefiro ter malas com vários compartimentos...e mesmo assim!
Beijinhos embrulhados para si!
Querido Aflores outro cavalheiro a "falar", és sempre gentil! Para ti tudo de bom, bem mereces!
ResponderEliminarBeijinhos embrulhados para ti!
Minha querida Maria Teresa,
ResponderEliminarComo eu me ri:)Adorei o seu episodio.Nisso somos parecidas...dispistadas.............:)))
Vou leva-lo comigo,agradecer-lhe e dizer-lhe que tambem estou a presenteando com um outro selinho(isto hoje parece ser dias de selinhos!!!)
Bjinho cheio de luar
Querida Moonlight há imenso tempo que não me lembrava deste episódio, tenho vários mas alguns com marotices que fiz, nem sei se já contei alguns, são normais contar...de repente lembrei-me deste ainda era adolescente, talvez com uns 15 ou 17 anos,foi nessa faixa de idade...e desde que o passei ao papel lembro-me dele várias vezes e farto-me de rir sozinha...
ResponderEliminarObrigada por ter levado o selinho, eu vou buscar o que tem para mim (só miminhos que bem precisamos nesta época de "desacatos")
Beijinhos embrulhados para si!
Uma fotografia colorida, não sépia; mas tu mereces!
ResponderEliminarMas podias colocar só um "pequeno defeito".
Abraço
Querido Álvaro, infelizmente tenho fotografias minhas que são "quase" sépia,não gosto da "cor", é cor de mortos, como já te declarei,não coloquei nenhum defeito porque tenho tantos que tive dificuldade em decidir:):):)
ResponderEliminarBeijinhos embrulhados para ti!
MAria TEresa,
ResponderEliminarEm muito boa hora a incentivámos a criar o seu próprio blob. Ficámos todos a ganhar, e a blogosfera ficou muito mais rica!!!!
Aproveito para enviar um beijinho à JS e outro grande para si!
POsso considerar-me o seu padrinho da blogosfera, se a JS quiser ser a Madrinha?
Querido Tio que bom continuar a pensar do mesmo modo e eu não o ter "desiludido":):):)
ResponderEliminarPadrinho já o considerava há muito e à JS madrinha, se não fossem ambos, eu não tinha dado este "passo", pode crer!
Beijinhos embrulhados para si!