segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

PALAVRAS ESVOAÇANTES

Numa conversa a dois digna desse nome, as palavras brotavam com uma leveza estonteante, passava-se de um assunto a outro numa velocidade apenas conseguida porque os interlocutores se compreendiam, estavam falando a mesma língua, ambos interessados nos mesmos temas, embora por vezes, as opiniões não fossem totalmente concordantes.
Dois seres muito diferentes no modo como manifestam, perante a vida, as suas emoções, ele com uma dificuldade imensa de se expor emocionalmente, ela totalmente aberta para descrever aquilo que sente. A dada altura o elemento masculino, numa abertura, pouco habitual, reveladora de uma grande sensibilidade, durante um breve instante de mudança de assunto declara: “as palavras saltam de flor em flor”! Esta afirmação deu direito a uma graçola e com esta, risos eclodiram.
A frase ficou gravada na mente dela que desejou ser, em vez de palavras, borboleta para saltar de flor em flor absorvendo o cheiro da madressilva, captando  a sensualidade da magnólia, possuindo a rusticidade do malmequer e a sofisticação da orquídea, invejando  a pureza da açucena, …
Como ambos estão encerrados, desde que nasceram, numa caixa do tempo, esta conversa digna desse nome teve que ter fim, um fim que não significa que não pode ter continuação…


16 comentários:

  1. Conseguiste arranjar uma foto muito adequada ao texto - linda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido João aconteceu... também gostei dela, é a imagem que eu imaginei :-)
      Beijinhos embrulhados para ti!

      Eliminar
  2. <3 <3 <3
    Benvinda de volta, Maria Teresa!
    Já tinha saudades!

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Mam my muito obrigada!Já passei pelo seu cantinho dele também tinha saudades imensas, neste momento estou é muito "presa" no tempo ... :-)
      Beijinhos embrulhados para si!

      Eliminar
  3. Olá! Já estava com saudades...E que bonitas palavras borboletas que se escapam das caixas para esvoaçar com prazer...
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido Tio o sonhar ainda é uma das coisas que a vida me permite, outra é a de escrever o que sinto do modo que sei...
      As saudades também pairam por este lado:-)))))
      Beijinhos embrulhados para si!

      Eliminar
  4. "Braboleta eu cesse" para também "saltar de flor em flor absorvendo o cheiro da madressilva, captando a sensualidade da magnólia, possuindo a rusticidade do malmequer e a sofisticação da orquídea, invejando a pureza da açucena, …"

    A quem sabe nada esquece e o resto são cantigas. Não passando eu de um zangão do campo, tenho de me limitar ao perfume do rosmaninho e da esteva, cujos cheiros nem classifico para não fazerem má figura ao pé dos teus. :)
    Bjo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido Carapauzinho, hoje acordei cheia de ternura para dar (deveria vender para começar a refazer os meus "enormes" rendimentos que alguém anda a roubar-me), não queiras ser um zangão, muito menos do campo, porque à primeira "prova" deixavas de poder cheirar fosse o que fosse.
      Aproveito para te informar que gosto do perfume que emana do campo, da terra, há odores inesquecíveis como o da terra molhada mas, no dia em que a situação descrita no poste se passou, não senti no meu imaginário esses odores, senti os que descrevi :)))))
      Beijinhos embrulhados para ti!

      Eliminar
  5. Gostava de conhecer esse elemento masculino.:))
    A menina maria teresa é uma sortuda, é o que é! Onde é que descobre essas excepções?
    Olhe, faça o favor de lhe apresentar os meus cumprimentos.

    Beijinho sem embrulho.

    P.S. Ah! Tratar-se-á do senhor que comentou antes de mim, de seu nome, Carapau?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida GL esse elemento masculino é um amigo da vida real, admiro-o muito e penso que a recíproca é verdadeira mas tem defeitos, um deles é a "arrogância", outro a preguiça em escrever (embora o saiba fazer e bem), outro é uma agressividade latente que sabe controlar :-)))) Às vezes consegue irritar-me...

      Agora vou colocar os pontos nos "is", nunca vi o Carapau, nem ao vivo, nem a cores, não sei se é gordo magro ou assim assim, conheço-lhe a voz por um vídeo que ele publicou no próprio blogue mas, se o ouvisse ao vivo, não a conseguia reconhecer, sei apenas que pertencemos à mesma geração... Às vezes contactamos por email, muito raramente, estou imensamente à vontade com ele, gosto dele e muito por isso me permito a ir um bocadinho mais além nos comentários que faço tanto aqui como "lá".

      Beijinhos embrulhados para ti!

      Eliminar
    2. Upss! Oh menina maria teresa, estava a brincar, percebeu, apenas isso.
      Devemos conhecer o dito do mesmo aquário, ou seja, zero!

      Abraço sem embrulho.

      Eliminar
    3. Querida GL exactamente...
      Beijinhos embrulhados para ti ! (já vão em duplicado. sortuda!)

      Eliminar
  6. Acredito na continuação sempre possível de conversas.

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Pérola estamos em sintonia...as conversas entre amigos são para ser continuadas, caso contrário a amizade "morre"
      Beijinhos embrulhados para ti!

      Eliminar
  7. As palavras são fáceis de dizer...entre amigos mais fáceis são. As conversas nunca têm fim, há sempre uma caixa para as guardar. Até ser aberta.

    Beijinho
    (Gostei de vir aqui)

    ResponderEliminar
  8. Querido JP bem vindo a este cantinho!
    Escrevi há pouco um texto sobre uma caixa feita por mim em que falo não em palavras mas nos afetos, nas emoções, ...que guardo nela :)
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar